É basicamente isto.

É basicamente isto.

20 de junho de 2013

"É insustentável o direito à greve".

Estão sentadinhos? Assim bem seguros? Então já podemos falar disto :

"O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, defende a proibição da realização de greves nos sectores das forças armadas, forças de segurança, saúde, justiça e transportes."

Em compensação :

"À limitação constitucional do direito à greve, nas referidas áreas, “deve corresponder, por parte do Estado, uma compensação material e social aos trabalhadores desses sectores, visto que embora a respectiva carreira resulte de uma opção pessoal, têm de ser ressarcidos por não beneficiarem da totalidade dos direitos laborais”.

Noticia aqui.

Bom, eu sugiro, já que se pretende mexer na CRP para acabar com o direito à greve para alguns trabalhadores de determinados sectores, que se acabe com o Princípio da Igualdade. Com o Direito à Liberdade (seja como for, ela já é cada vez mais escassa). Com a Liberdade de Expressão (é da maior importância que se acabe depressa com este. Cada vez mais há que calar as pessoas que têm, cada vez mais, razões para protestar). Com a Liberdade de Imprensa (os jornalistas, aqueles bons, também começam a incomodar e a ser inconvenientes). Com o Direito de Manifestação (uma vergonha, que ainda exista). Ia sugerir que se acabe também com o Direio ao Trabalho, mas com este já não precisamos de nos preocupar.

Aproveite-se a revisão que o Sr. Jardim quer, e acabe-se com tudo isto. Esta história dos Direitos está completamente ultrapassada. Aliás, acabe-se com a Constituição da República Portuguesa de uma vez. Tem sido uma valente pedra no sapato do Governo.

Ou isto, ou mande-se este homem para um buraco negro qualquer.

18 comentários:

  1. Acho que se devia acabar com os mandatos do Presidente do Governo Regional (da Madeira) e, aproveitando a mesma onda, acabar com o do PR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calvin, pois que não tinha pensado nessa hipótese. Mas venha ela!

      Eliminar
  2. A minha sugestão é acabar com o Alberto João ainda antes de se acabar com outra coisa qualquer.

    E já agora trazer alguns "madeirenses falsificados" de volta ao continente :$ e finde-se também a ilha que não quer saber do "cuntenente", mas que para receber dinheiro já é bom. :$ tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E subscrevo todo este comentário... Vá, menos a parte de acabar com a ilha, que até é bem bonita :P

      Eliminar
    2. Como não tenho certeza se acabava com a ilha, não vou desempatar esta "dicussão" ;)

      Eliminar
  3. Sabes o que te digo? Nunca foi tão verdade que em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão. Isto está tudo maluco! Olha e tirar o direito a esse de fazer declarações em público? não?

    jinhossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era tirar-lhe Direito de Antena, lá está...e já agora, pelo caminho, ao Sr. Engenheiro também...

      Bj

      Eliminar
  4. Eu concordo com a ideia do buraco. Assim com'assim já temos um perito em covas, por isso junta-se o útil ao agradável. Enterram-se os dois...

    ResponderEliminar
  5. Porque é que será que sempre que oiço/vejo/leio esse senhor (que já deve uns valentes anos à cadeia), a última refeição vem-me sempre à boca??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei a resposta, Nix! Porque és um tipo inteligente.

      Eliminar
  6. Há pessoas que não deviam abrir a boca! Sinceramente...

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que a única diferença entre o AJJ e o Cavaco e o Passos Coelho, é que o AJJ abre a boca e diz tudo, "cumós malucos". De resto, se os outros revelassem as suas secretas noções de democracia (vão revelando, mas mais dissimuladamente), o que não faltava aí era "Albertos Joões". xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A democracia já lá vai. Este tem é mais maluquice naquela cabeça, e menos receio das consequ~encias.

      Eliminar
  8. Acabar com a Constituição é uma excelente ideia. Liberdade de Imprensa é um oximoro. Direito ao Trabalho idem. Que exista governo em Portugal é uma coisa da qual não há notícia nos últimos quarenta anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E PR em Portugal também é coisa que estamos ainda para ter. Um dia.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.