É basicamente isto.

É basicamente isto.

21 de setembro de 2012

Ermelinda Freitas.

Infelizmente, este post não é sobre a qualidade soberba dos vinhos (sou uma grande apreciadora de vinhos embora me faltem, por enquanto, os conhecimentos técnicos na área) desta Casa. Na terça feira, Ermelinda Freitas, com 81 anos, faleceu.
Esta grande senhora, com a ajuda da filha Leonor Freitas, tomou as rédeas da empresa após a morte do marido. O contributo que deu à industria vinicola do nosso País, é incontornável.  Era uma das principais produtoras e engarrafadora em Fernando Pó, freguesia de Marateca, concelho de Palmela.

Em 97, a Casa Ermelinda Freiras iniciou o engarrafamento de parte da sua produção com marca própria. Desde então, ganhou vários prémios com marcas como Terras do Pó, Dona Ermelinda e Quinta da Mimosa. Ganhou ainda o conceituado prémio de melhor tinto do mundo no concurso Vinailes Internacionales com Syrah 2005.

Uma mulher empreenderora e com garra. Que o seu bom trabalho tenha a merecida continuidade.

1 comentário:

  1. Também faço votos em relação à continuidade desse trabalho e quando existem mulheres com M maiúsculo devemos sempre elogiar essa mulher e o seu trabalho realizado, vai deixar saudades como deixam sempre as grandes pessoas que partem.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.