É basicamente isto.

É basicamente isto.

6 de dezembro de 2012

O que as mulheres querem.

Parece que consigo ouvir os homens a correr para ler este post! "Finalmente!!", pensam eles! "Alguém nos vai dar de bandeja aquilo que não conseguimos descobrir até agora". Depois de ouvir pela milésima vez "ninguém vos entende", uma pessoa tem que dizer basta.
Homens, larguem as enciclopédias, os livros de instruções (not funny, btw), os livros de auto-ajuda, os sites de apoio, as conversas de bar com os amigos. E, sobretudo, simplifiquem, que isso das mulheres serem complicadas, está completamente ultrapassado. E tendo em conta que não é provável que venham a ter a sorte do Mel Gybson (e ser o M.Gybson já seria, por si só, a vossa sorte...) e passar a ouvir os pensamentos das mulheres, acreditem em mim. As mulheres querem coisas simples, daquelas mesmo básicas, que existem desde os primórdios da humanidade : Respeito, Carinho, Amizade, Lealdade e Companherismo. Juntem a isto uma boa dose de sentido de humor, e têm a vida feita.  Talvez por ser Mulher, me custe entender qual é o mistério à volta do que queremos. Parece-me, sinceramente, que o verdadeiro problema não é este. O problema é o trabalho, o esforço, o empenho que implica ter estas coisas em mente e agir de acordo com elas. Pois. É preciso desligar as consolas, ir de vez em quando a uma florista, fazer uma ou outra surpresa, prestar atenção ao que dizemos e entender que precisamos de apoio em determinado momento, repartir (não, não é ajudar porque só ajuda quem não tem obrigação) as tarefas domésticas, ter uma sensibilidade que se possa dizer um bocadinho maior do que uma bota da tropa (peço desculpa, mas é o que alguns têm),  e não esquecer de mostrar (com gestos simples, não precisamos que conquistem o mundo para nós) o quanto a Mulher que têm ao vosso lado é importante. Parece difícil? Então, agora pergunto eu, não será mais ou menos isto que os Homens querem? E escusam de me vir dizer "Ah, mas depois na prática é muito complicado, porque são imprevisíveis e mudam e ideias e uma pessoa não sabe se vai para a direita ou para a esquerda!". Tretas. Não venham com tretas. Deixem-se de desculpas. É tão simples, que até chateia.

8 comentários:

  1. CM, vou IMEDIATAMENTE enviar isto ao meu marido!! Com a tua escrita assertiva e acutilante, não há que falhar! Mas há por ai muito homem, em geral, a precisar de ler isto! Wish me luck !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envia e eu faço figas!! Vamos passar a palavra, acabaram-se as desculpas de "mau pagador" ;) Boa sorte!

      Eliminar
  2. Mal ou bem, as pernas continuam a tremer-nos perante a expectativa de uma reacção vossa...eheheheh...

    Não há nada como a técnica do KISS...Keep it Simple Stupid...

    ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ADOREI!!! Não conhecia essa técnica, mas não anda londe da verdade. É basicamente isso :)

      Eliminar
  3. Ok, sim, muito bonito. Mas afinal o que é que querem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, para começar, que não façam perguntas dessas quando vos acabámos de dar a papinha toda feita ;) RCA, de castigo, escreverás 100 vezes: "As mulheres querem ser valorizadas."

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.