É basicamente isto.

É basicamente isto.

22 de janeiro de 2013

My Sweet Funny Valentine.

É cedo para este post, não é? Também eu achava que sim. Até me deparar com as montras carregadas de corações a gritar a quem passa. É impossível não olhar e é difícil não ficar espantado com a quantidade de novidades foleiro-queridas que todos os anos inventam.
Esta seria a altura ideal para achincalhar a data e deixar no chão os casais que a festejam, certo? Errado, pessoas, errado! Gosto desta homenagem aos Namorados. Gostar talvez seja um exagero. Mas acho piada. É um facto que todos os dias podem ser dia dos Namorados, e da Mãe, e do Pai, e da Criança, e da Árvore, e etc, mas não vejo problema algum em existir um dia especifíco por ano para celebrar (ainda mais) estas realidades que fazem parte das nossas vidas. Acho bonito. Não estou a dizer que devem esperar pelo dia 14 de Fevereiro para dar um mimo à cara-metade (não é nada disso, não se aproveitem já). E sim, já se sabe que são dias marcados pelo consumismo, mas e depois? Qualquer estimulo para a economia (sobretudo nesta altura do campeonato) será bem-vindo. E com a mesma filosofia que se aplica, por ex, ao Natal : quem pode gastar, e tem gosto em oferecer, gasta. E ainda bem.
Não estou aqui para dizer mal do Dia dos Namorados, portanto. Pelo contrário. Mas...isto não quer dizer que não possa rir a bom rir daquele que considero o presente mais inútil e foleiro de sempre : os peluches. Qualquer um : os ursos com corações, os corações com frases de fugir a sete pés, o casal de ursos, e tudo o mais. Os peluches, em suma. O que é que uma pessoa faz com aquilo? Uma pessoa adulta, leia-se? Mete em cima da cama ao lado das almofadas? Coloca numa prateleira? No sofá? Os peluches estão condenados (salvo casos raros) a ficar enfiados dentro dum armário, numa gaveta, ou, my favourite, no local onde está toda a tralha inútil acumulada ao longo de uma vida: a arrecadação.
O presente ideal será sempre aquele que, mesmo simbólico, lembre à cara-metade que se prestou atenção a um pequeno pormenor, a uma frase,  a uma música, a um local especial. Ao que poderia ter passado facilmente despercebido. Se ouvirem um "não acredito que te lembraste disto", acompanhado por um sorriso rasgado, então saibam que acertaram em cheio.

E hoje tropecei nisto. Que adoro:

7 comentários:

  1. Minha amiga como te compreendo.. eu digo sempre NAO QUERO PELUCHES DE DIA DOS NAMORADOS mas todos os anos me sai um na rifa... e um swatch... acho ate que o homem cá de casa tem contrato com a swatch e com a funny lol...
    Quando a princesa nasceu resolveu nao me dar um peluche qualquer mas um MEGA peluche..um urso enorme com coração..
    So pensei ai ai.. um bouquet de rosas azuis não têm aquele tamanho ai ai ai...
    ia tendo um treco..
    MAS::::::::
    pior que isso é o dia da mãe... o papá cá de casa vai novamente á referida loja comprar um coraçao que abre e tem um urso bebe dentro com uma frase amorosa..ok ok pensei pronto é da bebé fico contente pronto pronto mas... o pior é o ao seguinte quando me aparece com uma prenda exactamente IGUAL á do ano anterior..
    pronto levou um sermão tão mas tão grande que ele nem sabia onde se enfiar...
    HOMENS PÀ DEIXEM A FUNNY:::LARGUEM LA OS PELUCHES QUE AS LADIES NAO GOSTAM ASSIM TANTO TÀ?!!!! rsrsrsrsrs

    ps- a sorte de ter uma menina é que os peluches estão TODOS no quarto dela... é corações por todo o lado rsrsrs

    bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom! Pelo menos com a pequena M. tens onde colocá-los à vontade ;)

      Eu acho que os homens dão graças ao senhor por quem se lembrou desta coisa dos peluches para o dia dos namorados...na dúvida e na falta de tempo, pumba, um peluche.

      Eliminar
    2. pumba peluche e pumba swatch que no Vasco era na lojinha mesmo ao lado rsrsrs bjn

      Eliminar
  2. Confesso que, há muitos anos atrás, numa galáxia longínqua e em situações extremas, a Funny chegou a ser o meu porto de abrigo, eheheh...Hoje em dia, não podia estar mais de acordo com o teu texto, o qual se aplica a "ele" e a "ela"...eheheh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix, deixa lá, já passámos todos por isso ;) e, pelos vistos, a avaliar pela quantidade que parece que vai rebentar com as montras das lojas, ainda há muito boa gente a decidir-se pelo peluche...

      Eliminar
  3. EU GOSTO DE PELUCHES, TÁ?

    Nunca mais cá venho.

    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai já um casal de ursos em peluche para a mesa do canto!!

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.