É basicamente isto.

É basicamente isto.

12 de novembro de 2012

Dúvidas existenciais pertinentes.

Ainda não percebi se este é um bom dia.

Se por um lado é segunda feira ( e eu juro que quando o despertador tocou , eu pensei que, loira, me tivesse enganado e o tivesse colocado para despertar meia hora depois de me deitar), por outro lado está um dia de Sol lindo. Daqueles que nos ajudam a sair de casa para o início de mais uma semana.

Se por um lado, o meu SCP ontem ganhou, e ganhou (milagre de S. Martinho ou o renascer do Leão?) ao Braga, não ganhou a uma qualquer equipa ( Quando acabei de festejar o golo, apercebi-me que não festejava tanto um golo há muito tempo. E festejei de mãos abertas, e não como o pobre Ricky que festejou com a mão cerrada, não fosse alguém julgar que o moço é um mal educado),  por outro lado, quando acordei percebi que no ar andava qualquer coisa estranha. Assim uma espécie de dia de conto de fadas, estragado pelas forças do mal.

O Sol está cá, a boa disposição também, a Leoa não tem o orgulho ferido, mas...vem aí a Merkel. É isso. O gelo que faz na rua não engana. Pena tenho eu que o S. Pedro tenha decidido oferecer este sol logo hoje. O que merecia era uma valente carga de água, ou um nevoeiro cerrado. Não me parece que esta mulher mereça as coisas boas que este País tem para oferecer.

Ela que venha e vá depressa, depressinha. A andar, que aqui não há nada para ver. Não sei porquê, mas assusta-me saber que está perto. Tenho medo da mulher, confesso. A mulher não ri e eu desconfio muito de gente que não ri. Aquilo é distúrbio grave.

PS- giro, mas giro, era a moça abeirar-se para ver o Rio ali na zona de Oeiras e ir parar lá dentro. Antes que pensem que quero que a mulher se afogue, só quero dar uma valentes gargalhadas. Ensopada até aos ossos, e com aquele cabelo que não mexe todo virado do avesso? Impagável. Era ver toda uma Nação de sorriso nos lábios.

Digam-me que não têm medo...disto :






Sem comentários:

Enviar um comentário

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.