É basicamente isto.

É basicamente isto.

14 de setembro de 2012

A vulgaridade no feminino.

Este dia tinha que chegar, mais cedo ou mais tarde. Isto anda aqui "entalado" na garganta há muito tempo. E agora vamos ter "a burra nas couves" e o caldo entornado, porque "vamos" ferir susceptibilidades.
Após análise atenta ao comportamento de tantas e tantas mulheres nas saídas à noite e nas páginas das redes sociais, eu tenho uma pergunta a colocar : de onde é que surgiu tanta vulgaridade nos últimos anos? Sim, vulgaridade. E pior. Na maioria dos casos, as mulheres que se apresentam de forma vulgar, acham-se muito bem vestidas, elegantes, chiques. Pois, novidades para todas vocês : não estão. Nunca vão ser mulheres elegantes enquanto se comportarem como se estivessem num concurso para ver quem consegue usar o decote mais XXL e a saia (ou os calções) mais XXS. A única coisa que conseguem com isto, é ter um ar vulgar. E não, não se trata de despeito ou inveja porque é fácil ser vulgar. Qualquer uma de nós consegue andar meia despida na rua. E também não, não é uma questão de gosto. Não me venham com essa. Uma coisa é ter mau gosto ou um gosto discutível (quero lá eu saber se alguém acha que o amarelo vai bem com o lilás. Haverá também quem diga, certamente, que há dias que parece que me vesti às escuras, mas para isso estou-me nas tintas), outra coisa é a vulgaridade. Que não é nada apelativa, diga-se. Felizmente, mas felizmente mesmo, ainda há muitas Mulheres que não perderam a noção do ridículo e que sabem que ser vulgar não é uma qualidade. Que sabem estar. Abençoadas! Não se percam.
Uma mulher elegante, com classe, não precisa de chamar a atenção desta forma. Não precisa de mostrar uma quantidade absurda de pele cada vez que coloca uma fotografia numa página de rede social, ou cada vez que vai a uma discoteca beber um copo ou dançar. Confesso que me faz muito mais "comichão" a vulgaridade feminina do que a masculina. Deve ter qualquer coisa a ver com o orgulho que tenho em ser Mulher.
E não, não me parece que esteja a ser antiquada ou quadrada. O meu paizinho, que é das pessoas mais antiquadas que conheço, tem uma expressão que aplicaria vezes sem conta se andasse pelas redes sociais ou frequentasse discotecas e bares : "Que desconsolo!". E eu, desta vez, concordaria com ele.
Homens, digam-me, por favor, que concordam com o que escrevi. Ajudem-me a restabelecer a fé na humanidade.


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada =) de ti já esperava. Tens uma mulher que prova o teu bom gosto!

      Eliminar
  2. Concordo contigo, é vulgar. Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto de ver. Não tem nada a ver, um homem gosta de ver uma mulher semi-vestida, como uma mulher gosta de ver um homem semi-vestido. Acho que deve ser para chamar atenção, mas isso denota, fragilidade intelectual. Deve-se chamar atenção pela postura e inteligência e não pelo corpo. Dou mais importância a uma mulher bem vestida do que a uma bem despida. Demonstra carácter, inteligência e elegância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro mil vezes ver um homem bem vestido, do que um homem "armado aos cucos" a pavonear-se semi despido. É o suficiente para perder todo e qualquer interesse.

      Eliminar
  3. Adorei! Às vezes, até me sinto um tanto ou quanto envergonhada com aquilo que vejo na rua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso que eu sinto. E alguma tristeza por ver a quantidade de homens que são fãs do género.

      Eliminar
  4. vulgar?talvez.....tendencias da moda? provavelmente.... Copiar os " vip"?s calhar...ou outro motivo qualquer. Eu? Sim gosto ver, costumas dizer que os olhos sao os primeiros a comer(e por vezes leva-nos a distração e mesmo ao nosso lado...) confesso! o que posso dizer..... sou solteiro e nao tenho ninguem para dar devida atencao! Pode ser uma explicacao..... Agora eu concordo contigo, e se tivesse alguem preferia assim como tu! Nao concordo com o rui (passo a citar) "fragilidade intelectual"... nao podemos criticar dessa maneira. Haveria mais alguns pontos ..... mas por ironia do destino meu tempo acabou.... e agora terei de esperar....
    bj mico

    ResponderEliminar
  5. Ao ver isto http://ainanas.com/must-see/televisao-must-see/lorna-bliss-a-maior-putefia-do-x-factor/ lembrei-me logo deste teu post...LLOOOOLL...

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.