É basicamente isto.

É basicamente isto.

3 de agosto de 2012

The name is Phelps, Michael Phelps!

Os J.O. de Londres têm proporcionado alguns insólitos. Há para todos os gostos : desde desistências mal explicadas de atletas acusadas de não serem profissionais e que, por sua vez, acusam a organização de não lhes dar as condições que precisam, às atletas que são desclassificadas por perderem propositadamente uma prova! (Really?? Quem é que vai para os J.O. a pensar "epá, isto vai tornar-se complicado, vou ficar por aqui que isto agora é para gente graúda"?).

A Participação portuguesa tem deslidudido aqueles que tinham fé numa prestação acima do razoável. A mim, que não tinha qualquer expectativa, não. Gostava de ver os nossos atletas a sair de Londres medalhados e a elevar a nossa Pátria, claro. Mas talvez, de facto, não lhes sejam dadas as condições necessárias para isso, para se equipararem aos melhores dos melhores nas várias categorias. Quero acreditar que fizeram, e estão a fazer, o seu melhor (e que, já agora, não perderam prova alguma propositadamente!).

Mas há um atleta, uma figura, uma personagem, um fora de série, um Deus na sua modalidade, que merece todo o destaque que lhe possamos dar : Michael Phelps, o Gigante!! O homem tem 20 (!!!) medalhas Olímpicas conquistadas!! Ora isto sim, é ser bom no que se faz!! Isto exige, não só aquele talento nato que os campeões têm, mas também uma grande dose de trabalho, certamente.

O recorde de medalhas olimpicas, pertencia a Larisa Latynina, uma ginasta da União Soviética que conta com 18 medalhas olimpicas e que assistiu à prova que lhe retirou o recorde. No final, mostrou um enorme fair play com a seguinte declaração "Vi-o a nadar e vi também o meu recorde a nadar para longe. Ele é muito talentoso, não haja dúvida».

E dizem os entendidos, que Phelps ainda pode sair dos J.O. Londres, com mais duas medalhas. Torço por ele. Seria mais do que merecido.





CM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.