É basicamente isto.

É basicamente isto.

24 de agosto de 2012

Fenómenos vividos num areal perto de si.

Queridos leitores, pediram e cá estou ! (cof, cof...deixem-me acreditar, ok?).Faço um pequeno intervalo nas minhas férias e nas férias do "Na Ponta da Madeixa", para vos relatar alguns dos meus episódios preferidos, vividos nos areais do nosso País.
Ora temos o sobejamente conhecido fenómeno da família pipoca. Sim, falo daquelas multidões que rumam às praias com as tendas, as geleiras, as cadeiras, as espreguiçadeiras, as camas de rede (já vi, juro), e que se instalam a 0,50 cm da nossa toalha. Vamos dar um mergulho, voltamos e voilá! A pipoca apareceu. Viramo-nos para a esquerda e uns segundos depois para a direita, e eis a família toda ao nosso lado. Quem são estas pessoas que gostam de estar em bikini deitadas ao lado de pessoas que nunca viram na vida? Fenómeno a explicar.
Temos depois o fenómeno do "lavar roupa suja na praia". Não se iludam. Nos últimos dias fiquei a conhecer de trás para a frente a vida de muitos portugueses, com direito a pormenores sujos e escabrosos, nas versões mais diversificadas que possam imaginar. Se umas vezes dá para desligar aquela "frequência" e prestar atenção apenas ao som das ondas, muitas vezes (muitas mais do que é saudável para qualquer pessoa!) é impossível. E lá saio da praia a saber que a Maria é uma rameira, a Manuela quer a herança da família, a Francisca não limpa a casa, a Carlota engordou tanto que se vê de Marte, etc, etc, etc. Sim, as mulheres lideram este fenómeno. Os nomes, esses, são ficticios.
Não posso deixar de fora um dos meus fenómenos preferidos, o "pais que levam os filhos para a praia para os outros os aturarem"! Perdi a conta das vezes que comi areia porque a criança decidiu passar a correr o mais próximo possível da minha toalha todas as 200 vezes que quis ir à água; não sei contabilizar quantas me atiraram água quando só queria estar parada, no meu canto, à beira mar; bolas que me acertaram, foram mais do que as que entram nas balizas durante todo um campeonato de futebol. Não culpo minimamente as crianças, nem pensar. Devo ter sido igual. Mas tenho fé que os meus paizinhos se tenham portado melhor do que a maioria dos Pais que vejo na praia. Melhor do que a senhora que há dias me fuzilou com o olhar e me lançou um "é uma criança, percebe??" quando, depois de muita areia comida e muito sacodir de toalha de cada vez que o filho resolvia atropelar-me para chegar à água, tive o "descaramento" de olhar para ela com um "Minha senhora, esta criança não é sua...?", olhar que ela percebeu. Resolvi não responder. A criança ainda pode ser educada, a senhora duvido.
O fenómeno "cheguei e venho esfregar na vossa cara as horas que passei no ginásio", também é coisa que me apraz. Este é um fenómeno masculino, maioritariamente. É vê-los a desfilar os "armários" muito pouco naturais, de braços abertos porque já não os conseguem fechar, e a olhar por cima do ombro num registo "Damn, I´m good!!". Homens, acreditem em mim. Uma percentagem muito reduzida de mulheres acha piada a esse registo. Todas as outras acham pateta, e ligeiramente triste.

Por ora, é com estes que vos deixo. Palpita-me que terei mais para partilhar no final das férias. É aguardar.




CM

5 comentários:

  1. ahahahaa brilhante! e subscrevo.. bjs e parabéns pelo blog***

    ResponderEliminar
  2. ola ola mico!! :P Fantastico.....fenomenos na praia? Agua, areia e sol e as diversas pessoas aproveitarem (porque ainda nao se paga.... nao vejo o fenomeno? :)) Agora tu mandares um mergulho.... ai sim(fenomeno):P . Olha para a proxima faz um favor ao teus leitores do teu blog......antes dizeres(e cito) : "minha senhora, esta crianca é sua...?" pede alguem que tire uma foto da senhora para partilhares(se for possivel).....:P muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Mico???não será antes Nico, Sr. Anónimo?? :P

    AHAHHAHAHHAHAHA..muito bom, Nico..:D ..sim, é um facto..qd chegas colocas a toalha num sitio com mto espaço à volta e logo que viras as costas..PUMBAAAAAAAA..mesmo em cima de ti :P ..mas isso não acontece só na praia, qual é a probabilidade de estares sentada num banco ENORMEEEEE, eu volto a dizer ENORMEEEE e com tanto espaço e onde é que as pessoas se vão sentar??onde??mesmo em cima de ti.. :S ..as pessoas não tem noção de espaço só pode..eu qto mais longe melhor :P ..e sim, com as crianças, as familias inteiras na praia é só confusão..ahahhahha.. :D ..Uiiiiiiiiiiii..tb concordo ctg em relação aos homens "enchidos"..o que é aquilo??digam-me??que exagero.. :P ..não gosto mesmo de ver, é anti-natural..parece que basta ir lá com um alfinete e pssssiiiii..lá vai ele a voar :D ..melhor ainda é aqueles a "roçar" o Zézé Camarinha..AHAHAHHAHAHAH.."Putee a creme number Five.."EHEHEH..são um espectáculooooo.."eu tinha que dizer isto..vocês são umas mulheres mto lindas" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lá vai ele a voar" é muito bom!!!! =)

      Sim, o Anónimo tem uma certa dificuldade com o "M" e o "N". É um fenómeno, também ;)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.