É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de novembro de 2012

Porquê eu??

A sério, quando uma pessoa tem pouca sorte, uma pessoa tem pouca sorte e ponto final.

O último desaire do meu Sporting, como sabem os Sportinguistas mas também todos os outros que já sonham com as piadas novas que podem fazer no dia seguinte ao jogo, aconteceu ontem. E ontem, por circunstãncias da vida, o jogo foi visto em família : Mãe, Pai, Irmão e euzinha.
Neste momento, volto um pouco atrás para explicar que o meu querido Irmão, é ( o que lhe vai valendo o estatuto de ovelha negra da família, pois está claro) o membro Benfiquista da família. Mais do que isso, há que explicar que toda a família, à excepção do querido Irmão, é Sportinguista. Tudo gente de coração forte e muito sentido de sofrimento, portanto. A minhã Mãe é uma das Sportinguistas mais fervorosas (doente, vá...) que conheço. O meu Pai, por sua vez, é um Sportinguista de coração, sofredor, mas muito realista, de pés bem assentes na Terra. E eu...bem, eu vocês sabem. Vamos avançar.
Isto para explicar, que ontem cheguei à conclusão que morro de inveja do meu Irmão. E não, não é pelo facto de ser Benfiquista, que isso cruzes -credo nunca na vida, nem que não existissem mais clubes de Futebol e a alternativa fosse tornar-me adepta da Pesca, por ex, que é a actividade que considero mais aborrecida à face da Terra. Não, a inveja é outra. Ontem, enquanto euzinha, Mãe e Pai sofriamos a bom sofrer com mais um jogo, com mais bolas perdidas, com mais uma expulsão que não vejo em lado algum, com mais um empate conseguido pelo adversário em período de descontos, o meu Irmão comia a sobremesa com a maior tranquilidade do mundo, não batia o pé, não parecia tentado a roer todas as unhas, não se despenteou vezes sem conta, nada. Impávido e sereno. E desenganem-se se pensam que, caso estivesse a jogar o Benfica, a história seria outra. Nada disso. Não liga patavina ao Futebol , não sabe quando joga o clube, se ganhou ou não, quem são os jogadores, que disparate disse o JJ no final de mais um jogo, quantos minutos de posse de bola tiveram frente ao Barcelona. Não perde anos de vida com isto, não ganha cabelos brancos, ( os que tem - e são muitos - segundo ele são por minha culpa,  vá lá perceber-se), nada. E ainda se ri de nós, sofredores. Na nossa cara, ri a bom rir.

Porquê eu, pergunto? Porque não manter a tradição? Porque não ser o Irmão a gostar de futebol? E a sofrer com ele? Eu precisava de mais isto? Já não custa o suficiente ser mulher?

8 comentários:

  1. Deixa lá, tens pessoas solidárias contigo. Entendo-te perfeitamente, eheheh...Tantas e tantas vezes que já dei comigo a questionar-me o porquê de gostar tanto e tanto de futebol e em particular do SCP, que ainda complica mais as coisas (lol).

    Apesar disso, logo de seguida respondo a mim próprio: Cala-te e continua a vibrar. O teu sangue é verde e branco!

    Logo de seguida vem o orgulho e a boa disposição. LOL

    Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia o outro "o meu sangue tem uma só cor : verde e branco!" :) Não trocava este sofrimento por nada deste Mundo. Há amores que duram uma vida.

      Eliminar
  2. Estou bastante solidário contigo! O nosso Sporting está tão mal, que tenho acabado sempre os jogos a dizer "Não vejo mais nenhum!", como se o Sportinguismo fosse uma coisa que se pudesse guardar numa gaveta por tempo indeterminado.

    Mas o que é certo, é que no jogo a seguir lá estou, com a mesma fé de sempre.. mesmo que o clube ande em 13º no campeonato.

    Amanhã lá estaremos para mais 90 minutos de sofrimento. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, neste momento, ou eu entrei numa qualquer realidade paralela, ou o nosso grande Amor está a ganhar...tirem-me este doce, e amanhã vai ser uma segunda feira infernal para quem lida comigo...estou só a avisar.

      Eliminar
    2. Foi ,não foi?? Estava sozinha em casa e temi que nunca mais na vida pudesse beber um mísero copo de tinto ao jantar...

      Eliminar
    3. O Sporting marca um golo por cada copo de tinto que bebes. Para o próximo jogo já sabes: não espero que bebas nada menos que uma garrafa inteira. :P

      Eliminar
    4. Caro Pedro P., fosse esse o nexo causal, e estariamos na Liga dos Campeões a caminho da conquista do caneco.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.