É basicamente isto.

É basicamente isto.

7 de novembro de 2012

Mito urbano ou realidade?

O último episódio da minha adorava HIMYM (já aqui disse, mas reforço que vou cair em depressão profunda quando esta malta nos abandonar), abordou ( como sempre, de forma inteligente e com um humor irresistível) uma questão interessante : As mulheres, depois dos 30 anos, vivem em busca do compromisso? Daquele que envolve um altar e uma aliança no dedo?
Bem, esta é a idéia generalizada. Parece-me realmente que é isto que a maioria dos homens pensam que se passa na cabeça de uma mulher com mais de 30 anos. E mesmo algumas mulheres, mazinhas, que acham que as outras, coitadinhas, devem estar desesperadas. Parece-me também que, em muitos casos (tenho receio de arriscar que seja a maioria deles) é mesmo assim. Mas vamos por partes. Nem todas as mulheres andam desesperadas em colocar uma aliança no dedo e ser a Sra. qualquer coisa. Muitas têm até receio de se ver num casamento com a pessoa que, afinal, pode ser errada, e têm quase tanto medo de ser ver num altar, como aquele clássico homem que tem pavor ao compromisso. Há mulheres que desesperam por este dia,sem dúvida que há. O que é um perigo. Isto deve toldar o racíocinio e fazer ver princípes onde, no fundo, só existem sapos. Isto pode ser o suficiente para acordar um dia e não saber onde raio tinham a cabeça quando meteram o raio do véu na dita.
Mas não confundamos o "desespero" (real, nalguns casos), com o "sonho". A verdade é que todas as mulheres (vá, não vale a pena negarmos isto porque no fundo,lá mesmo no fundo, sabemos que é assim), sonham encontrar o tal. E sonham que o tal vai fazer um pedido de casamento digno de filme. E sonham que o tal as fará felizes para sempre. Até acredito que a maioria de nós "sonhe" com este dia. Já tenha imaginado, de alguma forma, este cenário. Mas acreditem : as mulheres saudáveis e com as idéias no sítio, não vivem desesperadas a olhar para o calendário e a contar os anos que passam. As relações devem ser vividas com calma e, sobretudo, não ser vividas em função da idade ou da pressão da sociedade que nos rodeia. Isto é a receita mais rápida para o desastre, a não ser que, por pura sorte, no meio do desespero,se tenha conseguido acertar.
Homens, digo-vos eu : desconfiem de um mulher com quem têm uma relação recente, e que se mostra desesperada por ter o anel no dedo. Peço desculpa por me passar assim um pouco para o lado do "inimigo", mas isto não está certo. E muito menos está certo "forçar" alguém a casar. Nada de bom vai sair daí.

PS -é perfeitamente deliciosa, a forma como este episódio mostra como os homens podem ser distraídos ao ponto de conseguir ignorar todos os sinais que gritam "pede-me em casamento", dados pela companheira. É tão fácil detectá-los...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.