Tenho alguma dificuldade em pronunciar-me sobre o caso da criança de 5 anos que matou, acidentalmente, a irmã de 2, nos Estados Unidos. Costumo imaginar a dor da família, o desespero que se vive, uma vida que não volta. Neste caso, imagino até o que será crescer na pele desta criança de 5 anos, na culpa que certamente sentirá um dia. Não é meu hábito falar sem conhecer todos os pormenores, atirar pedras, julgar os outros. Tento não cair nesta tentação. Mas, neste caso, e mesmo esquecendo que podem existir pormenores que desconheço, a pergunta que faço é :
Quem, no seu perfeito juízo, oferece uma arma a uma criança de 5 anos? Que tipo de Pais oferecem armas a crianças, mesmo sendo armas que, aparentemente, são destinadas precisamente às crianças?
Cresci numa casa onde existem duas caçadeiras. O meu Pai (contra a minha vontade - assunto que gerou um sem fim de discussões entre nós), foi caçador durante anos. Precisamente por ser um risco, e mesmo estando as armas fora do meu alcance, sempre estiveram descarregadas. Nunca soube, sequer, onde estavam escondidos os cartuchos. Nem eu, nem o meu irmão.
E hoje em dia querem convencer-me que este tipo de brinquedo é normal? Foi a isto que chegámos. Um simples brinquedo já não chega. Tenho imensa pena, sim. Mas, neste caso, e lamento não ter discernimento para mais, apenas das crianças envolvidas.
Sem tirar nem pôr.
ResponderEliminarIsto é o tipo de coisa que me faz perder a fé na humanidade.
EliminarPorque os Playmobil e Lego's devem ser demasiado esforçados para as crianças usarem o cérebro...Afinal de contas, uma arma é só carregar no gatilho... :/ ... Triste demais...
ResponderEliminarO que é que aconteceu ao conceito de infância? Ao deixar uma criança ser uma simples criança?
Eliminar...vindo dos EUA histórias com armas...já nada me espanta, infelizmente, são "acidentes" perfeitamente consentidos por adultos mentecaptos e por governantes sem os tomates no sítio para enfrentar o poderoso lobby...
ResponderEliminarjinhossss
E depois querem continuar a apelidar estas situações de acidente. Povo estranho e irresponsável, este!
EliminarKiss kiss
Fiquei chocado com a notícia. Por outro lado, nada me espanta quando a origem da notícia é os EUA.
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Há ali qualquer coisa que funciona mal naquele Povo, há.
EliminarJá me cansei de lamentar as mortes com acidentes deste tipo, ou em massacres. Vivemos em democracia, os americanos intitulam-se o país da liberdade, portanto têm o direito de se matar como entenderem.
ResponderEliminarMas não deixa de ser irónico o facto de, há dias, terem chumbado uma lei que restringia o uso de armas. :/
Fazem bem. O mundo tem excesso de população e se tem que haver desbaste, que se comece pelos idiotas.
Aquele País precisava de levar uma volta, de fazer um reset, de limpar mentalidades!
EliminarEu acho que este mundo é de doidos...
ResponderEliminarCada vez mais.
Eliminarhttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151538396979463&set=a.184335774462.121713.128925029462&type=1&theater
ResponderEliminarÉ o mundo que temos, infelizmente!
Essa imagem é poderosa e, ao mesmo tempo, absolutamente chocante!
EliminarNão vi a notícia ainda, de modo que não estou a par dos detalhes. Ainda assim, estou 100% de acordo contigo.
ResponderEliminarPS - o meu avô materno também foi caçador durante anos
É daquelas que não há pormenores que alterem o facto de estarmos a falar de crianças presenteadas com armas...inacreditável!
EliminarEstas notícias transcendem-me!
ResponderEliminarUma pessoa chega a ter que ler duas vezes para acreditar...
EliminarEste é daquele tipo de notícias que mexe comigo de uma forma incrível. Tenho a certeza que nunca me perdoaria e jamais voltaria a levar uma vida normal.
ResponderEliminarAcidentes destes também há por cá (não com armas oferecidas aos filhos, mas com armas guardadas em casa). Conheço um ou dois casos...
Também gostava de saber como é que aqueles Pais vão viver a partir de agora. Será assim tão absurdo pensar que uma coisa destas pode acontecer, quando se tem um filho desta idade a quem se oferece uma arma?
EliminarCoisa do país que há pouco tempo chumbou a lei que punha alguns entraves à aquisição de armas...
ResponderEliminarOra, pois. E duvido que algum dia isso se altere.
EliminarUma vergonha. Não importam detalhes, o fundamental é que pais ofereceram uma arma a uma criança de 5 anos. É irresponsável com uma de 8, 10 ou 12, quanto mais de 5! Como mãe, calculo que a dor de perder um filho seja devastadora, mas caraças, a culpa foi, inegavelmente, deles.
ResponderEliminar