É basicamente isto.

É basicamente isto.

2 de outubro de 2013

Procura-se bom filme de terror.

Não é para relacionamento sério. É mesmo para mim, para sentar o rabo no c***** do sofá ou na p*** da cadeira do Cinema e não achar que desperdicei mais uns bons 90 minutos da minha vida. Adoro um bom filme de terror. Tenho o hábito de ir vendo praticamente tudo o que se faz, de há uns anos para cá. Tenho a pouca sorte - a sério, quando uma tipa não tem sorte, uma tipa não tem sorte, digo isto há anos - de não ter companhia para este tipo de filme. Não tenho uma amiga, um amigo, um familiar, uma cara-metade, um diabo que os carregue a todos, que goste e que me acompanhe. É o tipo de filme que vou ver sozinha ao Cinema ou que acabo por ver em casa. Sozinha. O que dá um jeitaço, quando se trata de filmes de terror. Sobretudo porque os vejo à noite. Sobretudo porque vivo sozinha. Não sou uma maricas de primeira, mas ele há dias em que posso jurar que não me levantaria da cama para ver que barulho foi aquele na sala, a não ser que me viesse um qualquer espirito puxar pelo pé (conversa de quem vê muitos filmes destes, claramente).
Mas dizia eu que, ultrapassada a dor de ser a única criatura do meu circulo que tem fascínio pelo terror, é mais difícil encontrar um bom filme desta categoria, mas assim mesmo bom e nada que se limite a tudo o que já foi feito e dito, do que virar uma qualquer esquina e chocar com o homem dos nossos sonhos. Já vi filmes de terror péssimos, já filmes "assim-assim", mas quase todos têm uma característica comum : ali pelo meio a coisa até vai bem, e está empolgante, e uma pessoa sente um medo genuíno, mas e o final, senhores? O final estraga (quase) sempre tudo. Cai-se num exagero que acaba por atirar o filme mais para a categoria de comédia do que qualquer outra coisa. Ontem vi o "The Conjuring" - assim ao final da tarde, para ter umas horas para recuperar e ver logo de seguida o novo episódio do HIMYM, na esperança de sonhar com o Barney - sim, é gay - e não com os mortos-vivos - e faltou qualquer coisa. Não é mau, é bonzinho, mas não é isto ainda. Curiosamente, os filmes que mais me conseguem agarrar, são os filmes que são protagonizados por crianças. Há qualquer coisa de verdadeiramente assustador nas crianças de camisa de dormir branca até aos pés. Ou isso, ou eu tenho, de facto, problemas.

Gente boa e que partilhe esta "paixão", ajudem lá a loira a acagaçar-se à séria, ok? Recomendem lá coisas de me deixar sem dormir noites a fio. Sem medos! Quer dizer...

23 comentários:

  1. Conheces o REC? Actividade Paranormal?

    ResponderEliminar
  2. Também gosto, mas não consigo vê-los nem no cinema nem sozinha :P

    À pouco tempo vi o "Season of the Witch", não é de terror, é mais de suspense, mas daqueles de cortar a respiração, pelo menos para mim, foi ;)

    ResponderEliminar
  3. Pois... Para ti não sirvo. Não sou fã de filmes de terror. Não conheço o tema. E não me apeetece conhecer...

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava ter algo para te recomendar, mas a verdade é que partilho a mesma opinião em relação a este tipo de filmes... Acabam sempre por dever muito: ou não metem medo, ou já foi muito visto, ou é básico e previsivel, etc etc....

    Mas vou ficar de olho nas sugestões... de qualquer das maneiras, eu também acabo sempre sem companhia quando o assunto é ver este tipo de filmes. Estou contigo nesse drama :)

    ResponderEliminar
  5. Até conheces pessoas que gostam de terror, não vivem é perto de ti! ;) vê ou revê os clássicos ;)

    ResponderEliminar
  6. Bem, percebo-te nisso de não ter companhia para cinema, ainda para mais quando o filme é de terror/horror. Tenho uma única que me acompanha nessas idas, curiosamente, uma rapariga. E depois é muito giro vê-la a olhar para a tela enquanto tapa os ouvidos para não saltar na cadeira (sabemos que o que assusta é o som e não a imagem em si).

    Tiveste há pouco tempo um festival de cinema de terror a decorrer em Lisboa, no Cinema São Jorge. Era uma boa oportunidade para veres uns filmes à maneira.

    Sinceramente, não tenho visto pelos cinemas, alguma coisa que se destaque ou que me tenha despertado a atenção. Ouvi falar no The Conjuring, mas já viste, portanto esse é carta fora do baralho. Apaixonado pelo cinema como sou, gosto de ver filmes antigos, e é onde ainda se conseguem encontrar alguns filmes de terror de grande nivel. Tens toda uma "filmografia" de Dario Argento, muitos filmes do John Carpenter, um David Cronenberg (ou David Lynch do terror absurdo, com alguns o apelidam), um Tobe Hooper (Texas Chainsaw Massacre), e depois, claro, não te podes nunca esquecer do cinema japonês, onde vais encontrar filmes muito, muito bons no que a terror/horror diz respeito. Se quiseres, também te poderei dar uma pequena lista de filmes para te entreteres! :)

    Os filmes de hoje, que se apelidam de terror, para mim são mais thrillers do que outra coisa qualquer. E dentro deste género, já se encontra coisas muito boas e de agora. Acho que o último que me marcou mais (dentro deste género) foi o "We Need To Talk About Kevin". Brilhante, brilhante, brilhante! Desde banda sonora a fotografia a representações, tudo combinado num filme, que para mim, sublime.

    Espero ter ajudado de alguma forma. Se quiseres a lista, let me know! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também, adoro filmes de terror e não tenho companhia. Quero ver o conjuring que ainda não vi, depois quero ver o Insidious 2 (já vi o 1, aconselho), já vi todos os da saga Paranormal Activity, o Sinister é assustador, tens o cabin in the woods que é excelente, quero também ver o Mamma que ainda não vi, e, claro, o aguardadíssimo Carrie.
    Este é um tema que podemos discutir à vontade, adoro :)

    ResponderEliminar
  8. No fim de semana pasado queria ver o "The Conjuring" no cinema mas acabei por não er porque mais ninguém queria ver.. mas não sei que vale o dinheiro!

    Quanto a filmes já antigos, o "It" fez-me tremer lol

    ResponderEliminar
  9. caramba és das minhas. ja saquei esse filme mas ainda nao tive tempo de o ver... kt aos filmes de espiritos de crianças acho que tens td a razao. ate agora os que mais gostei foi the grudge e the ring... ultimamnt tb nao tenho visto muitos. pela mesma razao que tu... perdi a minha companhia para filmes de terror

    ResponderEliminar
  10. O último que vi e até foi engraçado foi o Insidious...até ia haver sequela...

    ResponderEliminar
  11. Agora que falas nisso também me deu vontade.

    Mas, daqueles sem sangue e violência gratuita e sem vampiros de plástico.

    Quando souberes de um avisa, ok?

    ResponderEliminar
  12. Eu também adoro filmes de terror! Já viste 'O Hospício' (The Ward), de 2010? Gostei muito do fim!

    ResponderEliminar
  13. Confesso que não é o meu género de filmes de eleição, mas quando sou bem convencido, já dei por mim a vê-los...Escorregar pela cadeira/sofá e semi-cerrar os olhos, conta como ver o filme, não conta?

    Gostava de te poder dar umas sugestões, mas não é fácil...Ouvi dizer que há uma série de terror (não sei se na tvcabo ou na net) que está um espectáculo. Vou tentar informar-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está: american horror story. Eu não confirmo, mas diz que é uma excelente série de terror. Nos EUA acabou de estrear a 3a temporada...bons cagaços!!! ;)

      Eliminar
    2. Cá está: american horror story. Eu não confirmo, mas diz que é uma excelente série de terror. Nos EUA acabou de estrear a 3a temporada...bons cagaços!!! ;)

      Eliminar
    3. vi o 1 e o 2 , amei :P estou ansiosa pela 3ª serie :)

      Eliminar
    4. CM, parece que já anda aí a 3ª temporada...

      http://fox.canais-fox.pt/series/american-horror-story/artigos/estreia-3-temporada-de-american-horror-story

      Bom FDS.

      Eliminar
  14. Queres que te empreste o noivo? Quer por que quer que veja esses filmes com ele, mas há lá moça mais maricas que a je?
    Não é terror, mas é um thriller bem à maneira com laivos de horror (LOL) e que gostei muito, ainda tapei a cara umas quantas vezes: A Orfã.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Com crianças morro de medo!!! :D Não costumo ver, sou uma medricas, mas o último que vi foi o Texas Chainsaw Massacre - The beginning... pronto..mas só porque tinha o Bomer :P

    ResponderEliminar
  16. Eu também gosto de ver mas tenho um medo e uma imaginação fértil do caraças! lol
    No cinema e sozinha, por favor mas não me façam isso lol

    Ia-te dizer esse mesmo que viste, o "the conjuring". Tens os "REC" também são fixolas...

    Beijocas

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.