É basicamente isto.

É basicamente isto.

28 de setembro de 2012

O mundo pertence aos fortes.

A vida às vezes é tão madrasta, tão cabra, tão filha daquela senhora da vida. Existe até aquela expressão "claro que a vida é difícil, se fosse fácil seria uma...senhora da vida". O mais engraçado, é que quando somos novos, somos uns miúdos, queremos é crescer. Ser adultos, estamos cansados daquela idade, de não ser independentes, queremos responsabilidade, maturidade. E quando lá chegamos, onde é que está o mar de rosas que achamos que iamos encontrar? Está no raio que o parta, pois. Este mundo pertence mesmo aos fortes. Com a quantidade de percalços, dificuldades, partidas que a vida nos nos prega, escolhas mal feitas, armadilhas pelo caminho, só o forte, o rochedo, aquele que se levanta depressa, o inconformado, resiste. O lutador. É preciso estômago, muito estômago.
Fico doida quando oiço expressões como "cada um tem o que merece". Cada um tem o que merece uma merda, desculpem o meu "francês". A vida é a coisinha mais injusta que há. Tem um sentido de humor preverso, macabro. Só isto explica que pessoas que merecem tão pouco, tenham vidas que lhes correm tão de feição, quando tantos que merecem realmente, parecem atrair toda a pouca sorte do mundo. Todo(a)s o(a)s sacanas têm sorte. Pois têm. Os outros, têm que ter estômago e um grande jogo de cintura.

Dito isto ( desabafo feito ) venha daí o fim de semana. E a minha tão merecida sangria de espumante =)


7 comentários:

  1. Para os fortes até pode ser, mas para os espertos é só até um dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas razão...tanta razão!

      Eliminar
    2. Eu tenho a certeza que tenho, por isso não queiras (ninguém queira) ser mais esperto que os outros!

      Eliminar
    3. Bem isso é que foi despejar a raiva toda lol

      Eliminar
  2. Sem retirar uma virgula, apenas acrescento que a única vantagem nesse Mundo, é que as coisas boas, as que correm bem, sentem-se a dobrar. Algo que os "outros" nunca vão saber o que é.
    Aos justos, o estômago e jogo de cintura, tal como a força, nunca irá faltar.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.