Venho anunciar, em primeira mão, que o Sporting Clube de Portugal vai organizar um workshop intitulado "É assim que se faz, sem colinho". Se queres garantir a tua inscrição, não percas tempo. Estima-se que cerca de 6 milhões de Portugueses irão inscrever-se.
É basicamente isto.

31 de maio de 2015
29 de maio de 2015
Venha cá, Blatter...
...e explique lá isso melhor aqui aos leitores do estaminé.
Vamos a uma pequena entrevista, pode ser?
Madeixas - "Está com um ar abatido, Sr. Blatter..."
Blatter - "Então já me viu isto, Madeixas? Não se pode confiar em ninguém, ninguém me dá conta de nada..."
Madeixas- "Desculpe, mas está a dizer-nos que...foi apanhado de surpresa? As suspeitas de corrupção remontam já a 1990..."
Blatter - " Surpresa das surpresas, Madeixas! Eu nem estava bem ciente do que se falava. Tive de ir consultar a palavra corrupção ao priberam. Fiquei para morrer!"
Madeixas - "Então mas não sabe de nada? Olhe que isso também não lhe fica bem..."
Blatter - " Quer dizer, sei umas coisas, sei, então claro. Por exemplo, sei que o Mundial de Futebol se realiza na Rússia! Também não ando lá a dormir."
Madeixas - " Pois, estou a ver...mas olhe, chegou aqui ao conhecimento do "Na Ponta da Madeixa", que também estará a ser investigado. Confesse-nos, aqui que só meia dúzia de pessoas lêem isto, qualquer dia,pela fresquinha, também lhe vão tocar à campainha, não vão?"
Blatter - "Bom, menina Madeixas, já que me diz que é aqui entre nós...espere lá, que luz é essa? Desligue lá esse gravador, sff..."
Pergunta final : não haverá para aí um motorista que se possa culpar?
28 de maio de 2015
Alerta : droga nos areais portugueses!!
Alguém tem de falar deste assunto e dizer as coisas como elas são. Anda tudo muito aflito com venda de louro prensado na baixa lisboeta, em vez de haxixe ((já não nos bastava a imagem da Capital que tenta vender à força droga aos turistas, ainda nos faltava a imagem de trapaceiros. É que nem a praticar crimes somos honestos, benza-nos o Senhor!) , mas eu não vejo ninguém preocupado com o que se passa nas Praias portuguesas.
Falo-vos, obviamente, da Bola de Berlim! Essa mesmo! Essa droga que é vendida debaixo do nariz dos nossos governantes, das nossas crianças e de todos nós. Sem punição. Sem limites! "Estás doida, CM! Aquilo lá tem droga!". Pois, meus Caros, desenganem-se. Tem droga. Claro que tem droga. Só isto explica o facto de várias pessoas, autora incluída, passarem 2/3 do Ano sem comprar uma única Bola de Berlim, e serem incapazes de resistir a este bolo nas praias. Pela minha alma : não me lembro da última vez que entrei numa pastelaria para comprar uma Bola de Berlim. E elas andam por lá, nas vitrinas, cheias de bom aspecto, com aquele creme brilhante a espreitar. Mas não, não compro.
Depois chega o Verão. E com ele, a moda que se instalou das Bolas de Berlim na Praia. E eu chego ao areal, estendo a minha toalha, aplico o meu protector, folheio o meu livro ou revista, reviro os olhos com as conversas que se ouvem um pouco por todo o lado, praguejo entre dentes por ter escolhido mal a vizinhança, e todas aquelas coisas que caracterizam uma ida à praia, mas nunca, em momento algum, deixo de procurar os vendedores das Bolas de Berlim. "Onde estão? Já terão passado? Voltarão a passar? Ontem a esta hora já tinha comido uma, raios!". Ora, aquilo tem droga! Ninguém me convence do contrário.
Alguém desse lado resiste às Bolas de Berlim na praia? Pois. E no resto do ano nem lhes tocam, aposto. Cambada de drogados, é o que somos!
PS- a Bola de Berlim na praia custa 1,50€. Uma pequena fortuna por um bolo. Mas, obviamente, como qualquer ressacado, às vezes acho que pagaria o dobro pelo produto.
27 de maio de 2015
A mais poderosa.
Agora que está encerrado o inquérito do texto anterior, venho não só agradecer a vossa participação em toda a escala, como dar a conhecer que foi um sucesso! Tenho a caixa de correio cheia de mails de várias pessoas que me dizem que este é, até ver, mais um dia como os outros o dia mais feliz do ano!
26 de maio de 2015
Quem é que anda aí?
Oláaaaaaa!!
(Que eco é este...?)
Podia começar por dizer as saudades que tenho vossas, podia começar por contabilizar os disparates que me passaram pela cabeça durante este longooooo ano, e que tive de guardar (ninguém me atura com a vossa paciência) para mim, mas vou começar por fazer um breve inquérito:
a) "Tão bom, Madeixas! Voltaste! Nunca mais nos abandones!";
b) "Como é que deixo de seguir esta porcaria, mesmo?"
c) "Isto é o nome de algum vírus novo? Vou já telefonar ao João, o meu amigo informático.";
d) "Esta tipa quer é vir esfregar-nos na cara a conquista da Taça de Portugal, no Domingo";
e) "Esta tipa quer é vir para aqui publicar fotos dos 241 dias de férias que tem";
f) "Não te queremos de volta. E sim, somos brutos!".
Por favor, minha gente (ou quem ainda aqui anda na esperança que isto reanime), participem no inquérito. Escolham uma ou mais opções. Nenhum voto será anulado, e será feita uma análise completamente imparcial (vou fazer o que me apetecer, leia-se) dos votos recolhidos.
Muito agradecida!
Até já!
Subscrever:
Mensagens (Atom)