É basicamente isto.

É basicamente isto.

17 de outubro de 2013

A Febre do Gin.

Ou o quanto eu ando sempre fora de moda. Não me bastava não ter um único par daquelas pantufas de Inverno que as mulheres usam na rua e nos dizem que são botas - o meu sonho, a par de acabar com as crocs, é acabar com esta praga que fere a vista - detesto gin. E, atenção, raramente uso o verbo detestar. É demasiado, na larga maioria das situações. Mas Gin? Querem convencer-me que aquilo de facto é bom? Nunca foi, não é e nunca será. E podem juntar-lhe à vontade maçã e frutos vermelhos e todo o tipo de paneleirices, que aquilo é mau na mesma. Pensei que fosse uma febre de Verão, mas continuo a ver aqueles copos enormes, carregadinhos daquela bebida do demónio por tudo o que é esplanada, bar, discoteca. Já há quem me faça a pergunta "vamos a qualquer lado beber um Gin?". A loucura é tanta, que chegámos a isto. Convites para beber Gin. Nunca ninguém me convidou para ir beber uma vodka limão, o que me ofende ligeiramente, agora que penso nisto. Ou um Martini rosso. Mas é vê-los falar disto, como se estivessem a falar do melhor bife do mundo, que encontraram no sítio mais improvável e que vale tanto a pena, que eu só posso estar doida se recusar. Aquilo é mau, minha gente. E ninguém me tira da cabeça que andam todos a bebê-lo porque está na moda. E se há modas que me irritam, esta é uma delas. E depois temos a cereja bem lá no topo do bolo : cada copo da coisa custa, em média, 10/12 Euros. Uma mina. A coisa está de tal forma descontrolada que, estivesse eu alapada no Governo, era ver-me a propor a criação de uma taxa extraordinária em relação a este consumo. Está ali um filão, Coelho, um filão. Abre a pestana.

Quanto a mim, chamem-me old fashioned, mas continuarei a pedir a minha vodka-limão, o meu Martini rosso e o meu querido Panaché, com a vossa liçença. 

32 comentários:

  1. Mas qual é o teu problema com as crocs, hmm? Dou-te um belo pontapé com elas, óbistes?

    Vodca laranja, por aqui. Eu e o gin também não somos muito amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma porcaria tão grande, que nem um pontapé em condições me davas!

      Sai um laranja e um limão, então.

      Eliminar
  2. Eu não sei onde vês a malta a beber Gin, mas nos locais que eu frequento ele custa basicamente o mesmo que um Vodka Limão. E digo basicamente porque há sítios que diferenciam o preço de Gordon's do de Bombay Sapphire e eu prefiro o segundo!

    Já te disse que adoro Gin? E que por acaso não gosto de Vodka, sem ser Finlandesa (ou polaca), pura e fresquinha, bebida num shot? Não? Digo agora... :p

    Mas tens a tua opinião, está correctamente balizada. Não te estou a criticar :) Há só gostos para tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu também costumo dizer isso. Há gostos para tudo. Há o bom e o mau gosto ;)

      Mais a sério, só me irrita um bocadinho que esteja tão na moda, que se olhe com verdadeiro ar de "de onde é que esta saiu?", quando se diz que não se bebe gin.

      Eliminar
    2. Ficaria triste ao ouvir-te dizer isso, como fiquei ao ler o post. Mas não olharia para ti com essa cara certamente! :)

      Eliminar
  3. Também detestava essas botas que parecem pantufas até ao dia em que, não sei o que me passou pela cabeça, experimentei-as. São tão estupidamente confortáveis que acabei por comprar umas. Mas uso-as em casa, ou, na maior das loucuras, para ir a casa dos meus pais.
    Sobre o gin: também não gosto nada disso. Sabe mal, ponto final! Sou muito fiel ao Martini Rosso (com uma rodela de laranja) e à minha Corona :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui entre nós...eu também tenho medo de experimentá-las e depois achar aquilo confortável. É melhor não enfiar lá estes pezinhos. Mas em casa e para ir aos pais, não está nada mau ;)

      Sabe muito mal, não sabe? Eu sabia que havia por aí gente como eu. Obrigada, irmã"!!

      Eliminar
  4. Também não gosto nada. O meu namorado agora também anda com essa mania: o gin tónico. Ia morrendo quando bebi aquilo. Sabe mal, é amargo ou sei lá lol

    Agora sim, convidem-me mas é para beber vodka que eu vou até aos saltinhos =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, sem tirar nem pôr. Parece que uma pessoa vai morrer, o veneno não deve ter um sabor muito diferente. Damn!

      A correr e a saltar :)

      bj

      Eliminar
  5. Eu cá gosto mas nunca recebi convites para beber um gin, por acaso!!!!
    Vodka prefiro a preta com sumo de limão.. e mojitos.. mojitos e eu perco-me lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mojitos, esqueci-me dos meus queridos mojitos. Abençoada hortelã!

      Eliminar
  6. No meu tempo (e no meu grupo) as pessoas convidavam-se para ir beber um café.... Evoluções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Mas ainda vão existindo uns convites esses...podem é depois terminar com o famoso gin ;)

      Eliminar
  7. Eu até não desgosto, mas prefiro vodka tónica. Mas sim, está muito na moda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo mesmo. Quando surgiu a febre do sushi, eu era incapaz de comer e agora adoro um bom sushi. Mas com o gin é mesmo uma relação impossível.

      Eliminar
  8. Quanto aos crocs e pantufas ou botas ou lá o que é aquilo, `tou contigo. Aliás, ainda lhes junto as sandálias com meias calçadas...
    Quanto ao gin, até te percebo perfeitamente e toda a situação dá-me vontade de rir. Contudo, aqui me confesso, que, apesar de nunca ter sido um apreciador de gin (pelo menos do clássico gin com água tónica - nunca o bebo), este Verão, por uma ocasião, decidi experimentar um desses gins da moda. Dos 1001 que me deram a escolher, optei por um que me disseram ser português e, admito, até não desgostei. No entanto, não o suficiente para me tornar um seguidor. Ninguém me tira o meu Licor Beirão, a (também) minha vodca limão, a minha imperial ou, ainda, a minha cerveja preta (imperial ou garrafa, tanto faz)...Ah, volta e meia, uma caipirinha ou um mojito, também me cai bem...

    PS - Depois deste cometário, espero não ter que soprar um balão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nix, eu sabia que não eras homem para te deixar apanhar nesta febre! :) Um brinde a ti, com uma vodka limão ou um mojito, vá! Pago eu.

      Eliminar
  9. Adorei ler este texto :D Tbm não gosto nada da moda das Croc's e muito menos dessas tais pantufas que chamam de botas!! Eheheh
    Quanto ao gin...gosto! Há vários e são tão bons. Mas é muito caro, sem dúvida, e o meu dinheiro não é para gastar em alcool!

    Gostei deste cantinho :) Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito caro e eu fico mesmo espantada que, sobretudo nesta fase da vida dos portugueses, uma moda destas tenha pegado. As saídas nunca saem baratas, mas a beber gin então...upa, upa!

      Obrigada :) Um beijinho!

      Eliminar
  10. A mim ninguém me convida :( olha lá, não queres vir beber um gin comigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia, e bebia um Martini enquanto tu bebias o teu gin. Mas tu, minha loira, estás tão longe!

      Eliminar
  11. Aos 15/16 anos, já eu bebia um gin tónico de vez em quando, portanto também não entendo essa moda súbita. E, tal como em muita coisa, acredito que muito boa gente bebe não por gostar mas sim só porque está in...
    Mas em termos de álcool, acima de tudo ponho a cerveja. Depois gosto de Baileys, whisky (ou puro ou whisky-cola), Beirão, vodka-laranja, caipirinha,... Vá, não sou muito esquisito, mas o que bebo mais é o que já referi :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou a ver que não és esquisito! E água? bebes? ;) Brincadeirinha. Não consigo beber whisky nem que me rasgue toda...não dá, também.

      Eliminar
    2. Bebo muita aguinha, 2L por dia :P

      Mas a minha falta de esquisitice deve-se a muitos anos de boémia e boa/má vida (depende da perspectiva :P)

      Eliminar
  12. Para mim não é moda nenhuma... Mais depressa bebo gin do que vodka. Em setembro conheci um sítio giro em Lisboa, em que o gin custa 12€: vão questionando os teus gostos, apresentam alternativas, sugerem e fazem-no à tua frente. Valeu por ver uma forma diferente de ver e apresentar o gin e... pelas vistas!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agridoce, onde foi isso? Também quero saver...

      Eliminar
    2. Na Taberna Moderna. Procura no facebook. E não, não me pagam para fazer publicidade. Apenas gostei do sítio e do atendimento.

      Eliminar
    3. Parou! Pelas vistas?? Queres ver que eu tenho de dar uma oportunidade à coisa? ;) A taberna Moderna, por acaso, é daqueles sítios onde ando para ir há uns dois anos, e nunca calha. Imperdoável.

      Eliminar
    4. Devias repensar mesmo a coisa! Ainda por cima o espaço é giro e muito agradável!!
      Pena estar aqui mais para o centro! .p

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.