É basicamente isto.

É basicamente isto.

19 de novembro de 2012

Fato de treino. A sério?

Há quem se sinta nostálgico quando se diz que a moda do fato de treino morreu. Eu não. Eu sinto pura alegria quando passo meses, anos, sem avistar uma alma com um fato de treino a pavonear-se por aí.
Não digo que devem todos queimar os fatos de treino que resistem lá por casa, ou que os fabricantes devem dedicar-se à apanha da batata. Mas só me ocorrem duas situações em que me parece que faz sentido envergar o dito : enquanto se faz desporto e em casa em momentos de pura preguiça. Fora disso, é pura loucura. E este é um "poblema" tipicamente masculino. Em 100 pessoas que vestem fato de treino para sair de casa, umas 95 devem ser homens. Dá para explicar isto?
Já me era difícil compreender que um homem, ao final de semana, por ex, queira dar um passeio com a família e se lembre que bom mas mesmo bom, é vestir aquelas duas peças e ir mundo fora. Sem medos. Mas este fim de semana, a questão ganhou outra dimensão quando vi uma mulher linda, bem vestida, arranjada, a jantar com um homem que vestia...o fato de treino, claro! Dei por mim a pensar que há homens que não têm noção. Não sabem que geralmente gostamos de estar o mais apresentáveis possível para um jantar, para uma saída a dois, que isso até dá trabalho, que gastamos muitas energias nessa preparação porque, não sejamos hipócritas, todas gostamos de estar bem. E vocês homens, também podiam seguir este racíocinio. Entrar num restaurante com um homem de fato de treino? A sério? Há sítios para tudo e eu, peço desculpa aos homens fãs do fato de treino e do seu conforto, tenho certeza que um restaurante não é um deles.

PS- o homem até era um dito "famoso" da nossa praça. Não vou identificá-lo, não vá o moço sentir a imagem lesada e querer pedir alguma indemnização que depois não posso pagar.


13 comentários:

  1. E ela saiu à rua e entrou no restaurante?!
    Deve estar apaixonada, coitada! Ou naquela fase da relação em que não se atreve a fazer críticas, ainda que construtivas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais engraçado, é que se trata de um casal que está junto há uns belos anos...ela deve ter desistido, digo eu.

      Eliminar
  2. Ele devia ter ido treinar ou assim pk havia la miúdos igualmente de fato de treino, mas de qualquer maneira não é justificação! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não há, não. Levasse uma roupinha aceitável no saco para trocar.

      Eliminar
  3. O desporto se calhar era para depois....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom ponto de vista, mas nem assim o desculpa ;)

      Eliminar
    2. Não são precisas desculpas. Não dizem que o amor é cego??? Eu acho que não, acho que tolda é o discernimento....

      Eliminar
  4. Alguém que me compreenda e não vamos só falar de fatos de treino.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, podemos também falar das bolsas à cintura. A sério, que é aquilo??

      Eliminar
  5. Cláudia Maria criticar o senhor do fato treino... e tu? como sabemos que tu gastas imensas energia, ficas apresentável possível e o respectivo trabalho. hummm temos que jantar para comprovarmos isso. :P

    ResponderEliminar
  6. Olá olá Nico(lau)! Fato de treino num restaurante? Really? Acredito que a mulher linda que falas tenha ficado aborrecida no minimo, ou então não.Ela compreende a simplicidade do moço e esse defeito que não prejudica em nada relação dos dois... Se formos ao pormenor iremos de certeza encontrar... Se ligas ao pormenor vais sempre encontrar algumas atitudes ou roupa diferentes do teu, falo por alguns como eu! lol Compreendo!

    ResponderEliminar
  7. Eu ao uso fato de treino quando vou fazer desporto ou quando quando estou naqueles dias nao...é mesmo muito raro...

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes muito bem =) Esta questão do fato de treino ainda mais sensível é, se pensarmos na raridade de casos em que um fato de treino fica bem a quem o veste...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.