Li hoje (ando tão sem tempo para tudo, que só posso imaginar a quantidade de notícias que me passam ao lado e que chegam ao meu conhecimento semanas depois), que as Britânicas já podem consultar os antecedentes amorosos/criminais dos seus namorados. O objectivo é saber se aquele que parece ser um bom partido, é afinal um daqueles animais a quem dá gozo bater numa mulher. Ou mesmo matá-la. Esta lei terá entrada em vigor no dia Internacional da Mulher.
A violência doméstica, seja de que tipo for, estejamos nós a falar da física ou da que envolve maus tratos psicológicos diários, parece estar longe de ter um fim à vista. Cada vez que olho para os números de mulheres que sofrem agressões, de mulheres que morrem nas mãos do homem que escolheram para estar ao seu lado, embrulha-se-me o estômago. E cada vez que penso nos números que desconhecemos porque ainda existem muitas mulheres que não denunciam o que se passa, o nojo aumenta.
A medida adoptada, em Inglaterra e no País de Gales, pode vir a salvar muitas mulheres. Quer da morte, quer de uma vida, mais ou menos longa consoante a sua força interior, de maus tratos e de humilhação. Gostava de vê-la ser adoptada por cá. Já agora, para os dois sexos.
PS- por falar em medidas, e a fim de evitar todo um outro tipo de maus tratos, todos deviam ter um cadastro amoroso que permitisse avaliar o grau de risco que corremos. O mais completo possível. "O João partiu o coração da Manuela, da Joana, da Raquel, da Laura, da Joaquina...". Qualquer coisa deste género.
Concordo plenamente com a medida, até, porque na minha opinião, uma vez agressor, sempre agressor.
ResponderEliminarApoio a medida aplicada a ambos os sexos.
ResponderEliminarFaço minhas as tuas palavras.
EliminarRealmente era o ideal. Para ambos os sexos também.
ResponderEliminarBem essa última ideia era um máximo lol andava tudo solteiro =P
Beijocas
Merda pró João... é uma canalha e elas umas santas - todas!!
ResponderEliminarPorque é que eu comento posts populistas ??
:P
Olha que boa ideia.
ResponderEliminarJá agora também podiam estender a ideia para os homens: é que há mulheres danadas de más.
beijinhos
Epá, voto nisso. Há que saber com o que se lida!
ResponderEliminarAdoro.
ResponderEliminarEu acho que com base neste post podias fazer um "Se eu mandasse, ai se eu mandasse" :D
ResponderEliminarOnde é que se assina para implementar as duas medidas? E para ambos os géneros, já agora...
ResponderEliminarconcordo!
ResponderEliminarÉ uma boa ideia sem dúvidas e se isso ajudasse a diminuir a violência domestica e mortes seria muito bom
ResponderEliminar