É basicamente isto.

É basicamente isto.

27 de julho de 2012

Dear Gym

...It´s not you, it´s me! E, neste caso, é verdade. Esta frase costuma deixar quem a ouve de cabelos em pé, e é, geralmente, vista como uma grande treta. Mas neste caso é mesmo assim. Mea culpa. A propósito da noticia que li ontem sobre o Tribunal da Relação ter considerado que não existe obrigação legal de pagar os 12 meses de fidelização constantes em tantos e tantos contratos celebrados com os ginásios, quando os clientes já não fazem uso do dito, ocorreu-me que a minhas escassas "relações" com os ginásios, nunca duraram sequer 12 meses. Sou daquelas que começam cheias de força, a prometer ao Mundo que não vou desistir, que ninguém me arranca de lá desta vez, que faça chuva ou faça sol lá estarei, ninguém me vai parar, sou um rochedo de vontade, uma mulher nova nesse aspecto! Mesmo com os olhares incrédulos e risos contidos de quem me conhece e sabe que "esta relação não vai durar". Mas há que dar algum crédito ao meu entusiasmo inicial. Consegue, pelo menos, convencer-me a mim própria! A última vez que celebrei um destes contratos com a fidelização de 12 meses, chegado o dia em que percebi que a relação estava morta e queria seguir a minha vida, limitei-me a rescindir o contrato sem receio da "ameaça" de poderem ser cobrados judicialmente os restantes meses. "Quero ver isso", pensei!
Hoje li mais uma notícia que, em conjunto com a crise, vai levar muita gente a abandonar os ginásios. Vai certamente:

http://www.publico.pt/Sociedade/comer-menos-e-melhor-e-mais-importante-que-fazer-mais-exercicio-1556426

O exercício fisico faz bem à saúde, fisica e psiquica, toda a gente sabe. Mas uma enorme percentagem de pessoas que frequentam o ginásio, fazem-nos pela vertente estética, na busca "DO" corpo, sejamos sinceros.

Seja como for, estamos a caminhar para os dias em que apenas a classe média-alta poderá frequentar ginásio. Será (ou já é, praticamente) um luxo.

Ao ar livre e em casa também é possível fazer exercício. Pelo menos, para aqueles que têm força de vontade suficiente para isso. Um dia chego lá. Ou não, lá está.

Kiss kiss

2 comentários:

  1. Um dia???? Quando? Ahahahahah.....N.A.

    ResponderEliminar
  2. TU és dos que ris na minha cara, lá está...e tens motivos para isso, é verdade =)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.