É basicamente isto.

É basicamente isto.

4 de dezembro de 2012

I can do it.

Tenho tanta coisa para mudar em 2013, que o melhor é começar já em 2012. Já tenho pouco tempo, é um facto. Mas sou forçada a confrontar-me com coisas para mudar. E não podemos carregar no botão "off" e escolher só pensar nelas daqui a um mês, não é? E ainda bem que assim é. Quando percebemos o que está errado, o que podemos fazer melhor, o que tem que ser trabalho, há que meter mãos à obra o quanto antes. É uma espécie de resolução de Ano Novo antecipada.

Tenho tanta coisa para mudar. Já tinha dito, eu sei. Mas é mesmo muita coisa. Ou talvez não seja assim tanta, mas a importância que tem e a dificuldade que acarreta, trazem uma dimensão de gigantes a esta resolução. É absolutamente obrigatório mudar a minha perspectiva sobre as pessoas. E com ela, o meu comportamento. E com ambos, a forma como me relaciono. Isto é grave, acreditem. Mais grave ainda se torna, quando sabemos de antemão que as pessoas que mais sentem na pele estas nossas falhas e faltas de crença, são as pessoas que mais gostam de nós e que estão mais próximas. Exigir menos, não esperar o pior e a desilusão, não procurar a perfeição e reagir com muito mais compreensão (porque eu própria estou longe de ser perfeita), são objectivos que quero (e vou) atingir.

Todos temos passados que vão sempre estar presentes; desilusões que não se esquecem; traumas que vieram para ficar, medos e receios. Mas se aprendermos a lidar com eles, a colocá-los num sítio onde raramente nos assombrem, a chutá-los para bem longe quando começam a querer visitar-nos, é possível viver com a certeza que eles existem, mas não vão afectar-nos mais. Já foram vividos, está na altura de serem "enterrados" num qualquer sítio onde não nos prejudiquem. A nós e aos que gostam de nós.

"Sócios", estou concentradíssima nesta etapa.

2 comentários:

  1. Não quero ser um velho do Restelo, mas, de uma forma geral, sou um céptico relativamente à mudança das pessoas. Podemos sempre limar arestas, é verdade, mas mudar a nossa essência, penso que é (mais) uma missão impossível. Há sempre aquele momento em que a nossa Natureza vem ao de cima. É inevitável. Digo-o por experiência própria...Comigo mesmo e com os outros.

    Longe de mim querer agoirar esta tua resolução e, honestamente, desejo-te a maior sorte nesta empreitada. É só mesmo uma opinião muito pessoal.

    Podes sempre ter esta banda sonora durante 2013...lol...E, como nos filmes, eles conseguem sempre o que querem ;)
    http://www.youtube.com/watch?v=XAYhNHhxN0A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na essência talvez não seja possível mudar. Mas conseguimos, com o passar do tempo, dos anos, aprender a reagir de forma diferente a determinadas situações. Sempre que me debato com este assunto da mudança, lembro-me que há uns anos atrás não era a "mesma" pessoa que sou hoje. Moldei-me, ou mudei, o que lhe quisermos chamar. Eu acredito mesmo que é possível...e, coincidência ou não, sempre gostei da Missão Impossível ;)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.