É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de julho de 2012

Licenciaturas? É escolher freguês, é escolher!

Pois que tenho estado a pensar e vou juntar várias Licenciaturas à minha formação. Assim, num piscar de olhos e com créditos para isso. Ora bem, para começar, quero uma Licenciatura em Marketing e Publicidade. Passo várias horas da minha vida em frente à televisão, e até mesmo nas salas do cinema (boa, boa! Sabia que um dia encontraria um propósito em ver 25 minutos de publicidade quando paguei foi para ver um filme) a assistir a todo o tipo de anúncios. Sei como vender shampoo a carecas, carne a vegetarianos, aspiradores que fazem omeletas, facas que cortam javalis, se preciso for. Acho que mereço esta Licenciatura e completá-la com distinção! Depois, e já que estamos numa de pedir, também pode ser uma em Gestão ou Economia. Sim, leram bem! A experiência que tenho neste assunto é por demais evidente. De que outra forma explicar a gestão que faço do meu ordenado para fazer face a todas as despesas mensais? De que outra forma explicar que subsisto? Nunca pensei muito nisto, mas percebo agora que mereço este canudo, catano. Cinema! Ora porque não uma licenciatura nessa área? Ou na área da Música, por exemplo, que eu cá não sou esquisita. Perdi a conta aos filmes que vi, às músicas que ouvi. Tem sido uma aprendizagem constante e sinto-me pronta para passar para o lado de lá! E, este então é tão óbvio que até acho que vou pedir doutoramento, na área da Fotografia! É perguntar a qualquer pessoa que viaja ou passeia comigo. Não há foto que não tenha tirado, não há detalhe que me escape, ângulo que não consiga!  É só uma questão de analisar o meu currículo e chegar à conclusão que cheguei há dias : tenho potencial para licenciaturas à escolha do freguês. Com tanta fartura, agora resta-me decidir que área quero seguir. É um mundo de possibilidades. Se há cerca de (pelo menos assumidas) 90 Licenciaturas tiradas nestas condições, acho que ninguém se importará com mais um ou dois. Ainda por cima, tirados com mérito e reconhecimento público. Só uma “coisinha”…um ano?? Para quê senhores das instituições do ensino superior? O meu currículo não fala por si? Disparate! Passem para cá o canudo e não se fala mais nisso!

PS- e pensar naquelas pessoas estiveram 5 anos inteiros inscritos numa qualquer Universidade, fizeram todas as cadeiras, pagaram propinas, completaram estágios não remunerados e acabaram por nem conseguir trabalhar na área da Licenciatura? Um bocadinho patetas, “vocês”, não?

2 comentários:

  1. Tenho a dizer que também quero isso tudo! E tenho ainda a dizer que em cinema sou gaja para pedir logo Doutoramento, porque tenho mérito para isso! ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V., em cinema então, se precisares de referências, é chamar-me que eu vou lá dar uma palavrinha por ti! Atesto que já devias estar na cadeira do realizador!

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.