É basicamente isto.

É basicamente isto.

11 de setembro de 2013

No Maravilhoso Mundo Masculino.

Às vezes convenço-me que era lá que estava bem, em prol da minha sanidade mental. No mundo em que hão há lugar para intrigas. Em que ninguém quer saber da vida de ninguém. Em que ninguém faz da cusquice o seu modo de vida. Em que não interessa se fulana comprou isto ou aquilo, se tipa está mais ou menos gorda, se o marido ou o namorado da outra é que é bom, mas mesmo bom marido ou namorado. No mundo em que as pessoas do mesmo sexo não são mazinhas, até à exaustão, umas para as outras. Em que não sorriem pela frente, e espetam catanas nas costas. Em que há mais sinceridade, frontalidade e companheirismo. Em que não existem tantas cobranças, tantos julgamentos, tanta mesquinhez. Tanta inveja. A inveja feminina é dos maiores flagelos da humanidade. No mundo em que é possível falar abertamente, sem alguém se ofender de morte com a nossa opinião. Em que, ainda que alguém seja mandado aquela parte, dali a 5 minutos é bebida uma cerveja e são ditas umas larachas, e isso está esquecido. No mundo em que está quase sempre tudo bem. Em que não existem preocupações ou dores de cabeça com "pequenices". Em que não há espaço para merdices. No mundo mais prático, mais racional, não exagerado, pensado e complicado até ao limite das possibilidades humanas. Em que há noção do que é um verdadeiro drama, e do que é só um contratempo.


Adoro ser mulher, que fique claro. Mas tenho uma inveja imensa deste mundo do mundo Masculino. As mulheres conseguem ser umas verdadeiras cabras, quando querem. E umas cabras insuportáveis, ainda para mais.

32 comentários:

  1. Adorava trabalhar só com homens! O mundo seria um lugar muito menos ruidoso, onde as piadas porcas não têm maldade e ainda são incentivadas e os olhares são de cobiça e não de inveja....humpf

    ResponderEliminar
  2. Percebo perfeitamente e já senti isso muitas vezes e de forma muito cruel...

    ResponderEliminar
  3. Mau é quando também são os homens a meter-se na vida alheia... Nem sei que me apraz chamar-lhes!

    ResponderEliminar
  4. Lol... Exagero... Mas confirmo: tenho como regra evitar por duas mulheres a trabalhar na mesma equipa. Mas não é obrigatório, afinal também há colegas mulheres muito fixes.

    Mas pior que isso são mulheres chefes. Ao contrário do que se diz por aí, a maioria são grandes tiranas. Deve ser devido ao facto se muitas terem tido que se impor em meios de homens e quase todas pela via da "força" (para ganhar aos homens há que ser pior que eles? Pena que não seja pela via de ser melhor...)

    Uma visão pouco populista e romântica da coisa... :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é exagero, não...não conheço Ser mais cruel, do que a mulher para outra mulher.

      Na posição de chefias, depende muito da personalidade da pessoa. Há quem peque por excesso e por omissão.

      Eliminar
  5. Sem dúvida que nós homens somos mais desprendidos e descomplicados. Podemos mandar alguém passear e passado um pouco já deitámos isso para trás das costas. Regra geral, é assim que somos...

    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso deve ser tão mais leve, tão mais simples, tão mais tranquilo...muita inveja!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu sempre me dei melhor com homens do que com mulheres por causa dessa simplicidade e por não haver a mesquinhez e a pequenês, como se vê nas mulheres.

    Falaste muito bem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! Tenho muito mais facilidade em manter uma amizade ou uma relação profissional com um homem, do que com uma mulher.

      Beijos

      Eliminar
  7. Até que enfim alguém nos faz justiça e não olha para nós como sendo apenas aqueles seres repugnantes que coçam os tomates em público. xD
    Serem homem é o máximo. E se for com uma mulher ao lado (ou em cima, ou em baixo), tanto melhor. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E se for com uma mulher ao lado (ou em cima, ou em baixo), tanto melhor. xD"

      MUITO BOM!

      Eliminar
  8. A única pessoa até hoje com quem me incompatibilizei profissionalmente foi precisamente uma mulher. Era verdadeiramente insuportável e mesquinha. Felizmente só tive de lidar com ela durante 3 meses :P

    E felizmente trabalho num meio maioritariamente masculino, amen to that :P e as poucas mulheres que existem de momento, são umas porreiras :)

    ResponderEliminar
  9. Trabalhar com homens é fixe, sim senhora, é diferente e coiso e tal. Eu sempre gostei de trabalhar com homens (nem todos claro), porque eles são diferentes quando há uma mulher pelo meio.
    Mas se eles estiverem todos sozinhos é igual ou pior que as mulheres. A sério, trabalho numa entidade com muitos empregados, há certas áreas em que são praticamente só homens e aí tresanda a inveja, a mesquinhez, o mal dizer, o falar da vida dos outros, o apunhalar pelas costas.
    O estudo diz que falamos muito mais que os homens, mas sempre achei que nós temos a fama (e o proveito) e eles só o proveito.
    Acima de tudo somos seres humanos imperfeitos, mas não era necessária tanta maldade, isso é verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACredito que, dependendo das pessoas que o acaso junta num local de trabalho, também pode ser igualmente difícil lidar com o meio masculino. Mas acho que o feminino é muito mais propício a esse ambiente...

      Eliminar
  10. Sinto o mesmo que tu :) Às vezes gostava de ter a oportunidade de ser homem por uns meses, só para ver como é ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso seria o ideal. Que pudessemos voltar à nossa vidinha, se afinal isso de andar por aí a ser homem não tivesse metade da piada.

      BJ!

      Eliminar
  11. No mundo masculino não há intrigas? Ninguém quer saberr da vida de ninguém? Olha que não me parece que seja bem assim... No meu meio profissional os homens são verdadeira velhas profissionais da nobre arte da calhandrice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CREDO! Pior do que uma mulher intrigista e cusca, só um homem assim.

      Eliminar
  12. Anda daí, que vais estar como peixe na água...lloooll

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei nisso, sim senhora...mas depois já não tinha idade! LOL!

      Eliminar
  13. depende... existem locais em que os homens são cabrões tb! tudo a mostrar que sabe mais que o outro e a fazer tudo para tramar os outros.
    Sempre me dei bem com mulheres.. já com homens as vezes fico f#$%&

    ResponderEliminar
  14. Também há homens complicados, mesquinhos, invejosos e fofoqueiros, que os há. Tive o desprazer de me cruzar com uns assim no início da minha carreira... Mas em geral sim, o mundo masculino é simples e fascinante :) Se bem que não sei como ia sobreviver, se fosse homem, sem aquelas conversas "heart to heart", acompanhadas de um café, que tenho com as amigas...

    ResponderEliminar
  15. Sim, definitivamente as mulheres conseguem ser muito cabras quando querem. Mas olha que os homens não nos ficam nada atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei explicar porquê, mas sempre lidei melhor com eles, mesmo quando são uns c@brõezinhos.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.