É basicamente isto.

É basicamente isto.

10 de julho de 2012

A arte de estacionar e as Mulheres...

Quantas de nós já ouviram um qualquer comentário de desdém sobre as Mulheres ao volante? Mais, sobre o estacionamento feito por mulheres? Todas, não é? Pois. Eu não sei bem de onde vem esta fama, este boato sem fundamento algum. O que sei é que as Mulheres são melhores condutoras. Quase todas. E mais cuidadosas também, claro. Não fazemos de qualquer estrada uma pista de corrida (mesmo aquelas que carregam no pedal, como eu, confesso...), nem achamos que é ao volante que vamos mostrar que somos mais Mulheres do que as restantes. Os homens, sem generalizar vá, transformam-se ao volante de um carro. Não sabem, quiçá, lidar com a sensação de poder que aquele objecto lhes dá a ilusão de ter. Se virem uma Mulher ao volante,então, pior ainda! "Vamos lá mostrar quem é o Rei da estrada, e, ao mesmo tempo, impressioná-la com a minha condução digna de Deuses!"
Por considerar que conduzo bem, e que estaciono bastante bem mesmo, é que ao ler esta notícia que partilho convosco, dei umas valentes gargalhadas! Parece que, na Alemanha, um senhor Presidente de Câmara (num momento de pura inspiração) se terá lembrado de reservar os lugares de estacionamento mais "complicados" (suponho que a análise tenha sido feita por um técnico contratado espeficicamente para decidir quais seriam esses lugares) aos Homens. É , isso mesmo. Carros estacionados por Mulheres naquele parque de estacionamento, só em lugares simples, do tamando de verdadeiras vias com plena visibilidade e sem objectos nos quais possam bater, por perto:

"Os lugares específicos para homens estão identificados no chão e justificam-se, na opinião do autarca Gallus Strobel, segundo o Bild, pelo ângulo específico que obriga a manobras apertadas entre pilares de cimento. O presidente diz mesmo que estes lugares já se tornaram uma «atração» para os condutores mais ambiciosos."

Cá está, a parte final, a confirmar que dentro de cada homem ao volante, existe no fundo um condutor profissional, competitivo e que não admite não ser o melhor.

"O autarca optou por reservar às mulheres os 12 melhores espaços do parque, mais amplos e perto da saída."

Perante uma notícia destas, eu fico indecisa : deveria eu, no lugar das Mulheres que frequentam o dito Parque, sentir-me ofendida e atacada na minha condição, ou optar por ver o lado positivo do "machismo" e pensar um simples : "Obrigada! Enquanto perdem tempo com a vossa guerra dos sexos, fizeram-nos ganhar os melhores lugares do Parque" ? A segunda, provavelmente =)

8 comentários:

  1. Dada a minha natureza sensível de couve flôr (título amavelmente cedido por amigos) tenho sempre uma resposta pronta para "senhores" que dizem que mulheres ao volante são um perigo, azelhas, blá blá blá... Não vou dizer aqui porque isto é um espaço de respeito! :p Mas esse Presidente tava mais que apto pra levar com essas bocas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V., eu também devo ser da tua natureza...ocorrem-me tantas respostas, que tenho medo que tropecem umas nas outras! =)

      Eliminar
  2. O que eu gosto especialmente é de vê-los a desdobrarem-se para "à la arrumador" começar logo a dar ao braço para ajudar a fazer uma qualquer manobra!
    Reconheço que às vezes até dá jeito... Mas quando eles se colam à traseira do carro a dar ao braço... por favor, tenho sensores de estacionamento no carro e o piiiiiiiiiiiiiiiii em contínuo, isso sim, acaba com a minha capacidade de manobrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse clássico...tão bom! Da vontade de olhar para o céu e dizer "Ahhhh, obrigada por me teres enviado este profissional do estacionamento! Não sei como estacionei até hoje, sem esta ajuda preciosa..."...acho que um pequeno encosto numa perna, é capaz de resolver a coisa...afinal, da fama já as mulheres não se livram...há que aproveitar =)

      Eliminar
  3. Ah ah ah Somos as maiores, em grande!

    Os Homem morrem de medo que a paneleirice e a mariquice se pegue. Tenho a sensação que na pobre cabeça dessas criaturas se não agirem assim apanham uma doença muito grave e ficam a jogar na outra equipa. AHAHAHAHAHAH Somos GRANDES! e tenho dito!

    ResponderEliminar
  4. http://www.youtube.com/watch?v=wR1weirgMTg&feature=related


    Somos grandes, usamos calças e as camisas deles! Sempre em grande estilo. E ninguém nos chama maricas :D. Ufa nem sei como somos capazes :P

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.