É basicamente isto.

É basicamente isto.

19 de novembro de 2013

Ir ao WC não deveria ser simples, rápido e eficaz?

A caminho do trabalho, esta manhã, vinha a ouvir um programa de rádio onde se falava dos hábitos das pessoas no WC. Isto é assunto que sempre me causou estranheza, o que me fez prestar toda a atenção. Ouvi um relato, em particular, que dizia mais ou menos isto : "Eu levo o telemóvel para o WC para trocar quadras com um amigo sobre o que se está a passar ali". Não vou comentar, não me vou pronunciar, não quero que o senhor me apareça aqui a dizer que eu não tenho nada a ver com o que faz sentado na sanita. Não tenho, não senhora. Exercite lá essa veia poética.

O Ser humano é, no mínimo, curioso. Algures, alguém achou que seria uma grande ideia ir com tempo para o WC e ficar por lá sentado a ler uma revista, um livro, a explorar o telemóvel. Eu sempre achei que ir ao WC é uma questão de necessidade. Uma pessoa entra, faz o que tem a fazer e sai. O quanto antes. Assim numa espécie de "chegar, ver e vencer". Se quer ler ou seja o que for, fá-lo noutro local. No sofá, por exemplo, que costuma ser tão mais confortável do que a cerâmica da sanita. Mas não. Há quem insista em fazer "sala" na casa de banho. Aliás, sejamos honestos e digamos o que estão todos a pensar: essas pessas são os homens. Os homens é que fazem isto. Não conheço uma única mulher que vá meter a leitura em dia para a casa de banho, por muito que esteja por lá uns bons 30 minutos a arranjar-se.

Expliquem-se homens, expliquem-se. E não me venham para aqui dizer que aproveitam para se fechar por lá e não aturar a mulher. Não é que eu não acredite, mas não quero que me recordem que são capazes disso.

18 comentários:

  1. É verdade!! O meu cunhado leva entre 30 a 60 minutos para fazer "a necessidade n.º 2"!!
    Eu demoro menos a fazer a n.º 2 que a generalidade dos homens a fazer a n.º1!! Estou contigo, aquilo é para despachar. Se bem que já houve um tempo, quando eu vivia sozinho que gostava de fumar lá um cigarrinho. É pena o cheiro que fica, mas sabe muito bem... experimenta e depois diz-me qualquer coisa.

    Boa semana e boas... idas ao WC!! (acho que nunca desejei isto a ninguém!)

    Bjosssss******

    ResponderEliminar
  2. o meu ex cd vez k ia ao wc levava o ipad.. resultado.. ao fim de 10 minutos cortava-lhe a net... acaba-se logo a brincadeira... com 4 pessoas em casa há que chegar, cagar e sair!

    ResponderEliminar
  3. Tanto eu como a T. temos por hábito fazer o "Number 2" com Ipad, livro, telemóvel ou algo que nos ocupe o tempo. Já namorei com uma moça que quando tinha que ir se virava para mim e dizia "Silent, vou ler" porque tinha meia dúzia de livros no armário da casa de banho e "a Ex" habitualmente levava um livrinho e ficava lá tempos infindos a empestar o ambiente. Daí que não me lixem. Não é SÓ uma coisa de homem!

    Mas eu tenho esse hábito desde os 6 ou 7 anos e não o vou mudar...

    ResponderEliminar
  4. eu também gosto de ler qualquer coisa, nem que me fique por uma meia página...se calhar no íntimo penso que é uma perda de tempo que devo aproveitar! :/

    ResponderEliminar
  5. Oh pá... eu vou ser a excepção à regra é??? É que desde criança que ler no WC é para mim um hábito. E não tem nada a ver com o tempo que demoro, pois é quase sempre a fazer a necessidade numero 1. Nem sei como nem quando começou, mas é um sitio em que sempre pude estar sozinha e nunca arranjei engarrafamentos no transito familiar ao WC.

    ResponderEliminar
  6. Há dias em que o único local onde me sinto bem em casa...é fechado na casa de banho. Já tentei fechar-me na dispensa, mas é difícil explicar à minha mulher porque estou à trinta minutos à procura da lata de atum.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que este blog só serve para dizeres mal dos homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... mas lá diz o povo: "Quem desdenha..."
      (e nota-se que lhe faz falta um "hóme", com "o" grande na vida!!)

      Eliminar
    2. Para os dois meninos : ainda ontem disse mal das mulheres. Vcs nunca estão satisfeitos, pois não?

      PS- já agora, meus rapazes, aqui ninguém diz mal. Aqui uma pessoa tenta perceber-vos. São, muitas vezes, as coisas disparatadas que os homens fazem, que os tornam (mais ou menos) adoráveis.

      Eliminar
    3. Na na ni na não, menina Madeixinha... Tu, quanto muito, dizes mais ou menos mal da tua vida ou de ti, nunca das mulheres em geral! :) e aqui, neste post, estás, claramente, a generalizar acerca dos homens! (adoro virgulas)

      Mas eu explico-te porque vou ler ou jogar no telemóvel quando vou fazer o numero 2. Para poupar no papel higiénico! Confusa?! Fico lá tanto tempo depois de terminar, que aquilo seca e nem preciso de me limpar. Depois, durante o banho, lavo-me em condições! :D

      (PS: o teu blog também serve para gajos ressabiados aproveitarem para dizerem mal de mulheres)

      Eliminar
  8. Admito que gosto de "perder o meu tempo" no wc a ler qualquer coisa. Seja um livro, uma revista, um catálogo de supermercado, abrir correspondência e, no caso de me esquecer de levar qualquer coisa, até os rótulos dos detergentes de wc servem...lol...Sou capaz de te explicar os componentes do WC Pato, Presto, etc, etc...

    Mas olha que isso de ser coisa só de homens é um mito...

    ResponderEliminar
  9. hahah mesmo!
    Também nunca percebi essa coisa.... Sei de uma pessoa que fica lá no mínimo 1hr para ler o livro! Avisa sempre antes de ir ao wc, se alguém precisa de lá ir LOL

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Moça, lamento.
    Desde miúda, sempre me apelidaram a wc de biblioteca...

    ResponderEliminar
  11. Também não entendo. Até porque se acumulam imensas bactérias nas revistas e nos livros... nem lhes consigo tocar.

    ResponderEliminar
  12. Confesso que levo o telemóvel para o WC, essencialmente para troca de sms (já disse que sou "viciado", não já? xD). Mas não, não digo "olha, 'tou a falar contigo directamente da sanita" xD

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.