É basicamente isto.

É basicamente isto.

21 de janeiro de 2013

Não é para meninas.

Ou, pelo menos, não é para meninas como eu, não. Nem preciso de lá meter os pezinhos para saber que aquilo não é para mim. Para dar um ponto de situação sobre a minha forma fisica, vou só dizer que as últimas duas vezes que corri (1 minuto cada, sensivelmente) para apanhar o comboio (a meu favor, ando sempre em cima de saltos altos) , tive que me sentar nas escadas para recuperar o fôlego. É óbvio que 2 minutos disto e era ver-me a desmaiada no meio do chão, com o resto dos participantes a passar-me por cima, porque o treino não pára.
O conceito não é novo, mas parece ter cada vez mais adeptos. Conheço quem já não viva sem este treino, quem goste verdadeiramente das aulas e não perca uma (como diz a moça do video, de dia ou de noite, faça chuva ou faça sol). Inversamente, também conheço quem tenha feito 1/2 dúzia de aulas e se tenha sentido mal (mesmo mal, não estamos a falar de cansaço)  em todas e acabado por desistir. É coisa para depender da força de vontade sim, mas, parece-me, muito também do estofo e resistência natural de cada um.
Apesar de ficar sempre impressionada com os resultados de quem não falha as aulas, e saber que fazer desporto é saudável e blá blá blá, esta ideia passou-me pela cabeça só uns breves segundos. Além da pouca resistência fisica, da aversão natural ao desporto e da preguiça, era coisa para ser bonita de se ver uma discussão entre mim e o instrutor. Era, era. Assim que me aplicasse algum "castigo", ou não me deixasse descansar no meu canto, tinhamos o caldo entornado. Além de tudo o resto, não tenho feitio para isto. Se fosse homem, só teria ido à tropa mesmo por imposição.

Sorry, but...no can do.

7 comentários:

  1. ... Correr bahhh ( careta igual a que a Mafalda, da banda desenhada dos quadradinhos, faz quando come sopa!!! )

    Sofro dos mesmo sintoma que tu ao correr para o comboio :P Mas não paro enquanto não o apanhar! Depois então sento-me e tento respirar! :D tendo em conta que acontece bastantes vezes... será que se pode dizer que faço exercício?? hihihihiihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu digo que sim! Pode considerar-se que fazes exercício. Está bom assim :)

      Eliminar
  2. Era menino para experimentar isto...Talvez por ainda ter ido à tropa, quando ela era obrigatória...

    ResponderEliminar
  3. Agora a sério:
    http://www.youtube.com/watch?v=6t5VBcwJlQU&list=PLNdboIkOQHJauq6WzujiIlwI8FARV5hba

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.