É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de novembro de 2012

As declarações de Isabel Jonet.

Já todos devem ter ouvido, pelo menos uma vez, as declarações da Presidente do Banco Alimentar. Não se fala de outra coisa.
Eu concordo que a senhora esteve mal. Esteve, esteve. E porquê? Porque se esqueceu que estava a falar para um povo sedento de "sangue". Para um povo que vive ansioso por encontrar a próxima vitima. Alguém que se meta a jeito para receber toda a fúria acumulada do povo que vive neste clima de crise. Esteve mal. Esqueceu-se que os portugueses ouvem qualquer notícia como lhes dá jeito. Dá jeito dizer mal e descarregar mais um bocadinho de raiva? Então interpretam como querem. Isso de ouvir as coisas que as pessoas dizem e entendê-las é coisa que dá muito trabalho e puxa muito pela cabeça!
Que me desculpem os portugueses , mas aquilo que está a acontecer é uma verdadeira vergonha. Pedir a demissão desta mulher que tanto fez durante o tempo que esteve à frente do Banco Alimentar? Porquê? Porque os portugueses não sabem o que são metáforas?? Agora, só para complicar mais um bocadinho, digo-vos eu, que "um bife", nem sempre é "um bife". E esta, hein?
E depois, claro, vem o argumento do costume. A Isabel Jonet é capaz de ter um ordenado superior ao da maioria. E deus nos livre de ter pessoas a ganhar bem neste País, não é? Não, isso é que não pode ser! Era o que mais faltava.
Talvez isto explique muita coisa sobre o nosso País. Quando a maioria dos portugueses não entende que esta mulher disse apenas que vivemos muito tempo acima das reais possibilidades, e agora é preciso perceber que há ajustes a ser feitos, e há que abdicar de muita coisa (mais uma vez, as metáforas existem, não foi a senhora que as inventou neste discurso, ok?), então o problema é ainda maior do que eu imaginava.
Isabel, se um dia ler este post, não se esqueça daquilo que lhe ligo : o melhor, para a próxima, é levar uma cartolina e uns lápis. Faça um desenho. Pode ser que todos a entendam. Tenho dúvidas, mas é uma idéia.


8 comentários:

  1. Apenas agora tive oportunidade de ouvir estas declarações. Não percebo o choque que elas possam ter causado e apenas encontro uma explicação para tal: o falso moralismo que reina na nossa sociedade!!

    Ao discurso da Sra., apenas acrescento que, na minha opinião, os principais responsáveis (mas não únicos, é claro) foram os sucessivos governos (principalmente a partir da segunda metade dos anos 90) que começaram aos poucos, mas cada vez mais, a viver acima das suas/nossas possibilidades, vendendo, assim, a ideia que todos nós poderíamos fazer o mesmo. Que tudo estava "controlado" e que era possível num país como o nosso. O exemplo vem sempre de cima. Sempre.

    Como diz o outro, "estou farto disto tudo": http://expresso.sapo.pt/estou-farto-disto-tudo=f764688


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que temos. Não só causaram choque, como se exige a demissão desta mulher. Pessoas que talvez nunca tenham sequer dado um kg de arroz ao Banco Alimentar, querem agora que ela se demita. Isto roça o ridículo.

      http://expresso.sapo.pt/isabel-jonet-as-palavras-e-os-atos=f765673#ixzz2BiyIej9f

      PS- muito bom o texto que aqui deixaste.

      Eliminar
    2. Roçar o ridiculo até estás a ser simpática.

      Muito bom este artigo de opinião do Expresso. Lá está, uma visão verdadeira.

      PS - Obrigado pelo elogio.

      Eliminar
  2. Ouvi e subscrevo...a senhora falou a verdade, mas continuamos a crer viver na irrealidade…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ainda me dá alento, é constatar que ainda há quem veja as coisas como elas são. Aos que querem continuar com a cabeça enfiada na areia...boa sorte. Vão precisar.

      Eliminar
  3. As pessoas não estão habituadas a ouvir a verdade de forma simples e directa! N.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem estão interessadas nela. O que querem é descarregar toda a raiva que carregam no próximo. Cada vez mais, neste País, o melhor é não mexer um dedo nem abrir a boca. Deve ser por isso que o nosso Presidente nem a cara dá.

      Eliminar
  4. Eu compreendi as declarações dela e concordo inteiramente.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.