É basicamente isto.

É basicamente isto.

9 de janeiro de 2013

O Recibo de vencimento de Janeiro, também conhecido como recibo surpresa.

Estamos a 09 de Janeiro, e eu pergunto : afinal como é? Alguém sabe que números vai ver no recibo de vencimento deste mês? Adoro uma boa surpresa, mas não me parece o caso. E não, não faço parte do grupo de pessoas que acha que isto é sofrer por antecipação e que logo se verá. Prefiro saber com o que conto, até porque preciso do meu período de luto e mentalização. Preciso de tempo para aplicar, diariamente, adjectivos carinhosos em referência a este Governo e aos anteriores. Sim, isto alivia-me a alma. Não é saudável guardar tudo para nós, sou a favor de verbalizar.  E depois de ver o Recibo, vou estar muito mais ocupada a perceber onde reduzir despesa a decidir onde estoirar o balúrdio.
A medida referente aos duodécimos, no privado, entra em vigor a tempo de ser aplicada em Janeiro ou não? E onde param as tabelas de retenção na fonte para 2013? Já que "pedem" a nossa ajuda para pagar a dívida, que PORRA, será pedir muito que exista informação clara e atempada sobre o assunto? Vocês não sei, mas eu sinto-me gozada. Gosto muito pouco que brinquem com o meu vencimento, e gosto menos ainda que não me digam como vão brincar.

Se alguém me souber actualizar nesta matéria, para o caso de me estar a escapar informação no meio da loucura que a comunicação social vai transmitindo, fico agradecida.

7 comentários:

  1. Boa sorte, CM...Eu já ando assim há mais de um ano e, acredita, não é fácil.

    ResponderEliminar
  2. mais uma vez algo que vai beneficiar o trabalhador vamos receber muitooooo maisssss ao final de cada mês!!!eu não sei se vou rir ou se vou...rir de desgraça deste país,ok!!este "governo" quer o pessoal como noutros tempos a viver da agricultura,da lata de atum,do arroz do cafe e do pastel de bacalhau,viver na incopetencia e na "burriçe" e fazer com que o pessoal emigre,não consigo ver,cheirar ou sentir algo de bom para este país nisto,mas por enquanto oxigénio,agua e pão ainda há!!!por enquanto...

    ResponderEliminar
  3. Bom post.

    Na verdade acho que só saberemos quando cair o primeiro recibo. Mas a queda vai ser grande. Muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquelas que nos obrigam a uma análise aprofundada para perceber qual é a coluna dos descontos, e qual é a coluna do rendimento liquido, dadas as semelhanças...

      Eliminar
  4. Se souberes, avisa-me por favor...

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.