É basicamente isto.

É basicamente isto.

11 de janeiro de 2013

"Stop do Bairro"

Se há coisas que não têm preço, o jantar na companhia da D. , da L., da V. e da D., é uma delas. Pagámos a conta, pagámos, mas é uma conta que se paga com gosto e com a alma cheia. Faltou a E., por motivos válidos, o que é o mesmo que dizer que faltou um bocadinho "assim" para ser perfeito.
Há mais de um ano que queria voltar ao "Stop do Bairro", preciosidade que me foi apresentada pela L. e que, vergonhosamente, desconhecia até esse dia. É um grande pequeno restaurante. Há que marcar mesa, seja que dia for, porque o espaço é reduzido e a clientela abundante. Despretensioso, mas aconchegante, num resgisto do tipico restaurante Português. A qualidade da comida é irrepreensível, mas não faz muito pela dieta que vocês querem começar em Janeiro. É capaz de haver alguma salada na ementa (passou-me ao lado) e vi que servem peixe, sim, mas se não provarem a entrada de "Morcela com Ananás", seguida dos "Escalopes à Sagres", são uns meninos. Não vos posso falar das sobremesas, apesar da oferta apelativa, porque a minha consciência pesada não me permitiu chegar aí. O atendimento não é o mais simpático, mas perdoa-se sem esforço tendo em conta todos os outros pontos positivos. Aliás, é capaz até de roçar aquela indiferença tipica de quem tem uma casa mais do que feita, e não tem pachorra nem tempo para apaparicar os clientes, até porque, quando uma mesa vaga, há quase sempre alguém à espera dela.

No meio de escárnio, de teorias que poderiam mudar este mundo e o outro, dos planos de negócios (quer seja aquele sítio que estará sempre a rebentar pelas costuras, ou aquela publicação que um dia sairá), das viagens para breve, foi uma grande noite! Venham mais 8 (são 8??) anos como estes.


2 comentários:

  1. 8 anos?! Nego tudo! Por um lado, estes jantares já são tão "second skin", que bem podiam existir há 80 anos, por outro lado, esta cútis não mente e não podem ter passado tantos anos.

    Venham mais jantares-comédia-intervention-coletiva, que são o sal da vida.

    D. 1 ou 2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconheço-te em qualquer sítio, à conta das várias horas de conversas diárias :) dito isto, és a D.1. Porquê? Porque és mais velha (auch).

      Depois de escrever isto, percebi que são mais de 8 anos. Ou estou doida?

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.