É basicamente isto.

É basicamente isto.

29 de agosto de 2012

I ♥ gadgets, but...

...os gadgets não parecem apostados em retribuir o sentimento. Sempre fui uma apaixonada pelas últimas novidades das tecnologias. E fosse a minha conta bancária diferente, e era ver-me apetrechada com todo o tipo de gadgets novos. Os meus olhos brilham com as montras carregadas de telemóveis, de computadores, de IPOD, de IPAD e afins. Quando sai um modelo de telemóvel que me chama a atenção, tenho que me esforçar por perceber que tenho telemóvel, ele funciona e a minha conta bancária choraria se o trocasse. Mas lá que os adoro, adoro! Ando a auto controlar-me para não comprar um Ipad, um Iphone e tudo o mais que comece por "I". Tenho ganho a luta contra o consumismo, mas sinto as forças a esgotar, ai sinto, sinto...Não, as mulheres não ficam só a babar em frente de montras carregadas de roupa e sapatos.
Dito isto, andava a tentar perceber como raio é que o monitor do portátil aparece partido de um dia para o outro. Literalmente. Quando já começava a achar um sinal divino para fazer saciar a minha sede de gadgets novos, voilá! Fez-se luz. E como era de esperar, não foi o coitado que se auto-flagelou propositadamente para me mostrar quem manda; não desistiu de viver face ás horas que o faço trabalhar e não foram desconhecidos que me invadiram a casa a meio da noite só para vandalizar o coitado. Nada disso. A vândala sou eu. Num momento tipico de trapalhice clássica em mim, fechei o coitado com uma almofada cheia de berloques no meio, o que foi o suficiente para mandar os cristais para o caraças, se me permitem. Sempre pensei que tivesse uma morte estúpida, mas poderia ser mais estúpida? Cheguei a pensar que um dia as chávenas de café e chá deixadas em cima do pobre, seriam a sua morte. Mas consegui inovar. Um clássico. Eu adoro gadgets, mas a nossa relação não tem sido fácil. Telemóveis atirados ao mar ou largados em sítios públicos,também fazem parte do meu currículo. Relação a trabalhar, esta.

CM

2 comentários:

  1. Muito bom CM, não fora a "desgraça" de te veres forçada a olhar, doravante, para as montras carregadinhas de telemóveis, e de "I" isto e "I" aquilo e, sem culpa, porque agora TENS MESMO ! que substituir o "defunto", tão dramaticamente perecido! Boas compras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! E esta ficará, quase de certeza, para a história como uma das mortes mais estúpidas de um monitor. Não merecia. Nem ele, nem eu =)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.