É basicamente isto.

É basicamente isto.

31 de outubro de 2013

O dia em que Portugal fez as pazes com CR7.

O Português é um povo caricato, no mínimo. É um povo que gosta de dizer mal de tudo o que é Português, para quem os outros são sempre melhores, lá fora é que se está bem. Salva-se o clima e a gastronomia, e, de resto, era colocar por cá uma bomba do tamanho de Portugal Continental ( e das ilhas, já agora) e deixar que isto tudo afundasse. Nunca vi povo tão pouco defensor dos seus, nunca. Mas, atenção. Os Portugueses podem criticar à vontade os portugueses, o País, o que por cá se faz, mas ai de quem, repito, ai de quem, não sendo Português, o faça também. Aí temos o caldo entornado. Era o que mais faltava. E foi isto, precisamente isto, que aconteceu com as declarações patetas do Blatter.
 
Blatter disse aquilo que a larga maioria dos Portugueses afirma sobre CR7 à boca cheia, sem pudores. Aquele que é o melhor futebolista (para mim, o melhor do Mundo) , quiçá o melhor atleta Português, aquele que deveria ser um motivo de orgulho, sempre foi apelidado de vaidoso, de menino mimado, de arrogante, de autoritário, de um sem fim de adjectivos nada abonatórios pelos Portugueses. Os mesmos Portugueses que sempre defenderam a alegada postura mais humilde de Messi, mais recatada, mais politicamente correcta. CR7, precisamente por ser Português, por ser esse o seu fado, sempre precisou mostrar mais. É assim. Não lhe basta ser bom no que faz, é preciso ultrapassar uma série de preconceitos que o atiram para 2º lugar. O maior deles, é mesmo ser Português e fazer parte de um Povo que é o primeiro a criticá-lo. Porque a sua roupa brilha demasiado, porque tem joias, porque tem muitos carros, porque não tem ar de sonso, porque cultiva uma imagem, porque entra em inúmeras campanhas publicitárias. E então, Portugueses, isto faz-vos comichão? Estamos, depois, a falar do mesmo homem que já deu mostras de uma enorme solidariedade, que apoia inúmeras Associações.  Se responde, muitas vezes, às provocações que lhe são feitas? Pois responde. Mas eu, CM, responderia bem pior, no seu lugar. É constantemente provocado, dentro de campo e fora dele. Arrisco-me mesmo a dizer que poucos reagiriam com a mesma maturidade com que vai reagindo.
 
Mas agora o caso mudou de figura. Agora que aparece um Blatter a ridicularizar CR7, a zombar do nosso Português, agora os Portugueses saíram em sua defesa. Os mesmo que acham que CR7 gasta muito dinheiro no cabeleireiro. E na manicure. E na depilação, e, quiçá, na pedicure. Os mesmos que sempre afirmaram preferir Messi a CR7, precisamente pelos mesmos motivos, extra futebol, que Blatter. Não importa que Messi deva milhões ao fisco. Afinal de contas, ele é o bom menino. CR7 é apenas um tipo com o cabelo apresentável, o que é inadmissível.
 
Povo caricato, o meu...

22 comentários:

  1. As críticas que foram feitas ao CR7 são, provavelmente, as mesmas que maior parte dos portugueses lhe fariam.
    A questão é que é o senhor Blatter, em público, não pode ter este tipo de comentário imparcial... Concorde-se ou não com ele. É a única coisa que lhe aponto nesta celeuma do vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que não pode, por ser quem é. Mas acho deveras pateta avaliar as pessoas pelo aspecto que têm ou pelas vezes que vão ao cabeleireiro, sobretudo se estivermos a tentar avaliá-las no contexto profissional.

      Eliminar
  2. Miga: Sou das que nunca gostou dos maneirismos do puto...que sempre soube calar-me (o puto) com os resultados. Sempre distingui o trigo do joío. Não misturo modas com bola. Percebo pouco de nomes internacionais da bola, que eu basto-me com o meu Porto e o resto é paisagem...nem sei e juro que não sei mesmo quem é o tal do Messi nem onde joga.
    Com as suas atitudes mais recentes o puto conqustou-me de vez, cresceu, amadureceu...e dá cá umas respostas, que sim senhora! Tiro-lhe o meu chapéu, olha por mim, pazes feitas, quanto ao resto eu quero mesmo é que o velho vá à merdinha!
    Faltam 4 minutos para ser publicado o mimo que lhe dedico hoje!

    jinhoooossssss minha amêndoa!
    http://suricatte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até fico admirada com o polimento das respostas dele, quando é atacado da forma como é. É preciso ter uma estrutura grande, daquelas que não se têm só porque a conta está recheadissima!

      Beijinhos, minha Suri

      Eliminar
  3. Continuo a não gostar dele e a achar que o Messi é melhor jogador do que ele.. Apenas concordo na parte em que dizes que a grande maioria dos portugueses critica os seus, mas não permite que os outros o façam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã gostas dele como Profissional ou não gostas da imagem dele? É que a imagem não faz dele pior jogador do que o outro , certamente.

      Eliminar
  4. Concordo com o que disseste. Também não percebo o povo português.
    É, eu sou portuguesa mas nunca critiquei nada. A única coisa que me faz confusão no rapazito, é o não "saber falar"....

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim, a falar dá um bailinho ao JJ!! ;)

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Muito bom o teu 3º parágrafo, muito bom, mesmo!

    Gostava de ver o Messi a jogar à bola noutra equipa, que não aquela do Barça...Se calhar aí até já pagava ao fisco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e, se calhar, aí até podia finalmente ter argumentos para dizer que é o melhor do Mundo ;)

      Eliminar
  6. Muito bem, é mesmo isso, "nós " podemos dizer mal do que é nosso, mas quando alguém de fora o faz, cai o Carmo e a Trindade ....

    ResponderEliminar
  7. De acordo com Blatter. Não devia era ter dito aquilo em público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que estejas de acordo com ele. Não acredito que aches o Messi melhor pelos mesmos motivos.

      Eliminar
    2. O Messi não é peneiroso, não provoca...limita-se a jogar. Pelo menos 95% das vezes.

      Eliminar
  8. Para além da "pinta", é isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=iaOha803F8I

    ResponderEliminar
  9. Adorei. Não poderia ter escrito melhor. Mas vou ter cuidado porque na minha qualidade de portuguesa a viver no estrangeiro também não me é conferida autoridade para dizer mal de Portugal. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não! Só se cá estivesses, sabes como é. Aí tens que dizer que é tudo cor de roso e que isto cá é que está para cima de espectacular.

      Bjs

      Eliminar
  10. Eu sempre achei o Blatter e o Platini uns fascistas de merda (ups, isto é um blog sério) por isso não sinto o mínimo remorso por o ter chamado de bêbedo à força toda nos últimos dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, tu queres ver? QUeres ver que é mesmo isso e que tipo estava era grosso? Tanta merda (ups! vês o que fizeste??) e o homem afinal tem é mau vinho.

      Eliminar

Elaborai à vontade a tua teoria.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.