É basicamente isto.

É basicamente isto.

26 de junho de 2013

Because they can!

Antes de falar do concerto desta noite dos "Bon Jovi", uma nota prévia : é a banda da minha adolescência, aquela que tem, para mim, músicas intemporais, a banda que sempre quis rever, mas se não me tivessem oferecido o bilhete (obrigada gente da minha vida), hoje palpita-me que não meteria estes pezinhos na Bela Vista. Não gostei da atitude da banda em relação à "borla" dada aos Espanhóis, nem percebi a diferença de tratamento se na sua base está a crise. Ninguém explicou ao Jon que Portugal está em crise há muito mais tempo? Que estamos mesmo aqui ao lado e isto seria atitude a contestar? Defendo este homem desde sempre, quer como enorme profissional que sempre mostrou sempre, quer como homem com os pés assentes na terra que sempre me pareceu, coisa rara no mundo em que se move. Desta vez, fiquei desiludida.

Dito isto, pois que de bilhete oferecido pelas minhas mais que tudo, lá vou eu. A última vez que assisti a um concerto dos Bon Jovi, ainda o palco foi o antigo Estádio de Alvalade (respeito! respeito pela casa do Leão e por aquele que foi o palco de concertos gigantes). Era eu na altura uma teenager (in)consciente, que se levantou bem cedo para "acampar" à porta do estádio, mesmo sabend que o concerto só teria início à noite. Horas e horas de espera, com uma t-shirt do próprio Jon orgulhosamente envergada, para ficar mesmo à frente do palco, encostada ao gradeamento. Sim, sou capaz de ter corrido algum risco de vida, mas naquela altura valia tudo para ver de perto aquele homem que tinha (e tem) tudo no sítio. E a voz bem colocada, também.

Os tempos mudam, a histeria passou, mas continuo a saber de cor as letras das músicas mais antigas desta banda. Confesso que conheço muito pouco o trabalho recente. Mas saberei sempre as letras de músicas como "In these arms", "Livin'on a prayer", "Always", "Ths ain't a love song", etc. Hoje, é para cantar até que a voz me doa.

PS- já agora, que o Jon vista aquelas calças de ganga justas que lhe ficam tão bem.

PSII - e sejamos honestos. Já não se fazem músicas como estas.






14 comentários:

  1. "I've seen a million faces and I've rocked them all" here we gooooo :D

    ResponderEliminar
  2. Eu até gosto dos Bon Jovi, mas não vou ao concerto... E depois de ler a crónica do Miguel Azevedo, perdi algum do respeito que tinha pelo Jon.

    ResponderEliminar
  3. Acho que ainda ninguém percebeu...
    Que te divirtas muito, que cantes muito e que valha a pena:)


    jinhosssss

    ResponderEliminar
  4. Não há nada como finalmente ver aquelas bandas de sempre ao vivo. Diverte-te muito e diz olá ao Jon por mim! *

    ResponderEliminar
  5. Eu sou bem mais por Bryan Adams :$ bom concerto. Diverte-te! *

    ResponderEliminar
  6. O Jon passou-se...
    Bom concerto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Não sou o primeiro fã deles, mas reconheço que são uma excelente banda e com um percurso cada vez mais raro nos dias que correm.

    Gosto de algumas músicas e por pouco não nos cruzamos nesse concerto do Estádio de Alvalade. Recordo-me perfeitamente que estive prestes a conseguir um bilhete de borla para ir ao concerto, mas que acabou por não acontecer. Acabei por me desforrar com os míticos concertos dos Metallica e Guns `n` Roses.

    Na última revista Sábado vem uma reportagem/entrevista com o teu Jon...eheh

    Bom concerto. Diverte-te.

    PS - Aproveita, vai mais cedo e, enquanto esperas, joga o Candy...ahahah

    ResponderEliminar
  8. Pessoas lindas, deixo-vos a análise que já partilhei noutros arraiais:

    O concerto de Bon Jovi é sempre um grande concerto, que é, mas aos 51 anos talvez seja altura de fazer opções : ou uma tournée com menos concertos, ou menos tempo de concerto. O Jon estoirou lá para meio do espectáculo, e acabou por desiludir a maioria do público. Imperdoável mesmo, é não ter cantado o "Always".

    Nota MUITO positiva para os 51 anos cheios de..."saúde".

    ResponderEliminar
  9. eu já não ia...um parvalhão é o que é esse tipo!

    ResponderEliminar
  10. Olha que estive lá nesse em Alvalade! :D

    ResponderEliminar
  11. Quase fui, e tive muita pena de não ter metido lá os pés...

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de algumas músicas :)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.