É basicamente isto.

É basicamente isto.

25 de julho de 2012

O Tuga-Pisca

Este vai ser o primeiro de muitos textos que vou escrever sobre o Tuga (não é um português qualquer, é aquele que reúne todas as características de um Português, mas tem ainda aquela xico-espertice sem comparação no mundo) ao volante. O Tuga ao volante é qualquer coisa de extraordinário! Estou em crer que se a maioria dos Tugas fossem filmados ao volante, teríamos ou uma boa comédia, ou um bom filme de terror. Mas vamos hoje atentar à relação coxa, disfuncional ou mesmo inexistente, que o Tuga tem com o pisca. Ou pisca-pisca. Ou sinal de mudança de direcção, como preferirem. Ora, o Tuga não faz pisca. Pura e simplesmente, não faz. “Era o que mais faltava! Quem lá vier que adivinhe ou que se afaste porque eu tenho que chegar ao meu destino, e não tenho tempo a perder com essa coisa de fazer piscas!” É isto, não tenho dúvidas, que passa pela cabeça do Tuga. O pisca evita acidentes? Disparate! O Pisca só serve para nos aborrecer com aquele tic tic tic irritante e para fundir a lâmpada! Esta é a relação Tuga-Pisca inexistente. Muitos já nem se lembram que ele lá está. Outros terão achado que era um extra e que não compraram. Logo, não existe. Mas, pela minha experiência nas estradas portuguesas, existe ainda uma outra relação Tuga-Pisca : a prioritária. Não sei se gosto mais destes Tugas ou dos primeiros. Estes são aqueles que acham que o pisca dá prioridade. Sim, prioridade. Basta fazer pisca e atirar-se para a outra faixa, para o lugar de estacionamento ou para cima do peão. Quem nunca ouvi a pérola “Oh amigo, mas n viu que eu fiz pisca??”! Ah bom! Se o tuga-pisca prioritário fez pisca, pára tudo! Deixem o senhor passar, travem a fundo, evaporem-se do caminho dele. Desenrolem a passadeira vermelha para V. Exa. seguir o seu caminho sem entraves!
 Uma coisa eu sei : os tugas andam aí. Ao volante. Tenham medo!

Ps – Escusam de vir agora todos dizer que fazem sempre pisca. Mas prometam-me que passam a fazer.

4 comentários:

  1. E o melhor de tudo, os 4 piscas? É sinal que se pode parar em qualquer sitio a qualquer hora! ahahah - Olhe vou ter de o multar porque está estacionado em cima da passadeira! - Ahhh mas desculpe senhor agente, eu tinha os 4 piscas ligados! ahahahah Priceless!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! O Tuga-4 piscas pode parar o carro em todo o lado! Leu um dia numa caixa de cereais que é assim que se faz =)

      Eliminar
  2. Muito bom! Muito bem retratado o Tuga-pisca.Tal e qual. Já me proporcionou umas boas gargalhadas. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu =) Mas eles, de facto, existem! E são tantos...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.