É basicamente isto.

É basicamente isto.

3 de dezembro de 2012

Tony, o fenómeno.

Começo por pedir desculpa a todas (e todos) os fãs do Tony Carreira, até porque é certo e sabido que gostos não se discutem e há muita gente a não perceber o que raio eu vejo na música do João Pedro Pais, mas se há coisa que eu não percebo é o fenómeno de popularidade e de vendas que o nosso Tony é.
Ontem, em pleno Centro Comercial já carregado de gente que lá vai conseguindo comprar os presentes de Natal, a Fnac estava ainda mais intransitavel do que em qualquer outro tipico Domingo do mês de Dezembro. Avistei as filas de senhoras ansiosas, e de papel e caneta em punho e, por segundos, até eu fiquei ansiosa e ainda sorri na esperança de ser alguém que me fizesse por ali ficar um bocadinho (David Fonseca, podias bem ser tu...), mas era mesmo só o Tony. Saí da Fnac o mais depressa que pude, até porque não queria de forma alguma atrapalhar as fãs. E juro, pessoas, juro que me pareceu ver cabelos arranjados em cabeleireiro ali. Podia ser coincidência, podia.
Gostos não se discutem, é um facto. Mas há um outro facto sobre o Tony : não tem voz alguma. Ponto. Qualquer cantor ou grupo que toque em sociedades recreactivas, em bailes da terrinha e afins, tem aquela voz. Pequena, que não passa daquele registo. Lamento, mas é isto. Para mim, o sucesso do Tony deve-se apenas a um facto : às letras das músicas que tocam de forma "fácil" uma grande parte das pessoas. E terá, certamente, uma "máquina" muito bem montada atrás de si e terá o seu jeito natural para lidar com o público. Mas voz? Não há. Nadinha.

PS - e o que dizer da opinião quase generalizada entre as mulheres sobre o imenso charme do Tony? às vezes, pergunto-me se serei Mulher.

2 comentários:

  1. Eu já pensei em auto-flagelar-me porque acho um membro da sua descendência bonito! É azeiteiro que doi, canta horrores mas tem uma cara fofinha! Enfim, uma boa conversa com profissionais talvez resolva! lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a descendência até nem está má, não. Concordo contigo. Essas conversas serão mais baratas se formos as duas?? ;)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.