É basicamente isto.

É basicamente isto.

24 de março de 2014

Uma vida condenada a fazer ponto cruz.

Caros leitores, passo para vos dizer que estou, oficialmente, fora de moda. E velha. Ambas. Já aqui falei sobre as vestes das moças que hoje em dia (frase de velha) saem à noite. Já partilhei o meu choque, e eu até sou uma miúda para a frente. Ou achava que era. Durante algum tempo, quis convencer-me que aquilo era uma moda qualquer temporária e que a coisa passava. Mas não, há que assumir as coisas como são. Depois de meses, anos de investigação no terreno, depois de cuidada análise à fauna nocturna, atiro a toalha ao chão : o problema sou eu. Não tenho roupa daquele tamanho. E tenho vergonha, muita. Por outro lado, continuo a achar que há coisas que não se mostram a toda a gente, assim em qualquer sítio. Velha e antiquada, portanto. E juntem-lhe mal vestida. Parecendo que não, isto é um problema. Sou pessoa para ainda gostar de beber um copo e dar um pé de dança, mas estou à beira da desistência. Não só porque não tenho nada para vestir, como porque tenho medo de morrer engasgada com um mojito enquanto tento disfarçar o choque.
 
Volto a dizer : há momentos em que é um alívio não ter uma filha adolescente. Problemas, íamos ter muitos problemas.

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Também não tens o que vestir à noite, SOG? Pois. Velhos, é o que somos.

      Eliminar
  2. Ora somos três. E quanto a filhas adolescentes, falta ali muita educação! Ai falta falta... não vejo outra razão! lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo a achar que elas saem de casa de gola alta, e vestem aquelas coisas depois. Alguma vez eu passava pelo Pai Júlio naqueles trajes, sem levar duas galhetas que me metessem a dormir?

      Eliminar
  3. LOL creio que o problema não és tu, são as miúdas de hoje :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoado, Roger! Eu quero muito acreditar que sim.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Cambada de gente ultrapassada que para aqui vai... ;)

      Eliminar
  5. oh CM nao digas isso, num piscar de olhos terei 2 adolescentes em casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eve, tu faz atenção! Vê bem se elas não levam "roupa" escondida nas malas...

      Eliminar
  6. Respostas
    1. A culpa foi minha, que não publiquei logo os comentários. Tu és a 5ª :)

      Eliminar
  7. Antiquada, presente!! Creio que podíamos formar um clube, parece que ainda somos uns quantos... :)

    ResponderEliminar
  8. Eu subscrevo, ainda noutro dia saí à noite e fiquei um bocado de boca aberta porque se fossem minhas filhas podes ter a certeza que eram todas corridas à chapada.

    ResponderEliminar
  9. Eu, que frequentei o Bairro Alto no tempo dos punks e dos góticos e nunca tive medo. No entanto há uns anos fui a um jantar num restaurante no Bairro Alto e quando saí quase morri de medo! Jovens imberbes - betos, claro - perdidos de bêbados à porrada e pitas - betas, claro - com visual de prostitutas aos gritos! Por momentos pensei que tivesse entrado numa realidade paralela...!!! (e entra o som do genérico da série "The Twilight Zone"... LOL)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GATA, não saias de casa tão cedo. Piorou, ultimamente. Estás tu a pensar que era difícil, não é? Eles conseguiram, vai por mim. Barrica-te!

      Eliminar
  10. Epá tenho 25 e também acho um abuso como muitas se vestem =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Não tens roupa daquele tamanho, ou não tens tamanho para aquela roupa? Hum?
    Eu já te disse para comeres só saladinhas e sumos detox, mas tu não me dás ouvidos.. depois esta rapaziada da geração de 90 passa-te a perna.

    ResponderEliminar
  12. Mulher! Já não sou muito de sair à noite (quase nada mesmo, excepto quando muito bem acompanhada, depois deste relato já não penso que sou eu que sou esquisita :-D

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.