É basicamente isto.

É basicamente isto.

5 de novembro de 2012

O meu grande Amor está doente.

E não há forma de recuperar. A respiração é fraca já. O coração bate pouco. Bate leve, levemente. Está, talvez, ligado às máquinas já. Falo-vos do meu Sporting (podia estar a falar de um qualquer homem, mas isso já era uma grande volta e temo que o limite de caracteres não chegasse nem para a introdução). E quem quer saber do Sporting hoje em dia, perguntam vocês? Eu, caramba. Eu ainda quero.
Isto de deixar que alguém ou algo se instale no nosso coração, tem muito que se lhe diga. O desgosto está, quase à partida, garantido. Quando se trata do Sporting, então, diria que é qualquer coisa já a outro nível. Talvez ao nível do masoquismo. Mas em pior. Em TODO o santo jogo eu acredito que vamos dar a volta. Em TODO o santo jogo eu tenho fé na equipa. E em TODO o santo jogo, eu chego ao fim com o estômago embrulhado e com mais punhado de cabelos a precisar de tinta em cima.
Mas vamos tratar as coisas como elas, de facto, são : a equipa é fraca, sim senhora. É. Joga poucachinho, joga sim senhora. Tem sido mal orientada e mal gerida. Tudo certo, nada a contestar. Mas eu nunca vi um clube chegar a algum lado sem uma ponta de sorte. E convenhamos : sei eu, sabes tu, sabe todo o adepto de futebol (sportinguista ou não) que dificilmente existirá equipa mais azarada do que esta. Tudo o que possa correr mal, correrá certamente. Os golos mais improváveis das equipas adversárias, acontecem frente ao Sporting. Os falhanços mais incríveis, acontecem aos jogadores do Sporting. Se uma bola puder bater 4 vezes na trave no mesmo lance e não entrar, ela baterá. Se a bola puder bater no rabo do jogador adversário, ressaltar na ponta da orelha de outro e entrar na baliza do Patrício, depois de bater ainda em qualquer particula minúscula que se encontre em campo, ela entrará. Não se aguenta.

Por tudo isto, sugiro ao Godinho Lopes uma pequena deslocação em prol desta equipa, antes da demissão que já tarda. Godinho, vai a um bruxo, filho. Mas daqueles a sério! Que façam um bom trabalho! Vai. Ide. E de caminho, pede a demissão. Não percas tempo , que já se faz tarde.



2 comentários:

  1. Considero-me aquilo que chamo de "doente-saudável" pelo SCP. Isto é, sou um fervoroso e fiel adepto, que nunca deixa de acreditar no clube, mas que se recusa a perder o sono por causa do futebol. Este ano começa a ser complicado de manter essa bitola. Por mais que o Sporting não ande nas luzes da ribalta, nunca pensei que descesse tanto e tão rápido. E, sinceramente, esta época, apenas ontem é que eles tiveram a tal falta de sorte...De resto nunca a mereceram verdadeiramente (ao contrário de outras épocas).
    Não votei nesta direcção, mas cheguei a acreditar que podiam fazer algo de bom. Apesar de ser um pouco contra os "golpes de estado", começo a acreditar que deves ter razão...O GL que peça a demissão e, já agora, de caminho, que leve o Passos com ele...

    ResponderEliminar
  2. As tuas palavras tocam qualquer pessoa e neste caso concordo contigo mas as coisas vão ficar melhores com o teu Sporting.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.