É basicamente isto.

É basicamente isto.

23 de setembro de 2013

A Leoa vem só dar um recado e já se cala.

Desde o jogo com o clube de carnide, todo o Sportinguista vinha a ser bombardeado com o assunto da arbitragem. Parece que todo e qualquer o adepto de futebol das equipas adversárias, acreditava que o Sporting Clube de Portugal este ano ia ser levado ao colo. Rumo ao Campeonato. E raios me partam, se eu percebo isto. Desde quando, adeptos deste País, desde quando, repito, tem o SCP alguma influência junto da arbitragem? Hum? Adoro uma boa provocação entre adeptos, não é segredo para ninguém, e lanço as minhas farpas da mesma forma que sou atingida. Faz parte, não teria metade da piada se assim não fosse. Mas tenho especial dificuldade em responder aos alegados favorecimentos (propositados, entenda-se) do SCP quando o assunto são os árbitros. Esquecemo-nos que estamos a falar do único clube a sofrer um boicoite por parte da arbitragem? O clube que se queixou de ser prejudicado durante alguns jogos, e que viu os árbitros recusarem-se a realizar os seus jogos? Se olharmos para trás, e não precisamos de ir muito longe, quem tem sido mais "levado ao colo"? O SCP, o slbairro ou o fcp? Vá lá, falemos a sério. A Direcção mudou, mas não me parece que isso seja o suficiente para existir mais influência do que da parte de um LFV ou um PC.

Já agora, e para que possamos todos viver mais descansados, este final de semana o SCP foi prejudicado escandalosamente. E não foi um daqueles erros que se podem ver, e aceitar, em todos os jogos. Foi mesmo um erro (pelo menos um) escandaloso.

24 comentários:

  1. Oh CM, eu até te dizia que sim senhora, mas não percebo de futebol, não vejo os jogos, não sei essas coisas. Mas, se te servir de consolo, no chateau Mirone somos adeptos, fraquinhos - não vemos os jogos, não sabemos o nome dos jogadores e essas coisas que o cunhado e sogro, frequantadores do estádio sabem - SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, e só isso já é tudo!! Gosto do chateau Mirone.

      Eliminar
  2. O meu FCP não jogou nada de jeito, é certo, mas aquele penalti é tão verdadeiro como eu ser a Madre Teresa de Calcutá.. É demasiado estranho na 6ª feira o JJ mandar "recados" à arbitragem e depois coisas destas acontecerem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem está com o poder todo! Ninguém o para...nem as autoridades.

      Eliminar
  3. Este foi o primeiro jogo que não vi, do Sporting, desde que começou a pré-época, e também não vi imagens nenhumas acerca do mesmo... Como tal não me pronuncio em relação a erros. Mas posso, claramente, concordar com o facto do Sporting ser um clube de quem menos se pode falar acerca de favorecimentos de arbitros... (oh, vá lá... cada vez que o tema é este, só me lembro do jogo SCP - Capela :s que querem os lampiões? Uma murraça no meio dos olhos? Caraças pa!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os adeptos com memória curta. É um fenómeno à escala nacional. Pelo menos!

      Eliminar
    2. "Mas posso, claramente, concordar com o facto do Sporting ser um clube de quem menos se pode falar acerca de favorecimentos de arbitros... (oh, vá lá... cada vez que o tema é este, só me lembro do jogo SCP - Capela :s que querem os lampiões? Uma murraça no meio dos olhos? Caraças pa!)"

      A Lia disse tudo :P

      Eliminar
  4. Já estás mais calma? lol
    vocês (scp e fcp) é que não estão habituados a ser prejudicados pela arbitragem e depois é este choradinho. lol :p
    O scp até não é tanto, mas o fcp é uma coisa incrível... Digo eu que as brasileiras desta vez não deviam ser grande coisa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha bomboca, mais calma só quando ganharmos o campeonato ;)

      Mas estamos habituados, estamos...até a um boicote já sobrevivemos, quando nem o Sr. Joaquim da Mercearia queria vir arbitrar um jogo nosso!

      Eliminar
  5. Calimeros, calma...no deve e no haver, este ano, só há dois clubes beneficiados: calimeros viscondes e corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calminha, digo-vos eu! Para ver se não nos chateamos e não me obrigam a passar os fds a analisar todos os lances em que vocês saem beneficiados. Estamos entendidos? Bom.

      Eliminar
  6. Muita calma nessa hora, que ainda há muito para jogar!

    ResponderEliminar
  7. Eu não diria melhor!! Contudo, no sábado, a equipa não mereceu mais que o empate. Ainda assim, nunca o SCP me pareceu tão bem organizado, como clube e como equipa de futebol. Tenho fé (ou não fosse sportinguista, lol) que vamos fazer um bom campeonato e a curto prazo vamos dar cartas na luta pelo título. Deixa-os falar...

    PS - E aquele comportamento do mister do Clube de Carnide...Espéctáculo, ãh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita fé deste lado, também! Muitos nervos pelo tempo que perdemos na era do GL...

      PS- Uma classe. É mesmo um mister. E achar que, com aquele ar franzino, resolvia o assunto, é de ir às lágrimas.

      Eliminar
  8. E só para meter mais achas na fogueira, no fds anterior, foi beneficiado...escandalosamente...deal with it :P

    PS: O treinador disse tudo e deu uma chapada de luva branca aos outros treinadores. Adeptos de todos os clubes, sigam o exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu acho giro andarem neste ataque ao SCP. Há erros em quase todos os jogos e o SCP nunca foi um clube com fama de ser levado ao colo. Viram 2 lances em que foi beneficiado (e nem concordo que tenha sido de forma escandalosa), e fizeram disso um cavalo de batalha. Agora foi prejudicado. E vai ser muito mais vezes. O treinador respondeu muitissimo bem, sim.

      Eliminar
    2. Mas não houve ataque, eu vi foi umas donzelas ofendidas com o facto de terem sido roubados...o que é uma hipocrisia. Sou como tu...picardia tem piada mas fica por aí....tudo o resto é doença.

      Eliminar
  9. As pessoas adoram dizer que os adversários são levados ao colo... parece que isso atenua o facto dos maus jogos que por vezes fazem :P

    ResponderEliminar
  10. Pois que não estou dentro do assunto, mas o Porto sem dúvida, que é mais levado ao colo.
    São opiniões, claro.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.