É basicamente isto.

É basicamente isto.

2 de janeiro de 2013

CM perde a cabeça.

Cada vez mais tenho certeza que mais depressa me perco com um móvel, um tapete, um quadro, um objecto de decoração, do que com um par de calças, uma camisa ou um par de sapatos.
4 horas. Foram Q-U-A-T-R-O horas divididas entre as duas lojas Ikea da zona de Lisboa. Não teria aguentado metade numa Zara. Mas Q-U-A-T-R-O horas rodeada de tudo o que recheia uma Casa, e é ver-me com os olhinhos a brilhar, como se fosse Natal de novo. Tenho a cabeça cansada de tantos hipotéticos cenários construídos entre o que já compunha Chez Moi e o que registava com estes olhos a toda velocidade, mas valeu a pena. Modéstia à parte, até porque uma pessoa tem que ter jeito para algumas coisas, tenho para mim que estou a desperdiçar um talento. Tornou-se uma verdadeira paixão compôr a casa de forma a sentir-me 100% satisfeita e confortável todo o tempo que partilhamos, as duas. Talvez não fosse assim tão má ideia um dia apostar nisto a sério.

O meu agradecimeno ao melhor Mano do Mundo, que é a única pessoa que conheço capaz da paciência que teve e que lhe foi exigida, sem uma única queixa. É o maior.

PS - para que fique registado o grau da minha loucura e empenho, foi ver-me de catálogo devidamente estudado, com anotações tomadas, debaixo do braço. CM não brinca quando o assunto é sério.










9 comentários:

  1. Confesso que não estou assim TÃO impressionado: é que deve ser mais fácil sair da droga, do que sair do IKEA (pelo menos do de Loures). Atendendo a que para atravessar um IKEA de uma ponta a outra se demora aí uma horita, quatro horas em dois IKEAS nem foi assim tanto.

    Mas sim, de facto o teu irmão merece um louvor pela paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou fã do de Loures, deve ser do hábito. No de Loures, estive 30 minutos. O tempo de pegar em dois itens esgotados no de Alfragide, e dirigir-me às caixas de pagamento. Eficiência, é o adjectivo desta tarde :)

      Eliminar
    2. Por falar nisso, preciso de uma mesa pequenina (tipo de Jardim) para a minha varanda. Já que andas tão familiarizada com os catálogos do IKEA, se vires alguma coisa em conta (entenda-se, barata!) avisa-me! Com jeitinho ainda ganhas uma comissão!

      Eliminar
    3. Não estou a par da colecção (que bem!) de Jardim, mas, e se o objectivo é gastar o menos possível, apostaria naquelas que têm de várias cores e que toda a gente tem na sala em casa. Dependendo do quanto queres impressionar quem olha para a tua varanda, são perfeitas :)

      Eliminar
  2. CM a somar pontos.
    No IKEA também consigo ficar bastante tempo. Decoração é uma arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a CM uma artista, portanto. Um dia, sai um post com alguns detalhes da maison.

      Eliminar
    2. OK. Vamos transformar isto numa Revista Casa.

      Eliminar
  3. Muito bem!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dificuldade é sair de lá sem comprar mesmo o que não faz assim tanta falta ...

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.