É basicamente isto.

É basicamente isto.

23 de novembro de 2012

A ligação directa entre o fds e a Gula.

Sexta feira chegada, e eu já temo que o fim de semana seja idêntico aos anteriores. Já prevejo o pecado da Gula a ser praticado em toda a linha. Há em mim, uma especial propensão para os disparates gastronómicos ao fim de semana. Durante a semana a coisa ainda vai, com disparates pequenos e escassos, mas em 3 dias (sim, porque a sexta feira já conta) estrago tudo. Parece que sou possuída por um qualquer demónio que voltou à Terra com a missão de me fazer comer como se só existisse comida de sexta a domingo. Quando juntamos o prazer que a comida me dá com estes 3 diazinhos, obtemos uma receita infalível para a desgraça. Uma desgraça que só não é maior porque tenho alguma sorte. Costumo dizer que se engordasse de forma proporcional ao que como, estaria irreconhecível. Acredito até que quem não me conheça bem, imagine que passo os dias a comer saladas, sopas, peixe, talos de couve, yogurts e afins. Nada disso. Faço parte, por ex, daquele grupo de pessoas que acha um desperdício ir a um restaurante e pedir uma salada (sim, eu acredito que existam saladas boas, mas estou fora disso). Para me lembrar da última vez que comi peixe, teria que fazer aqui um esforço que a esta hora da manhã ainda não consigo. E as sopas, para terem uma idéia geral do problema que tudo isto é, como quase obrigada e quando a consciência já me pesa de tanto disparate feito à "linha".
Dito isto, e apesar de parecer cedo, uma das minhas resoluções para 2013 (e seria a primeira vez que cumpriria uma, mas não custa acreditar) será, certamente, fazer uma alimentação mais saudável e regrada. Um dia uma pessoa tem que ganhar juizo. Já não tenho 20 aninhos e eles já não voltam...

PS- e depois a vida tens destas coisas aqui em baixo e uma pessoa tem que ser tão forte, que até fico cansada só de tentar. E quando estou cansada tenho fome. E quando tenho fome...











4 comentários:

  1. Bem, a ver estas imagens não há como fugir da ligação directa entre o fim-de-semana e a asneira! Apetece-me ir a correr para a cozinha ;)

    http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores como eu, basta ver a comida com estas cores todas e este aspecto. A partir daí, é só problemas ;)

      Eliminar
  2. "Uma desgraça que só não é maior porque tenho alguma sorte. Costumo dizer que se engordasse de forma proporcional ao que como, estaria irreconhecível. Acredito até que quem não me conheça bem, imagine que passo os dias a comer saladas, sopas, peixe, talos de couve, yogurts e afins. Nada disso" - Ainda te queixas??!! Quem me dera a mim poder possuir-me assim todo o santo fim-de-semana...Humpft...;-)

    PS - A minha desgraça é que não deixo de me possuir...Mas não tenho a tua sorte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHHA! Sim, essa parte era mesmo para lançar a inveja ;) Tenho sorte, por acaso tenho...mas sabes o que se diz da sorte : um dia...acaba!

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.