É basicamente isto.

É basicamente isto.

6 de junho de 2013

Onde é que se compra uma boa dose de paciência?

Pessoas que não tem filhos. Este post é para todos, como sempre, mas é sobretudo para as pessoas que não têm ainda descendência. Já experimentaram dizer, à frente de alguém que tem filhos, que andam cansados? Já? Experimentem, que é uma coisa a não perder. Mas antes tomem um Xanax ou qualquer coisinha mais forte.

"Ando tão cansada. Mesmo a precisar de férias. Parece que fui atropelada, credo!"

"O quê, CM?? Cansada ando eu! Essa agora! Não tens filhos, sabes lá tu. Então o que dirás quando os tiveres? Não te queixes sem motivos, que disparate! Cansada estou EU!".

Ora bem, vamos ver se explico isto em bom português : "Vão à merda!!" Perceberam? Pessoas (e são mais as mulheres que padecem deste mal, para minha grande desiluação) com filhos que acham que os outros não podem estar cansados, não podem ter milhentas coisas para fazer, não têm sequer direito a pensar na exaustão, quanto mais a senti-la, não têm outros problemas, não têm vida, não podem queixar-se. Somos uns valentes filhos da mãe, com vidinhas fáceis, que vivemos no bem bom, que andamos cheios de genica e nem precisamos de férias. Aliás, eu estou a pensar em doar (pena ainda não ser possivel, mas há que reverter isto) os meus dias de férias a alguém que tenha filhos. Porque eu, CM, não preciso delas. Sei lá o que é estar cansada. Afinal de contas, só no dia em que for Mãe terei, além de todos os outros direitos que vos estão reservados, direito a estar cansada.

Cabrice minha, queixar-me. Peço desculpa.

Ps- felizmente, conheço Mães normais, que não têm este tipo de discurso. Mas sobre as outras pergunto-me, várias vezes, o que raio terá feito curto-circuito dentro daqueles cérebros.




35 comentários:

  1. Bem agora que tocas-te neste tema fizeste-me recordar o numero de vezes em que me lamentei do cansaço e me atiraram à cara "cansada de que?não tens marido nem filhos" pensando bem nas tuas palavras se calhar até parece mal dizer que estou cansada, mas a verdade é que estou ;) e muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Mary, deixa-te de coisas, pá! Não tens marido nem filhos...és uma folgada, é o que é! ;)

      Eliminar
  2. Parece a outra que me disse que por ser casada precisava de 15 dias de férias. Eu enquanto solteira chegava me bem uma sem aninha. Não a mandei, mas tive vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, já ganhou! Essa levou a questão a um nível muito à frente! Uma semaninha? Eu até acho muito. Toma lá dois diazinhos e já gozas!

      Eliminar
  3. Eu sei que a "senhora" que eu conheço não é exemplo para ninguém, mas atenta:

    senhora que não trabalha, porque vive há 14 anos com uma pensão de OITOCENTOS euros, por invaliz.
    senhora que tem um filho 12 anos hiperativo que NÃO PARA em casa.
    senhora que vai para TODO O LADO (até ao café no fim da rua) de carro. PORQUE? Porque está cansada por causa do filho! (leste ali o pormenor de ele não parar em casa?)

    Já nada me admira, Leoazinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LINDO! Um prémio para essa senhora...a estupidez extrema devia ser compensada. Não pode ser fácil atingir esse nível.

      Eliminar
  4. Parece que me leste os pensamentos. Quantas e quantas vezes eu não penso isso...Uma pessoa não se pode queixar de cansaço que ouve logo a resposta: "e ainda não tens filhos, quando tiveres vais ver"... a começar pela minha irmã!! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uns mártires deste Mundo...que falta de paciência, honestamente.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Esse cromo não tenho... Ah, mas tenho o cromo de "Tens dor crónica?" Não se nota!" Pois, não se nota, porque eu não ando sempre "ai!" e "ui!", no entanto - e curiosamente... - falto muitooo menos que a minha colega de gabinete, que é sãzinha da vidinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse "baralho" então, dos colegas que passam o dia a queixar-se e a dizer que a vida dos outros é que é boa, é caminho por onde nem posso entrar...se entro por aí, acabo detida!

      Eliminar
  6. http://www.stfuparentsblog.com/

    é blog é inteirinho dedicado a esse tipo de pais e mães facebookianos, que ora partilham informação a mais, ora saem-se com esse tipo de pérolas :p eu também não tenho descendência, mas já me ri muito à custa deste blog x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anna! Já gargalhei à grande com a tua sugestão =) Vou acompanhar!

      Eliminar
  7. Isso normalmente atinge pessoas que, pelo facto de terem filhos, acham que a sua vida é bem mais importante e séria do que a dos outros. Eu atrever-me-ia a dizer que será também um pouco de inveja, porque vivemos numa sociedade em que, a partir do momento em que se tem filhos, as pessoas (principalmente as mulheres) devem morrer para a vida. "Vais de férias não sei para onde, durante não sei quanto tempo? Vê-se mesmo que não tens filhos..."."Estás cansadinha? Não sei porquê! Não tens filhos, por isso nem precisavas de ir de férias!"

    Se, por acaso, encontrares um sítio em que se venda paciência, assim ao quilo, grita que eu vou logo lá ter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, Smelly. Quantas vezes não dou por mim a pensar que é uma espécie qualquer de inveja das vidas alheias, porque deixaram de viver o resto.

      Prometido!

      Eliminar
  8. cansada? oh claudia maria sua marikinhas, tem lá tu gémeos e vais ver o que é cansaço hahahaha
    por acaso nunca disse isto a ninguem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma folgada! E mais, ainda gozo com quem tem filhos...eu que apanhe alguém que tenha gémeos. Vai ser só gozar!

      Eliminar
  9. Até porque uma pessoa sem filhos tem muito mais tempo e actividades para se cansar. xD
    Vai maizé para os copos e não ligues. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, exactamente! Eu tenho muita coisa para fazer e tempo nas mãos :)

      Eliminar
  10. Que aconteceu? Caíste abaixo da cama hoje? Relax...

    Para mim tratar da filhota até considero os momentos de relax do dia, acho que o trabalho é mais "cansativo" a vários níveis. Mas, este tema já está muito gasto, e só para te deixar pior, vou-te contar umas coisas relativamente às minhas férias: tenho cerca de 30 dias de férias por ano, mas raramente acabo por gozar todos esses dias, normalmente uso só 2 semanas em Agosto mais as semanas da Páscoa e Natal, logo estou sempre a acumular dias (este ano tenho 44 ou 45 dias), portanto não, não me sinto extremamente cansado e a morrer...

    PS: não sou funcionário público, mas acho que devia haver equidade... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até acordo sempre tão bem disposta. Mas depois encontro esta gente e há dias em que já não dá.

      Ségio, passa para cá os dias que não queres. Eu faço o jeito!

      Eliminar
  11. eheh fizeste-me rir com este texto, há sempre pessoas que estão sempre piores do que nós, tenham filhos ou não!

    ResponderEliminar
  12. Eu devo ser uma besta, porque eu queixo-me de cansaço muitas vezes!

    ResponderEliminar
  13. Também já levei com respostas dessas.
    Mas sigo para a frente, do meu trabalho que gera o meu cansaço sei eu :P

    Btw, quanto à imagem, mesmo não sendo crente uso TANTAS VEZES a expressão "Deus, dá-me paciência, porque se me deres força eu bato-lhe" xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se aguenta...pelos vistos, é mal gneralizado.

      Eu força até já tenho...se começo, é até me cansar ;)

      Eliminar
  14. Olá CM,
    Não se compra nem paciência nem algumas coisas, infelizmente para nós e infelizmente para algumas pessoas porque nos dias bons eu comprava algumas coisas para os outros, :)

    Partilho da opinião Roger, muitas vezes faço esse pedido.

    beijinhos grandes e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, comprava para oferecer. Educação, por exemplo. É o que temos Sérgio, infelizmente.

      Bom fim de semana, bj :)

      Eliminar
  15. Eu sou mãe de duas filhas e estou para aqui aparvalhada, de olhos esgazeados a olhar para o post e para os comentários...
    Eu não estou a perceber a sério, o que é que o cú tem a ver com as calças?! Desde quando é que por se ter filhos se anda mais isto ou mais aquilo? Eu nunca pensei semelhante, até porque conheço raparigas solteiras com vidas bem mais "acelaradas" do que a minha!

    As pessoas põem cada rótulo aos outros que não entendo, a sério...
    Agora a sério conheces mesmo mulheres adultas a pensar assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, minha Suri...e pelos vistos, andam por aí aos molhos, porque já quase todos levámos com estas respostas. São pessoas que só estão bem se estiverem pior do que os outros, com mais problemas, com mais issues, e bla bla bla...

      Mulheres adultas, sim! Algumas bem mais velhas do que eu. Uma vergonha.

      Eliminar
  16. "Eu não sou uma pessoa matinal" disse eu, a desabafar o quanto me custa levantar cedo para trabalhar. E levei com uma dessas. Compartilho completamente o teu post. Um aplauso aos pais que o compreendem. As pessoas que não têm filhos, não são menos pessoas por isso! TY!

    ResponderEliminar
  17. "Eu não sou uma pessoa matinal" disse eu, para desabafar o quanto me custa levantar tão cedo para ter de ir trabalhar. E levei com uma dessas. Poça que desagradável! Bom post. E um aplauso aos pais que o compreendem. Uma pessoa, só porque não tem filhos, não é menos pessoa!!!! TY!

    ResponderEliminar
  18. como eu te compreendo! e o "não posso fazer noites pk tenho filhos!?!" ahahahaha

    ResponderEliminar
  19. Adorei a sinceridade do teu post!

    Mas é que é verdade! Olha que %$%#! Desculpem lá, não é para ofender ninguém, é para dizer as coisas como têm de ser, mas as mães trabalhadoras têm uma vidinha do caraças, comparadas com aqueles que não têm filhos!

    Vamos lá por partes.
    1 - Têm o filho, ficam meses e meses em casa.
    2 - Recebem subsídios disto e daquilo
    3 - E mais importante: Tiveram o filho porque quiseram, ninguém vos obrigou, por isso AGORA AGUENTEM!! Passam a vida a queixar-se, tipo... Não custou a fazê-lo, mas custa aguentá-lo?

    Quantas vezes eu fico a trabalhar horas extras, e as mamãs estão em casa deitadinhas com os filhos?
    Já pensaram nisso?

    As mães precisam de férias porque têm de cuidar da "cria", e os solteiros ficam com o trabalho que lhes sobra, fazem montes de horas extra, ficam esgotados! Eu sou comprometida, sem filhos, ando esgotada com o trabalho, com a vida familiar, com a vida amorosa, com a vida profissional... tipo... Eu não tenho filhos, mas faço mil e uma coisas e tenho IMENSAS responsabilidades! E ainda arranjo tempo para ajudar os pobres e os animais!

    O tempo que vocês passaram em casa depois de "parir", estão os solteiros a trabalhar!!

    A minha mãe depois de ter o meu irmão nem pôde ficar em casa com ele os meses a que tinha direito, se não era despedida!!!
    Podia levar aquilo a tribunal, podia... Mas ficava sem emprego e ainda tinha de investir em advogados, e o que os meus pais ganhavam dava mesmo à rasca para sobreviver para que não faltasse comida na mesa!

    O meu irmão foi criado pela minha avó, o puto só vinha a casa ao fim-de-semana, porque a minha mãe era explorada no emprego e eu desde os 9 anos que ficava sozinha em casa TODO O DIA, com os meus pais a trabalharem 10/16 horas...

    Tive de me organizar sozinha... Estava com a minha mãe há hora que ela chegava (21h), dava-me o jantar (o almoço ela levantava-se sempre às 06h da manhã para o deixar feito, para eu depois aquecer no microondas) até eu começar a cozinhar sozinha...

    E a minha mãe é a melhor do mundo por isso!! A minha mãe NUNCA me atirou à cara eu estar de férias e não ter filhos, até me diz: NÃO TE CASES!! Continua junta que serve bem!"
    "Estás de férias? Bem bom! Aproveita e descansa para ires bem da cabeça para o trabalho!..."
    Na tropa, por exemplo as "mamãs" são altamente protegidas!!

    A minha mãe NUNCA invejou os solteiros porque ela têm consciência que teve os filhos porque quis, e faz parte de os ter e educar estar cansada! Há pessoas que deixam os filhos com familiares e vão de férias "a solo" porque precisam de férias deles...
    Não sei se acho bem, se acho mal... Não tenho opinião porque não tenho filhos, não vou falar, ao contrário dessas mães que já se esqueceram do que é não ter filhos e estar esgotada da cabeça de tudo o resto...

    Mas os meus pais NUNCA foram de férias sem os filhos... NUNCA!!
    E não foi por não termos onde ficar! Nas férias da ecola a minha mãe ficava a trabalhar e para não ficarmos todo o dia sozinhos o meu irmão ia para a minha avó e eu para a minha madrinha!

    Quando a minha mãe tinha as férias, muitas vezes não conseguia tirar em conjunto com o meu pai, ela comprava molhos de bilhetes de autocarro e ia-mos eu, o meu irmão e ela para a praia de cascais/estoril, era o autocarro que aparecesse primeiro!

    Haja respeito por ambas as partes, ok?
    Para vocês estarem em casa com os filhos, há outros que têm de fazer o vosso trabalho!!!!

    Que cena dizerem isso! Se me dissessem a mim, nem sei o que fazia!

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.