É basicamente isto.

É basicamente isto.

5 de setembro de 2013

Uma pessoa compra um par de ténis e está convencida que vai comandar o Mundo.

Mas não. Porque nunca nada é fácil, senhoras e senhores. Há quem tenha dificuldade em decidir comprar uma ou outra casa, comprar um ou outro carro, mudar de emprego, fazer carne ou peixe para o jantar, o que quiserem. Para mim, a grande dificuldade dos úlimos tempos foi a já aqui falada compra dos Ténis, depois da, aqui já igualmente falada, complicada decisão de começar a fazer desporto (um exagero esta expressão, no meu caso, mas não fui eu quem a inventou).

Tomada a decisão, e Ténis comprados, uma pessoa entra em euforias, assim como quem vê o SCP em 1.º lugar durante duas jornadas (seguidas, meus malucos!). Corre (talvez caminhe mais do que corra) três vezes por semana, até percorre uma distância razoável em todas elas e parece outra. Já acredita que isto é uma coisa boa, que andou a dormir anos a fio e a perder esta maravilha, que  podia estar aqui com um corpaço de fazer a Gisele chamar-lhe cabra pelas costas. Anda toda contente da vidinha, até que torce um pé (jeitinho CM, tanto jeitinho pá), sem sequer se aperceber. Teimosa como é, no dia seguinte insiste. Volta para casa a meio do treino, com o pé às costas e convicta que tem de parar uns dias. E agora está parada. E só está bem com um belo par de saltos altos calçados, que permitem não assentar todo o pé no chão.

Quando eu digo que o Universo está contra mim e contra todas as minhas decisões importantes de mudança de vida, vocês riem. Mas o sacana não gosta de mim, mesmo. Já vos tenho dito. 

PS- não venham para aqui dizer que isto é meio caminho andado para desistir, porque há mulas menos teimosas do que eu, e que nem gastaram dinheiro num par de Ténis. Para a semana, faço-me ao asfalto como se nunca tivesse parado.

20 comentários:

  1. Calma rapariga, não é preciso magoares-te! Já viste se isso é grave? Como sentes o pé? Eu aconselho, no mínimo, gelo e uma meia elástica, olha que tenho muitos problemas de pés e tudo o que não queres é chatices de te doerem os pés. Vê lá isso bem para teres a certeza de que não é mesmo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teimosa como sou, achei que em 2/3 dias estava bem. Continuei e agora tenho mesmo que parar o tempo que for preciso. Estou a gelo e pomada, para começar...vamos ver. Obrigada!

      Eliminar
  2. Para a semana volto à zumba e à hidorginástica! Correr nunca foi o meu forte... Já tive nessa situação de pé torcido, andar de saltos para não fazer pressão no sitio errado, mas foi mesmo a caminhar. A rua era a descer, os sapatos era novos e depois de escorregar só parei uns metros abaixo contra um poste!!! E se não fosse o poste, o mais provável era acabar a lamber os pneus de um carro no meio da estrada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o mais provável era acabar a lamber os pneus de um carro no meio da estrada... " Desculpa, mas GARGALHEI!!! :D

      Eliminar
  3. acontece... é falta de treino, qualquer dia tás pro.. mas... saltos altos depois de um entorce... é melhor não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, era o que eu ia dizer: saltos altos? Isso não vai agravar? Digo eu, que não percebo do assunto :P

      Eliminar
    2. É o único calçado que não me faz forçar o pé precisamente no sítio onde dói...é só por isso que presumo que não.

      Eliminar
  4. Conselho: se estás com dores não vais, pelo menos, correr. Arrisca-te a que a paragem seja ainda maior.
    Cometi esse erro uma vez e o que era para ser uma paragem de 1-2 semanas transformou-se em 2 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ops, too late! Sábado ainda insisti, mas agora vou ter juízo até passar mesmo.

      Eliminar
  5. E madeixeinha, permite-me deixar aqui um link sobre uma coisa que escrevi mas que tem a ver não com este post, mas com aquele dos homens terem, ou não, atitude.. ;)

    http://nowmustache.blogspot.pt/2013/06/o-mustache-vai-dar-os-seus-conselhos.html

    ResponderEliminar
  6. Eu até vinha aqui dar uns palpites, que já não te comento há uns posts, mas dizia o quê? Não corro e os ténis que possuo são só para mandar cenário.
    Boa recuperação desse entorce :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ténis para mandar cenário, é uma daquelas coisas que só funciona para o lad dos homens, mesmo! ;)

      Obrigada!

      Eliminar
  7. Do alto do meu curso de medicina desportiva tirado na Farinha Amparo, diria que isso não é uma entorse, mas a articulação (a tibiotársica, toma lá!) a adaptar-se ao ténis. E por que é que eu digo isto? Porque me acontece exactamente o mesmo quando o meu pézinho habituado ao ténis e ao sapato raso é forçado a meter-se num salto mais alto.

    A exhibit n.º 2 vem dos meus anos de experiência com entorses (haverá poucas pessoas que tenham torcido tantas vezes os tornozelos, com direito a hospital e radiografia e tudo, como eu). As entorses têm tendência a doer e bastante no momento em que são feitas. Nunca "dei por" ter feito uma entorse.

    Esta teoria é toda bonita, mas, na verdade, nada disto interessa. O que interessa é uma coisinha que se aprende depressa (embora nem sempre se cumpra) e é que treinar a doer raramente compensa. Por isso, se dói a correr, andas. E se dói a andar, andas de bicicleta. E se dói a andar de bicicleta, fazes abdominais. E se dói a fazer abdominais, é porque tens de fazer mais abdominais (aqui já não há fuga). Não se treina em cima de dor articular. E, se continuar a doer por mais de duas semanas, é ir ao médico e rezar que nos calhe um como o Dr. Varandas, coisa mais linda. :)

    As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, que isto é que está aqui um diagnóstico completo!! :) Obrigada.

      A ter que ir ao médico, vou analisar bem o mercado antes...

      Eliminar
  8. Salto alto depois de torcer um pé? Não me parece o mais indicado lol

    E isso cá para mim foi de propósito lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, opá...vocês não me dão crédito nenhum, pá! Nada de propósit, até já fui mesmo assim e graças à teimosia, já piorei um bocadinho :/

      Os saltos permitem-me não forçar o pé na zona que dói...e ainda bem, porque, caso contrário, teria que comprar sapatos novos. Basicamente ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Vá, força! Estou contigo!
    Já pensaste em ir correr de saltos altos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já, pois! e era menina para isso.Se alguém consegue, sou eu!

      Eliminar
  10. Eu não sou a melhor pessoa para te motivar e dizer para não desistires e patati pataté visto que eu sou a primeira pessoa a ficar desmotivada e atirar com os ténis para o fundo de um armário qualquer e atirar com o armário para o fundo do mar. Mas se queres realmente voltar às corridas/caminhadas, talvez não seja muito boa ideia andares a esforçar o pé com salto alto... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu , por acaso, e mesmo com este contratempo, ando super motivada. Vá lá perceber-se porquê, nem pareço eu! Vamos ver se é para manter :)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.