É basicamente isto.

É basicamente isto.

7 de setembro de 2012

HIMYM

Já devia há muito ter escrito umas linhas sobre esta série. É só a melhor série que já tive a sorte de ver. Sou uma enorme fã do Seinfeld, mas o “How I Met Your Mother”, conseguiu arrebatar o primeiro lugar do meu coração. Vai na 7ª temporada e está praticamente a começar a 8ª. Não quero sequer imaginar o fim desta série. Vai ser um dia triste. Vai deixar um espaço difícil de ocupar nas minhas horas de ócio.
Para quem não conhece (200 flexões, já), temos um narrador de serviço, o Ted, que conta aos dois (pacientes) filhos, a história (detalhadíssima) da sua vida até ao dia em que conheceu a mãe deles. De forma deliciosamente divertida. É imperdível. A quem não viu um único episódio (150 abdominais, agora) e a quem não a segue religiosamente (100, vá, mais 100 flexões), eu tenho uma só coisa a dizer : emendem essa falha. Não se arrependem.
Deixo-vos as características essenciais das personagens que tão bem compõem o elenco:

Ted – é o eterno romântico. Passou metade da sua vida à procura da mulher perfeita do compromisso ideal, do Amor para a vida. O insatisfeito. Inseguro, também. Costumo dizer que o Ted é a “mulher” da história. Vejam e digam-se se não tenho razão.

Marshall – é o namorado/marido que todas as mulheres idealizam. Atencioso, romântico, com sentido de humor, inteligente e fiel.

Lilly – a namorada/mulher do Marshall. É tudo o que o Marshall é, mas no feminino. Formam o casal perfeito. Daqueles que duvidamos que existam, mas queremos acreditar que sim.

Robin – a minha personagem favorita.  Apregoa ao mundo inteiro que não quer compromissos. Que tem alergia a bebés. Que está sempre bem. Que não há nada que um whiskey não resolva. É a capa que a protege. No fundo, não é nada disto. O que talvez explique porque é que simpatizo tanto com a Robin...


Barney – O Barney? É a alma da série. É meia série, só ele, sozinho.É simplesmente indescritível. Mas vou tentar : é um mulherengo que faz listas de todas as mulheres que já teve ; que as pontua; que vive num apartamento pensado para todo o tipo de engate e à prova de qualquer relação duradoura; faz truques de magia; só veste fatos; ninguém sabe que emprego tem, mas nada em dinheiro; é machista que só ele. É uma verdadeira “personagem”, lá está. As expressões “True Story” e “Legend, wait for it, dary!”, são a sua imagem de marca.

Abençoados Carter Bays e Craig Thomas. Os realizadores.
PS- a propósito, o último episódio da 7.ª temporada, deixou-me em pulgas! Não vou falar dele, para não estragar a série a quem queira começar a segui-la, mas é para mim o episódio mais surpreendente até hoje. 
CM

12 comentários:

  1. Não és fã de Friends pois não? Adoro HIMYM de coração mas Friends always be F.R.I.E.N.D.S! Mas descansa que pelo menos até à temporada 10 isso vai pelo menos foi os rumores que andei a ler, tb li que o "Marshall" queria sair, mas deve ser só boatos... Verdade das verdadinhas o que disseste, só mudo a minha personagem favorita, clichê eu sei mas o Barney é o Barney! Adoraria ser a melhor amiga dele, porque por mais que nós mulheres neguemos , há um encanto especial nos sacanas, só que só algumas tem a capacidade de ser piores que eles! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou mega fã do Friends, mas vejo sem esforço nenhum, se "tropeçar" num episódio! E percebo-te, eu também oscilo entre o Barney e a Robin...o Barney é o sacana mais fofo do mundo das séries =) Tenho fé que acabem juntos ;)

    ResponderEliminar
  3. Friends é aquelas série com prai 200 episodios e acho que sei pelo menos uma fala de cada um! :) Fora aqueles que vejo repedidamente e choro a rir sempre!

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta série. O Barney é das personagens mais divertidas de sempre!

    ResponderEliminar
  5. Muito bom post! de verdadeira fã =)

    ResponderEliminar
  6. ola ola mico ! Não conheco a serie HIMYM, tendo em conta a tua cronica nao resisto dar uma olhada! :) Mas como ja foi dito serie dos friends foi exelente, e de certeza que nos identificamos com algumas das personagens(no meu caso chandler)....Antes de acabar no imbd a serie HIMYM tem 8.6 o que me deixou com muita curiosidade.... tenho ver! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas do Friends, vê o HIMYM. Para mim é melhor ainda...talvez te identifiques então com o Marshall, nesta. É ver e comprovar =)

      Eliminar
  7. ... e eu que ainda vou para ai na 5ª temporada :P Tenho muito, mas muito, mas muito que ver ainda! Bah :P lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que te falta vês num instante =) a 8ª está a chegar...

      Eliminar
  8. E conheço e sigo! (ahah livrei-me das flexões e abominais :P)
    Se bem que tenho alguns episódios em falta, mas é verdadeiramente hilariante!

    Gostei do teu cantinho :)

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.