É basicamente isto.

É basicamente isto.

2 de julho de 2012

Aljubarrota…e não só.


Terminou o Euro 2012. E terminou da pior forma para mim, já que não havia Selecção que quisesse menos ver erguer o caneco! É ponto assente que não gosto dos Espanhóis. Gosto de Espanha que, do que conheço, é um País lindíssimo. Mas Espanha e os Espanhóis, são coisas diferentes. Sempre os conheci como um povo arrogante, convencido, de nariz empinado na direção dos vizinhos Portugueses, com um sentimento de superioridade que me custa engolir. Recordo-me das férias feitas na minha infância/adolescência nesse belo País, e de ver os meus Pais a quase preferirem não ter que ir a um Supermercado, café ou afim, a ter que ser novamente tratados com tanta antipatia e sentimento de superioridade. O Português chega a Espanha e desunha-se para falar o Espanhol, ou Portunhol, se preferirem! Mas o Espanhol, esse não! Esse chega a Portugal e tem certeza que temos obrigação de entendê-lo em Espanhol , até porque dá muito trabalho tentar a adaptação ao Português e suar é uma coisa que não gostam de fazer. Enfim, teremos sempre Aljubarrota. E teremos sempre a certeza (acredito que quem acompanhou este Euro vai concordar comigo), que fomos a Selecção que mais luta deu à actual Campeã Europeia e Mundial. Aliás, soubessem o Moutinho e o B. Alves marcar penáltis (sim, não me falem em sorte, porque um penalti bem marcado é coisa que não tem defesa possível) e poderíamos hoje ser Campeões Europeus.
Um orgulho imenso também nesta senhora da foto, que levou mais uma vez a nossa Bandeira a ser vista em todo o Mundo. Há portugueses grandes, há sim senhora!

Kiss kiss

5 comentários:

  1. Gostei de ler e estás de parabéns! Só a parte dos penaltis nao concordo nem discordo, para min e uma questão de nervos de aço .....quem tem nervos de aço mesmo não sabendo consegue marcar, nos não tivemos! Parabéns a Espanha mesmo sabendo que eles teem nariz empinado com os protugas. Sim um orgulho ter estas 3 atletas Dulce Félix conquistou a medalha de ouro nos 10.000 metros, Patrícia Mamona foi medalha de prata no triplo salto, e Sara Moreira alcançou o bronze na prova dos 5.000 metros.Todas elas estão de parabéns, e há quem diga que Dulce estava a treinar para a maratona quando correu os 10.000 metros.....foi o vasco palmeirim que disse!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada =) É bem verdade que é preciso nervos de aço, mas também é isso que define um bom jogador, nos momentos decisivos...Parabéns também à Patrícia e à Sara. Grandes Portuguesas.

    ResponderEliminar
  3. Bem..estou de acordo ctg em relação ao Espanhois..gosto mto da Espanha mas os Espanhois já é uma coisa totalmente diferente.. :P ..é como aquela bela frase.."uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" ahahha :D ..em relação ao Montinho..upsss!!!Moutinho.. ;)..eu acho que já vens c/ a neura desde que ele saiu do Sporting, ele jogou mto bem durante o jogo e foi considerado o "Homem do Jogo"..teve a infelicidade de marcar mal o penalti..e pronto crucificam logo o Homem.. :P ..

    ResponderEliminar
  4. Sempre ouvi dizer que "de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento!" Algum fundo de verdade terá =) Em relação ao Montinho, jogou bem, é verdade. Mas continua a não saber marcar penáltis.

    ResponderEliminar
  5. AHAHHAHHAAHHAHHAHAHHA..sim, de facto não sabe marcar penáltis.. ;)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.