É basicamente isto.

É basicamente isto.

16 de janeiro de 2013

Silver Linings Playbook.

(Que é como quem diz, em Português, "Guia para um Final Feliz". E só isto, já vale meio bilhete)


Não me ocorre melhor resumo da minha opinião sobre este filme, do que isto : estamos no início do Ano e, muito dificilmente, verei um filme em 2013 que goste tanto.
É tudo bom : o argumento aborda o tema complicado da bipolaridade e outros distúrbios emocionais. As personagens são ricas, cheias de particularidades deliciosas, passados complicados, carregadas de carga emocional. As interpretações são perfeitas : Robert De Niro, apesar de não ocupar a posição de personagem principal, está igual a si mesmo, irrepreensível; Jennifer Lawrence (que já me tinha surpreendido no "Hunger Games"), enche o ecrã, dá uma lição de boa interpretação do princípio ao fim e Bradley Cooper...Bom, o Brad já ria daqueles que o achavam apenas uma cara bonita e um dos eleitos "Mais Sexy do Mundo", pelo menos desde os tempos do "Limitless" e do mais recente "The Words", e agora deve estar a gargalhar. O homem é um grande Actor, MESMO. As provas estão dadas, não mais te acharão só uma cara laroca, Brad.

O Silver Linings Playbook oferece comédia, drama e romance, de forma equilibrada. Nenhuma destas componentes é exagerada, a sensação que nos é dada, é de estarmos perante vidas perfeitamente banais, mas, ao mesmo tempo, complexas.
Oferece ainda toda a filosofia de vida adquirida pelo personagem principal, que aprendeu a ser positivo e determinado. E se não acreditam que saímos da sala de cinema completamente imbuídos desse espirito, vão ver e comprovem o poder deste filme.

Vale todo e qualquer cêntimo que custe o bilhete. À confiança.

Deixo-vos uma das minhas cenas preferidas, que se alia a uma música que adoro e que não ouvia há tanto, mas tanto tempo...








7 comentários:

  1. Está em linha de espera! :) Mas parece que a opinião é unânime, pelo mesnos entre o mulherio, toda a gente gosta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que este é mesmo unânime. Aconselho-te a passá-lo à frente, assim sem os outros se aperceberem ;)

      Eliminar
  2. Adorei o filme. Merece o destaque que está a ter nos prémios. A Jennifer Lawrence está demais. E o Bradley Cooper mostra que pode ser muito mais do que um simples actor para papeis de homem bonito.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer ela, quer ele, têm grandes carreiras pela frente. Sem dúvida.

      Eliminar
  3. Muitoo giro!! Continuo a não achar o Bradley Cooper o mais sexy do mundo mas aquele vestuário, praise the lord!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Ninguém, talvez com a excepção do Bale, veste um Fato como o Bradley. Aquilo foi pensado para aquele homem e para nos deixar malucas.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.