É basicamente isto.

É basicamente isto.

1 de outubro de 2013

É ou não é preciso ser uma verdadeira besta?

Não sei se já aqui confessei que sou fumadora. Julgo que não. Há dias alguém me dizia que ver uma mulher a fumar é das coisas mais sexys que existem. Não é a primeira vez que oiço isto mas, à semelhança de todas as outras, recordo-me de pensar que é o maior disparate que já ouvi sobre este assunto. Não há nada de sexy ou de atractivo numa fumadora. Nem num fumador.
Comecei a fumar já depois dos meus 20 anos, o que só torna a coisa mais idiota. Passei a adolescência sem tocar num cigarro, completamente imune às carneiradas que fumavam só porque todo o grupo fumava, e, um belo dia sem que vos saiba explicar porquê e em que circunstâncias, lá estava eu a comprar o maço. Curiosamente, nunca fui capaz de fumar qualquer outro cigarro que não os de mentol. São bem mais fracos, o que significa que se me dão um cigarro dito "normal" a fumar, sou menina para rodopiar e cair tonta no chão. Também não fumo mais de 5 cigarros por dia, salvo raras excepções. Não sou viciada, não vou a correr comprar um maço novo quando se me acaba o anterior. Não tenho suores friores, não peço tabaco, não compro mais de 2 maços por semana. Nem sempre "travo", odeio o cheiro a tabaco, fico agoniada com o cheiro que deixa na roupa e sou incapaz de acender um cigarro dentro de casa. Cada maço custa-me a módica quantia de 4,00 €. E fumar mata, de facto. Está escrito aqui no maço a meu lado, em letras que até eu sou capaz de ver sem as lentes de contacto enfiadas nestes olhinhos. O meu Pai já teve o susto da vida dele quanto, há anos, sofreu um enfarte que em quase tudo se ficou a dever ao tabaco. E é aqui que sou forçada a concordar convosco que me estão a chamar de atrasada mental para cima. Com todos estes factos e mesmo não sendo a tipica viciada, ainda não tomei a decisão de deixar. Ainda não me forcei a isso. O vício é de mão, é de boca, não é tanto da nicotina.  Aquele acto de puxar um cigarro e acendê-lo depois de almoço, depois de beber um café, é qualquer coisa que vicia de uma forma impressionante - se nunca o fizeram, deixem-se estar sossegados. Já fiz contas às viagens que poderia ter feito, aos jantares que me poderia ter oferecido, aos livros que comprava com este valor mensal. E nem assim. Dizem que a mente consegue tudo, e eu sou uma verdadeira defensora dessa teoria. Estupidamente, nunca pensei em deixar de fumar. Fumo pouco, fumo tabaco fraco, não gasto os balúrdios que um verdadeiro viciado gasta. "És uma besta, CM, é o que é. Isso é conversa? Deixa-te de merdas."


28 comentários:

  1. Eu incentivo: Tenta deixar de fumar ! ;)

    ResponderEliminar
  2. Também acho, fumar não é nada sexy, deixa de fumar e começa a pedalar, sexy mesmo é pedalar CM.

    ResponderEliminar
  3. Também não sou grande exemplo de fumador, nos últimos 3 ou 4 meses fumei 2 cigarros, mas também nunca percebi isso de ser sexy fumar!!?

    Tive uma namorada que me dizia o mesmo em relação aos homens - durante o nosso namoro nunca fumei à frente dela, pra castigo!! :p

    Bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei bem se é uma ideia que só quem não fuma tem, mas eu não consigo ver nada de sexy nos fumadores!

      Fizeste bem, teve o que merecia ;)

      Bj

      Eliminar
  4. Eu fumava apenas socialmente, e fumava cigarilhas. Mas deixei-me de festas e deixei-me de fumaças. Portanto ... FAZ O MESMO! (a parte das fumaças, não das festas, ok?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui menina de comprar cigarrilhas todos os fds...depois deixei-me disso. Agora faltam estes sacaninhas de mentol!

      Ok, entendido, às festas posso continuar a ir :)

      Eliminar
  5. Não vejo onde está a "sexyness" de fumar , quer num homem quer numa mulher.. E o cheiro que fica na roupa, no cabelo.. blaghrr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cheiro, além do mal que faz, é mesmo o pior de tudo...não sai mais, até ao próximo banho!

      Eliminar
  6. Mana, és tu?
    Mentol, uns 2 por dia tirando férias e noites de copos, detesto o cheiro que fica nas mãos e cabelo e lavo os dentes à exaustão para me sair o sabor do tabaco.

    Mas sabe-me pela vidinha...

    ResponderEliminar
  7. Cigarros de mentol, CM ?!
    Se tens de fumar, que seja a sério! Cigarros de mentol?! Pior, na minha opinião, só os slim... que dão assim um ar, digamos "vulgar" a quem os fuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo TANTO com isto :P
      De resto, fumador me acuso :P

      Eliminar
    2. Mirone e Roger, pois fiquem sabendo que são mesmo os slim que fumo! E sim, já me disseram que dá ar de puta. Uma mulher está guardada para cada coisa...

      Eliminar
  8. Era uma boa ideia começares a pensar nisso....mas só resulta se for mesmo o teu momento para isso!
    bjs
    maria

    ResponderEliminar
  9. Felizmente, foi vicio que não apanhei e apenas meto cigarro/ cigarrilha/ charuto à boca em dias de festa (mesmo assim, não sei travar).

    Se não fumas muito, não advém nenhum mal nisso...tanta coisa que comemos e faz mal à saúde, portanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não NightDark! Esse é o raciocínio que tenho feito e não está a resultar. tenho é que pensar que poucos é pior do que nenhuns...

      Eliminar
  10. Acho que quem quer mesmo deixar de fumar, deixa e pronto... Eu concordo com muito do que já aqui foi dito: sexy? não, de todo. Nem mulher nem homem nem coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada, é bem verdade. Enquanto andamos a arranjar todo o tipo de desculpas, a vontade de deixar não está cá ainda.

      Eliminar
  11. Eu tenho a solução para o teu problema: cigarros de chocolate...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHA! Smelly, e depois travo outra luta com a gordura...

      Eliminar
  12. Se conseguiste calçar uns ténis; Se conseguiste começar a praticar desporto; Deixar de fumar vai ser uma brincadeira de crianças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o espírito! E obrigada por, sobretudo no dia de hoje, ainda cá passares para umas palavras! :) Estás cá dentro...se oferecesse coisas aos leitores, se fosse famosa, tinhas a vida feita! ;)

      Eliminar
    2. Há sempre um tempinho (desculpa o "inho"...lol) para tudo. Obrigado, o mérito está desse lado.

      PS - Por via das dúvidas, quando fores famosa, avisa, sff...eheheheheh

      Eliminar
  13. Basicamente estou como tu. Só que eu só fumo mesmo quando estou ao pé do namorado e isso são 2 dias por semana. Ora 2 cigarros por dia, dá 4 cigarros por semana. Mas não me considero fumadora.
    Também gosto mais dos de mentol, mas vou fumando os que se rebentam a bolinha na ponta.
    Não me considero viciada mas olha, estou como tu....

    Beijocas

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.