É basicamente isto.

É basicamente isto.

14 de agosto de 2012

Money , Money, Money...

...o dinheiro e o seu poder de mover e modificar o mundo, as pessoas, as relações e tudo à sua volta. Aparentemente, e segundo um artigo interessante que tive oportunidade de ler, conjugado com alguns casos práticos que tenho tido oportunidade de acompanhar, o dinheiro continua a ser motivo de discórdia entre os casais. Mas se durante anos, séculos, os homem providenciavam o sustento da casa e ganhavam em média mais do que as mulheres/namoradas/companheiras, os papéis têm vindo a inverter-se, e a causar ainda mais problemas de entendimento. Homens, decidam-se!!! Digo eu! Afinal como é? Antigamente o problema era a mulher ser esbanjadora e andar por aí a gastar onde não deve o orçamento familiar que, ainda por cima, era maioritariamente colocado em casa pelo homem. Argumento, aliás, utilizado para finalizar toda e qualquer discussão sobre este assunto. Ora agora o problema é a mulher ganhar mais, e, a par com todas as vantagens que isso traz ao casal e à familia, ter dinheiro para as coisas que os homens acham inúteis e desnecessárias?? Quem é que vos entende assim?
Fazendo uma análise mais séria da coisa, o problema é o sentimento de inferioridade que se instala nas cabeças masculinas. Num casal, a mulher ganhar mais do que o homem, é visto por muitos como uma vergonha. Um fracasso. Um vestir as saias, e oferecer as calças e o cinto à outra parte. Custa-me compreender isto, por várias razões : Primeiro porque alguém tem que ganhar mais. A não ser que alguma coincidência divina traga o exacto número de cêntimos no final do mês aos dois; Segundo porque foi ao contrário durante séculos, e as mulheres lidaram com isso. Não entraram em depressões com o assunto, não arranjaram discussões diárias, não fizeram disso um cavalo de batalha. E terceiro porque aquilo que deve importar, é o orçamento familiar. E quanto maior for, melhor para todos, digo eu!
Homens, um conselho : deixem-se de tretas sobre este assunto. As mulheres ocupam, cada vez mais, cargos de chefia. Estão cada vez mais presentes no mundo dos negócios. Aliás, estão cada vez mais presentes em todas as actividades e, quando as deixam trabalhar em igualdade de circusntâncias, tendem até a realizar melhor as funções. Vão ter mesmo que se habituar. Neste aspecto, a tradição já não é o que era e as coisas não vão voltar a ser como eram. Ao invés de viverem melindrados com o ordenado da vossa mulher, orgulhem-se de ter uma mulher forte e inteligente ao vosso lado. Combinado?

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.