É basicamente isto.

É basicamente isto.

20 de dezembro de 2012

A Pantufa usa-se em casa.

Raramente falo de moda, ou de conselhos relacionados com moda neste Blog (não comecem já a pensar que ando por aí desalinhada, que eu até sou uma pessoa que faz gosto em apresentar-se decentemente, o problema é que, pura e simplesmente, nao tenho paciência para falar de moda ou do que se vai usar, ou do que se usa, e afins) mas vou abrir uma pequena excepção para falar de uma moda feminina que eu não entendo. Estou farta de saber que é uma questão de gosto, mas tenho para mim que, neste caso, eu é que tenho razão e a maioria das mulheres anda enganada.
O que é isto de andar de Pantufas na rua? Sim, Pantufas, que estas "botas" não têm outro nome, por muito que se tente chamar-lhes outras coisas. Não me lembro bem como nem quando esta moda começou, mas sei que tremo de horror sempre que as vejo passar nos pés de alguém. Pior do que a versão clássica, só mesmo as versões coloridas. Pondero que sejam aceitáveis num passeio à Serra da Estrela, por exemplo. 
Há dias comentei este assunto e em reposta ouvi "Mas são umas Ugg!". Pior. Muito pior. Pior do que comprar umas pantufas para andar na rua, só mesmo comprar umas pantufas carissimas para andar na rua. Juro que até os meus chinelos de quarto "zebrados" faziam melhor figura.



7 comentários:

  1. Quem merece ir pro tronco agora sou eu!! Eu sou sempre a primeira a achincalhar peças deestu vestuário estúpido (tipo galochas blhéécccc) mas aqui tenho de baixar os olhos de vergonha e admitir k gosto mt das pantufas caras!! nunca daria 200€ por umas mas gosto... Shame on me!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora venho aqui eu pela primeira vez dar o ar da minha graça:)e concordo com a Vera há umas pantufas de 200€ que me deixam louca, infelizmente não as posso comprar...mas um dia ainda vai...vá e sim também gosto de galochas e dei bastante dinheiro por umas Hunter, e não tenho vergonha ando toda tesa com elas na rua:) ahahahahah....acho que passa tudo por uma questão de gostos!Beijinhoooossssss

      Eliminar
    2. Pronto, um dia combinam uma passeata juntas à Serra da Estrela...ou a Chamonix, que umas patufas desse preço merecem uma coisa mais chique ;)

      PS- Rafaela, eu gosto das Hunter. Não sei de teria coragem para comprá-las, mas gosto muito...

      Eliminar
  2. Há modelos que são giros. Agora, será sempre um mistério o que leva um produto aparentemente banal a transformar-se em algo que toda a gente usa.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olha, o meu mano deu-me uma versão mais baratinha que eu escolhi, pretas e com um feitiozinho de lado.
    Parecem pantufas, sim senhora! Não são lindas de morrer. Mas são tão quentinhas!!! E confortáveis! É das poucas coisas que me dão ânimo para sair de casa quando me apetece passar o dia embrulhada numa manta, quando na realidade se trata de um dia útil e tenho de ir trabalhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quem as usa diz que é do mais confortável que pode haver. Daí não ter ainda enfiado umas nos pés...tenho receio de já não conseguir calçar outra coisa :)

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.