É basicamente isto.

É basicamente isto.

24 de outubro de 2013

O Dia Internacional do Homem.

Quantas apostaram que ia dizer o dia 1 de Abril? Percebo, percebo.

Homens, venham cá, sff. Aproximem-se.

Depois de passar o Dia da Mulher a lidar com toda uma bipolaridade masculina (ajudada pela ala feminina que ajuda à festa, ridicularizando também este dia), pautada pela divisão entre aqueles que parabenizaram as Mulheres, e entre aqueles que, num desdém absoluto por tudo aquilo que as Mulheres adquiriram à conta de muita luta , dizem coisas interessantes como "o dia da Mulher só existe para irem beber uns copos com as amigas e fazerem mais umas figuras" e "É dia da Mulher, mas esta sandes não se vai fazer sozinha" ( o que eu me ri com esta, mas não posso dizer, não assumirei nunca) , fui alertada por uma Amiga, para um facto que desconhecia por completo:

Sabem o que se assinala no dia 19 de Novembro de cada Ano? Entre outras coisas, certamente, este é, nada mais nada menos, do que o Dia Internacional do Homem. Pois. Sim, sim. Mas não se levantem dos vossos lugares, aproximem-se mais um pouco: o que estará, perguntei-me eu, sempre ávida de informação, na origem da criação deste dia? Eu explico. E quem diz eu, diz a Wikipédia:
"...a criação da data é "uma excelente ideia para equilibrar os gêneros"[1]. Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos."
Mas calma, muita calma. Há mais. Estão vocês desse lado, já a remexer-se nas cadeiras, enquanto pensam " esta miúda está doida, isto deve festejar-se em duas ou três aldeias lá para trás do sol posto".Podia ser assim, mas não. Podem consultar também aqui ,a longa lista dos Países que assinalam este dia.

Portanto, em resumo, ou eu percebi mal, e vocês farão o favor de me elucidar, ou este dia foi criado porque os meninos se sentiam discriminados? Muito me contam, muito me dizem.

Agora ide e pegai, em prol da igualdade dos géneros, nos aspiradores e nos tachos.

14 comentários:

  1. Eles falam, falam, falam mas no fundo se não tivessem um dia internacional andavam aí a choramingar pelos cantos!!

    ResponderEliminar
  2. Pensava que o dia internacional do homem era todos os dias....

    ResponderEliminar
  3. haha só invejosos :P

    Ai a última frase matou-me lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cozinha com eles, para não serem uns invejosos, pá!

      Bj

      Eliminar
  4. Se for só nos aspiradores e nos tachos eu aceito. agora passar a ferro desculpa lá! isso já é demais! daqui a pouco estou de avental e baton nos lábios :P Ahhh e estender a roupa.. jasus.. o que os vizinhos iam pensar de mim! sabes.. sou mto maxista! ate demais! Zeze camarinha não chega aos meus pés :)
    Não percebo o dia do homem... pensava que eram todo os dias exepto um.. que era da mulher! enfim... modernices! daqui a nada já querem beber cervejolas a ver a bola enquanto o homem esta na cozinha! o mundo está perdido pá! :P
    Bom... vou buscar os meus filhos à escola, dar-lhes banho, dar-lhes de comer, contar historias que a patroa (que pensa que manda muito :P) hoje trabalha até tarde :)

    ResponderEliminar
  5. já merciamos um dia assim... o nosso dia :)

    bj doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se mereciam, mas isso é outra conversa ;)

      Bj

      Eliminar
  6. Eu já sabia que 19 de Novembro era o Dia Internacional do Homem, porque no ano passado fiz um post sobre isso no antigo blog :P

    ResponderEliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.