É basicamente isto.

É basicamente isto.

24 de março de 2014

Uma vida condenada a fazer ponto cruz.

Caros leitores, passo para vos dizer que estou, oficialmente, fora de moda. E velha. Ambas. Já aqui falei sobre as vestes das moças que hoje em dia (frase de velha) saem à noite. Já partilhei o meu choque, e eu até sou uma miúda para a frente. Ou achava que era. Durante algum tempo, quis convencer-me que aquilo era uma moda qualquer temporária e que a coisa passava. Mas não, há que assumir as coisas como são. Depois de meses, anos de investigação no terreno, depois de cuidada análise à fauna nocturna, atiro a toalha ao chão : o problema sou eu. Não tenho roupa daquele tamanho. E tenho vergonha, muita. Por outro lado, continuo a achar que há coisas que não se mostram a toda a gente, assim em qualquer sítio. Velha e antiquada, portanto. E juntem-lhe mal vestida. Parecendo que não, isto é um problema. Sou pessoa para ainda gostar de beber um copo e dar um pé de dança, mas estou à beira da desistência. Não só porque não tenho nada para vestir, como porque tenho medo de morrer engasgada com um mojito enquanto tento disfarçar o choque.
 
Volto a dizer : há momentos em que é um alívio não ter uma filha adolescente. Problemas, íamos ter muitos problemas.

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Também não tens o que vestir à noite, SOG? Pois. Velhos, é o que somos.

      Eliminar
  2. Ora somos três. E quanto a filhas adolescentes, falta ali muita educação! Ai falta falta... não vejo outra razão! lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a achar que elas saem de casa de gola alta, e vestem aquelas coisas depois. Alguma vez eu passava pelo Pai Júlio naqueles trajes, sem levar duas galhetas que me metessem a dormir?

      Eliminar
  3. LOL creio que o problema não és tu, são as miúdas de hoje :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoado, Roger! Eu quero muito acreditar que sim.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Cambada de gente ultrapassada que para aqui vai... ;)

      Eliminar
  5. oh CM nao digas isso, num piscar de olhos terei 2 adolescentes em casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eve, tu faz atenção! Vê bem se elas não levam "roupa" escondida nas malas...

      Eliminar
  6. Respostas
    1. A culpa foi minha, que não publiquei logo os comentários. Tu és a 5ª :)

      Eliminar
  7. Antiquada, presente!! Creio que podíamos formar um clube, parece que ainda somos uns quantos... :)

    ResponderEliminar
  8. Eu subscrevo, ainda noutro dia saí à noite e fiquei um bocado de boca aberta porque se fossem minhas filhas podes ter a certeza que eram todas corridas à chapada.

    ResponderEliminar
  9. Eu, que frequentei o Bairro Alto no tempo dos punks e dos góticos e nunca tive medo. No entanto há uns anos fui a um jantar num restaurante no Bairro Alto e quando saí quase morri de medo! Jovens imberbes - betos, claro - perdidos de bêbados à porrada e pitas - betas, claro - com visual de prostitutas aos gritos! Por momentos pensei que tivesse entrado numa realidade paralela...!!! (e entra o som do genérico da série "The Twilight Zone"... LOL)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GATA, não saias de casa tão cedo. Piorou, ultimamente. Estás tu a pensar que era difícil, não é? Eles conseguiram, vai por mim. Barrica-te!

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Eu já decidi : em casa é que estou bem ;)

      Eliminar
  11. Epá tenho 25 e também acho um abuso como muitas se vestem =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um orgulho, minha Cláudia! Um orgulho.

      Bj

      Eliminar
  12. Não tens roupa daquele tamanho, ou não tens tamanho para aquela roupa? Hum?
    Eu já te disse para comeres só saladinhas e sumos detox, mas tu não me dás ouvidos.. depois esta rapaziada da geração de 90 passa-te a perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso casamento nunca vai funcionar, pois não?

      Eliminar
  13. Mulher! Já não sou muito de sair à noite (quase nada mesmo, excepto quando muito bem acompanhada, depois deste relato já não penso que sou eu que sou esquisita :-D

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.