É basicamente isto.

É basicamente isto.

13 de novembro de 2012

Ainda o Banco Alimentar.

O que vou escrever perturba-me o sistema nervoso. E gostava tanto de dizer que estou estupefacta, boquiaberta com isto, mas, infelizmente, não estou. Já se esperava, não é? Não vou voltar a comentar a petição para despedir a Presidente, já aqui deixei a minha opinião bem expressa. O que é muito mais triste do que onda que se gerou contra 20 anos de trabalho de uma pessoa, é o que oiço agora muitas dizer. Com que então, nem mais 1 kg de arroz ou massa, ou o catano para o banco Alimentar, não é? Tomem lá, pessoas necessitadas! Por esta é que não esperavam, aposto. Não contavam com a mesquinhice e a maldade dos Portugueses que, ao jeito de virgens ofendidas, não gostaram das declarações e decidiram não mais contribuir para esta causa? Pois. Mas deviam contar. Porque há realmente gente para tudo. Há maldade que chegue para todos. Já nem quero chegar ao ponto de dizer o que penso sobre aqueles que podem, mas que nunca contribuiram com o que quer que seja para o Banco Alimentar. Mas deixar de contribuir como uma espécie de vingança pessoal contra a Presidente? Pensei que nem neste País fosse possível. Aliás, minto. Já contava com reacções destas. A estupidez nunca teve limites, porque é que teria agora?
Não gosto do que vou escrever agora, não me orgulho disto, mas a fúria que me dá esta gente, só me permite dizer o seguinte : oxalá nunca na vida vos faça falta um pacote de esparguete.

6 comentários:

  1. Curioso ler sobre isto agora.. É que trabalho numa ONG, e ainda hoje, no âmbito de uma sessão realizada numa escola, este tema veio à baila e alertei os alunos para isso mesmo que escreveste: não se pode confundir o excelente trabalho de 20 anos a ajudar pessoas, do Banco Alimentar, com uma declaração infeliz da sua Presidente, Isabel Jonet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muito menos condenar quem do Banco Alimentar depende, por esse motivo. Batemos no fundo, ou dará para descer mais do que isto?

      Eliminar
  2. É maldoso, realmente. Ainda por cima com cada vez mais gente a passar fome, famílias inteiras...
    Enfim, só mais uma desilusão por parte dos portugueses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o nosso País, mas estou plenamente de acordo contigo. Os Portugueses desiludem-me tanto, mas tanto...

      Eliminar
  3. Excelente observação. Infelizmente, por cá, temos muito a mania de confundir as pessoas com as instituições. Isto com a agravante de não conseguirem/quererem entender aquelas palavras. Enfim...O pior é que, infelizmente, não estou convencido que não se consiga descer ainda mais fundo...Onde é que anda a educação que os meus/nossos pais deram???? É assim tão difícil??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece que para baixo há sempre mais caminho, não é? Pintava a minha cara de preto, se me passasse sequer pela cabeça não ajudar mais o banco Alimentar por este motivo.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.