É basicamente isto.

É basicamente isto.

16 de dezembro de 2012

Pena de Morte.

Só me ocorrem estas palavras quando penso no mais recente massacre nos EUA. Já tive a discussão sobre o tema pena de morte, dezenas de vezes. Centenas, provavelmente. Concordo com alguns argumentos contra, sobretudo porque os tribunais e a justição são falíveis. Mas em casos destes, que não oferecem dúvida sobre o Autor e a monstruosidade do crime, digam-me que a pena de morte não é a única que faz sentido. A sério, convençam-me lá disto. Convençam-me lá que animais destes merecem uma segunda oportunidade, que podem ser novamente inseridos na Sociedade, que é possível recuperá-los. Uma merda é que é!
Não sou Mãe. Não sei se algum dia serei, mas só posso imaginar a dor que todos aqueles pais sentiram até saber quem tinham sido as vitimas. E não consigo sequer imaginar a dor que sentiram aqueles que, infelizmente, receberam a pior das notícias.
Também não consigo imaginar o que é preciso alguém ter dentro de si para fazer o que este monstro fez. mas uma coisa eu sei : pena de morte para estes animais. Já!

8 comentários:

  1. Ele matou-se. Pena não o ter feito em 1º lugar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geralmente é assim. São malucos, não estavam na posse de todas as faculdades mentais etc, etc, etc, mas primeiro fazem sempre mal aos outros. Curioso...

      Eliminar
  2. Aquelas famílias, sobretudo os pais, morreram naquele dia. E nada mudará isso.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Não há mesmo nada que possa ser feito nesse campo, nada altera aquelas vidas. Mas do ponto de vista da punição destes crimes, há muito a fazer e a mudar. Nem todas as pessoas são recuperáveis e a prisão perpétua, na minha opinião, é um desperdício de dinheiro.

      Eliminar
  3. De preferencia uma pena de morte...sim mas lenta e dolorosa...para sofrer ainda mais,que estas crianças e adultos que não tiveram oportunidade de saborear a VIDA,que lhes foi roubada por um feto de não devia ter sido gerado!!!!

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo!!!!

    Eu nem sou anti-americano, mas aquele país tem uma enorme responsabilidade nestas situações, para além de ter muito que aprender. Em países com uma dimensão, pelo menos, semelhante, não ocorrem este tipo de situações com a mesma frequência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e qualquer pessoa consegue uma arma quase com a mesma facilidade que eu consigo comprar gomas em qualquer esquina.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.