É basicamente isto.

É basicamente isto.

22 de dezembro de 2012

Ai, Ai os Homens - Versão Natalícia.

Gosto de pensar que aquilo que vou escrever é um dado adquirido para a maioria de vocês, homens que habitam este Mundo. Por outro lado, por experiência própria e com base noutros relatos femininos que tenho oportunidade de ouvir aqui e ali, entre Amigas, nos cafés, nas redes sociais, parece-me que ainda restam algumas dúvidas sobre esta questão. Vamos lá ver.
Homens que querem oferecer um presente às namoradas, mulheres, companheiras, e não querem levar com ele na cabeça, prestem agora muita atenção. Vão buscar um bloco e uma caneta, concentrem-se, interiorizem o conceito, escrevam 100 vezes no bloco, o que for preciso: salvo RARAS e honrosas excepções, as mulheres da vossa vida não querem receber utensílios para a casa. NÃO querem. Temos portanto duas palavras aqui importantissimas . RARAS e NÃO. Agora, à contrário : A larga maioria das mulheres, conta receber um presente que denote preocupação na escolha, sensibilidade, atenção aos seus gostos. A fritadeira, a tostadeira, a torradeira, o micro-ondas, a máquina de lavar, etc, não será bem vinda. E, dependendo da vossa escolha, levar com elas na cabeça, pode ser trágico. A situação torna-se ainda mais compicada, insustentável mesmo, quando  vivem juntos. Estão , basicamente, a "gritar" que as tarefas domésticas são dela. E como são dela, faz sentido oferecer uma ajuda. ERRADO. Não vão por aí, a sério.
Conselho de CM : Façam um esforço, prestem atenção, oiçam as mulheres da vossa vida.

PS - Certifiquem-se se estão perante uma das honrosas excepções, ou perantes as restantes. E poupem muita chatice e algumas possíveis noites no sofá. As costas também agradecem.

8 comentários:

  1. Ahahahahah

    Se fosse comigo era na rua que dormiam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Acho que o teu homem tem noção disso!! Parece-me que estás safa...e ele também! :)

      Eliminar
  2. loool

    Sim ele esforça-se e muito! é a sorte dele! :D

    ResponderEliminar
  3. Bolas, uma pessoa fica sem acompanhar o blog por uns dias e espalha-se logo ao comprido!!! Para a próxima, escreve este post em Setembro, sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não possoooo, Nix!!! Tu não fizeste isso...diz-me pelo menos que estás perante uma excepção. Ou então diz-me como estão essas costas! ;)

      Eliminar
    2. Eheheheh...Na realidade, estou só a brincar. Ainda tenho as costas inteiras...ihihih...

      Eliminar
  4. Oferecer um presente tem muito que se lhe diga.

    Tenho pena que, dar um presente (mesmo para quem se ame), seja uma tarefa aborrecida, que pareça que é só porque é suposto, que seja escolhido algo só porque sim, porque talvez "passe".

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Fico deveras triste quando abro um presente e vejo que não foi feito o mínimo esforço...às vezes por parte de pessoas que me conhecem há anos.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.